Quando Morremos Sorrimos
Você não é livre por poder escolher o que quer fazer. É livre quando não tem que escolher coisa alguma! Um dia você vai entender que fazer o que NÃO quer, significa vencer o sistema e sair da Matrix. Vai por mim. Porque, escolher o que você quer, é priorizar aquilo que você julga ser importante para si. Enquanto que, na verdade, você está tomando uma decisão segundo todas as referências, dogmas e influências que sempre estiveram ao seu redor e que te fizeram escolher por eles. Ou seja, para quebrar o ciclo que te trouxe até aqui e te fazer parar de pensar como os outros, você precisa desejar fazer aquilo que não quer. Fica simples quando perdemos tudo e recomeçamos do zero. Por isso buscamos "zerar" nas férias ou não pensar em nada "sério" quando buscamos um momento de relaxamento. Mas, depois, voltamos ao mesmo lugar que sempre nos aprisionou e aprisiona.
Agora esqueça tudo que te falaram sobre a vida! A vida não é aquilo que te falaram e fizeram acreditar. Pare de dormir o sonho dos outros e acorde para os devaneios próprios. A sua sanidade será loucura para os outros. "Julgavam-me louco ao me verem dançar sozinho, aqueles que não conseguiam escutar a música e ver a banda passar".
Não tenho a pretensão de te explicar ou me fazer entender para você concordar ou não. Não tenho responsabilidade nenhuma sobre aquilo que não controlo e, acima de tudo, não quero controlar nada, por saber que não tenho responsabilidade alguma sobre as variáveis da vida.
Os jovens são contrários a essa ideia, pois querem ser se impor. Os adultos a refutam, pois não querem perder a sua efêmera segurança e razão social. Aos velhos só resta o arrependimento por não terem aceitado isso antes. Quando você compreender o que eu escrevo e fizer tudo ao contrário, vai ver que a vida vai ser surpreendentemente diferente.
O amor, de fato, tem o poder de conectar almas e comprometê-las uma com a outra. Quando é verdadeiro, ele une as pessoas independentemente das circunstâncias, resistindo até mesmo às maiores dificuldades e provações. Esse tipo de amor é capaz de superar desafios e fortalecer os laços entre aqueles que se amam, tornando suas conexões ainda mais profundas e significativas.
Pergunto-lhe: você se sente o preferido? O escolhido? Quando nasceu, veio preparado de antemão ou se sente o mais abandonado? Refletir sobre essas questões pode ajudar a entender como nos posicionamos em relação ao nosso próprio valor e à forma como nos vemos no mundo.
DEUS É BOM O TEMPO TODO
Quando o "conhece-te a ti mesmo" dito por Sócrates nos esplendores da Grécia me atropela, penso, penso, penso e me chega Santo Agostinho e o próprio João Batista, acompanhado de mais convidados com idêntica querela. Adentra São Francisco abraçando lobos, Buda falando de equilíbrio e eu em pleno descompasso num mundo de traições, crimes e guerras em dor...
Se me deixo conduzir por tais informes das TVs e de jornais, rodo a tramela e tranco o imenso sol ainda oculto na linha do horizonte, ínsito á área de serviço num quarto escuro que se amplia sem esperança, sem otimismo, sem janela.
"A precisão não é uma escolha, nem uma opção. Ser preciso é entender o silêncio externo quando há um interno dedicado a estudos métricos, analíticos, acadêmicos e técnicos, que transcendem a compreensão do externo. O silêncio rompe todos os paradigmas daqueles que esperam previsibilidade, pois é nesse silêncio que a verdadeira precisão é cultivada e refinada."
Rafael Serradura, 2024
Quando nôs preocupamos com o que os outros tem, quando sentimos desconforto pelo que o outro recebe. Significa que o que temos não nos é o bastante. Neste caso é hora de seguirmos em frente e buscarmos o que nos satisfaça e nos faça feliz, para que a felicidade nos alcance.
