Quando Morremos Sorrimos
E, quando tiveres conhecimento para resolveres a equação que sugere que a vida é uma experiência exata - nascer, crescer, amadurecer, envelhecer e voltar para o ponto original da partida - para que te tornes um resultado inteiro, te surpreenderás ao descobrires que dividistes menos do que contabilizastes. Multiplicastes desordenadamente o que já era múltiplo. Somastes apenas o tanto que coube nos teus anseios pessoais e te diminuistes o desnecessário.
Tu vais constatar que precisarás solicitar uma segunda chamada, pois em primeiro grau apenas parece simples encontrar o valor do X da vida
Saudade.
Quando a saudade doer...
Vá em busca da saudade e cure-se...
Quando a saudade bater...
Vá atrás da saudade e bata nela também...
Quando a saudade te fazer lembrar...
Lembre-se dela também...
Quando a raiz da saudade não quiser crescer...
Regue-a
Logo a saudade mostrará sua face..
Quando a saudade te sangrar...
Cuide-se...
Estanque-o....
Cuidado para o sangue não coagular...
Atrás de cada saudade...
Existe uma história...
Uma dor...
Um sorriso..
Uma realidade...
Antes era uma lágrima...
Após o jogo do bilhar....
Alguma esfera sobre a mesa se fragmentou...
E nas lacunas da vida lá elas estão...
Escondidas em umas das fendas...
No piscar de uma luz...
Existe ou existiu um choro silencioso ou esgoelado....
Se alguém sentiu....
E se alguém viu...
Não deixe o sangue coágular....
Se mantenha agasalhado....
Pois a saudade bate frio...
E se não cuidar....
Ela pode se tornar....
Um eterno calafrio.....
Autor:Ricardo Melo.
O Poeta que Voa.
"Quando chegar na casa chamada prosperidade, entre. Mesmo que os ventos sejam contrários, não hesite, feche a porta."
Tudo acontece no tempo certo, acontece quando é para acontecer. O sonho foi adiado em virtude da pandemia, meses se passaram e a ansiedade vez ou outra aparecia. Certo é, amigos, chegou o momento de celebrarmos. Agora não mais só uma formatura, é hora de celebrarmos a vida!
Mesmo com tantos temores, tantas preocupações, tantas saudades, as nossas vidas não pararam (pelo menos não por completo). Foram aniversários sem comemorações calorosas - que só a nossa família tem; foram meses sem encontrar os amigos; a família aumentou e sequer pudemos acompanhar os primeiros dias de vida do novo anjo que nos alegra; tivemos até noivado; e a tão esperada colação de grau.
Sempre tiro uma lição de tudo na vida, e a pandemia nos deixou uma clara que pouco notamos: a vida é um sopro! Que possamos viver o presente e aproveitar cada um dos nossos que estão a nossa volta. Dia 12/12 a festa não será minha, será nossa! Vistam-se com a alegria que vocês guardaram o ano todo.
Amigos e familiares, estarei aguardando todos vocês!
Um grande abraço,
João M. da S. B.
SALVAÇÃO
Agonizo na minha dor
Quando iras me salvar
Meu bom senhor
Traga de volta meu esplendor
Salve esse pobre sofredor
Que sofre por um amor
A vida é feita de ciclos. Cada um deles com o seu começo, meio e fim. Quando um capítulo acaba, logo vem outro. E outro. E mais outro. Alguns prometem lágrimas, outros, suspiros de felicidade. Mas sempre tem uma nova cena, uma nova fase e novas surpresas.
A maioria das pessoas teria achado grotesco, mas quando você está apaixonado nada é tão abstrato ou horrível que não possa ser considerado fofo.
Na minha janela virtual
Você sempre aparece,
E quando isto acontece,
Eu sei que é o teu sinal,
Tem algo novo que queres que,
eu leia e comente...
E eu de marra contigo,
te dou um castigo,
ignorando...😂🤣
***
Quando a ciência interessa aos negacionistas, estes dizem que é obra de Deus. Mas quando essa mesma ciência contraria seus interesses e dogmas, essa ciência passa a ser a conspiração do Mal.
Amor além da vida
Te procuro nos meus sonhos
Mas ainda não te alcancei
O tempo parou quando a gente se perdeu
Ah meu amor, eu sei, eu sei
Temos muito para viver
A gente ainda se esbarra por aí
Esse mundo é pequeno demais,
para o tamanho do nosso sentimento
E se não for frente a frente
Te levo na mente, para sempre, sempre
Então vamos combinar?
Se existir uma outra vida
A gente vai se buscar
Sempre, sempre...
É com você que eu quero estar
Um amor como esse,
não se vive apenas uma vez
Vive uma, vive duas, vive três
Só existo contigo...
Contigo! Contigo!
Porque tem gente
que por mais que o tempo passe,
por mais que esteja a léguas de distância
da gente, está sempre pertinho
Porque a gente leva!
Leva guardado na parte mais bonita
do nosso corpo, no coração
Eu não te vejo, mas te sinto
É tanta sintonia...
Seu cheiro, sua suavidade
Seu olhar, seus dedos em meus cabelos
Você está em mim, eu estou em você
Almas que buscam pela eternidade
Não adianta negar, amor é chama acesa
Que nem o tempo é capaz de apagar
Eu posso procurar outros olhos, outros corpos, mas a conexão está em você
Ah meu amor, ainda temos muito para viver
Está escrito nas estrelas...
Que o amor pode machucar às vezes
Que por orgulho podemos perder um século de felicidade
Que a ferida que dói mais, é da saudade
Mas também só o amor é capaz de curar
Só o