Viva do seu jeito e à sua maneira. Já parou para (re)pensar qual é o sentido da sua vida?
Quando nos damos conta de que não temos certeza de nada, a única coisa certa é que não somos eternos. Não sabemos o ponto final de nossa existência, mas não podemos esperar por ele para começar a existir na vida dos outros. Não devemos esperar a vida acontecer em ocasiões especiais ou momentos oportunos; ela já está acontecendo e tem seu ápice nos momentos mais simples: nas melhores alegrias disfarçadas de pequenos risos, nas armaduras que vestimos disfarçadas de pequenos abraços, ou talvez em pessoas a quem damos o nome de família e amigos.
Talvez demoremos muito para entender que o que temos é muito mais do que precisamos... talvez nunca entendamos...
"Amorturidade. Sim, eu inventei essa palavra. Amorturidade é aquela paz que você sente quando olha nos olhos da pessoa que você escolheu para estar ao seu lado e tornar a sua jornada mais doce. É o sorriso bobo que sai sem você fazer força, em momentos simples do dia a dia de vocês, mas que se tornou especial só porque ouviu a voz ‘da sua pessoa’. É aquele momento só seu, de manhã ou de madrugada, que você se pega olhando ele dormir e tem certeza de que quer ver essa imagem todos os dias até o fim da sua vida. É aquela cara de boba que você faz quando vê a foto dele no seu celular, e bate aquela vontade de abraçá-lo bem forte. É aquele beijo na testa que ele te dá. Amorturidade é quando vocês estão em programas diferentes com seus amigos, se divertindo, e falam um do outro com o brilho nos olhos de um adolescente, mas com o respeito e vivência de um casal maduro. É quando fazem declarações de amor cheias de elogios e sorrisos, quando tiram fotos que transparecem felicidade verdadeira, quando não se importam em dizer para o mundo ouvir o quanto são felizes ao lado do outro, mas também quando sabem que não precisam, necessariamente, fazer isso porque não estão nesse mundo para provar nada para ninguém. É se sentir confortável para ser você, cem por cento, e poder falar o que quiser sem se preocupar em “filtrar” as palavras porque elas serão entendidas perfeitamente como você as disse. É combinar algo com ele e não ficar preocupada se ele vai aparecer ou cumprir o prometido, porque sabe que ele vai. Amorturidade é o amor maduro que não se estuda para aprender a sentir, ele apenas vem. Vem com o tempo, com aprendizados ganhos, com os erros cometidos pelos amores infantis."
✍️Porque afinal, tudo nesse mundo parece mesmo ser DINHEIRO e apenas a vida em si mesma, quando perdida, dinheiro algum a devolve.
🕉️👁️👁️😏☸️♾️💖✔️
✍️A pior dívida é a do favor quando você tem a consciência da GRATIDÃO, e se sente obrigado a devolução, ela se torna impagável.
👁️👁️🌹☸️♾️💖✔️❤️💞
Tudo na vida tem que ser espontâneo,
Quando queremos realmente o objeto querido fazemos acontecer.
Coisa de gente forte e determinada .
Sem expectativas,
Maria Francisca Leite
"Quando afirmas que as cogitações alheias se confundem com as tuas próprias, acabas por te dissolver na tua própria identidade! Portanto, empenha-te em sustentar teu fundamento sempre repleto de ponderações concretas, pois do fervilhar das ideias surge o abstrato, e o abstrato tende a se vincular àqueles que permanecem em inércia."
Quando nossa mente é ampla
Tudo então se torna pleno
E o que a gente fizer
Ninguém achará pequeno.
Santo Antônio do Salto da Onça RN
Terra dos Cordelistas
13/06/2024
"Quando tentarem te convencer à esquecer o mundo lá fora, certifique-se, se o que irão te proporcionar dentro de"casa" será tão interessante assim."
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp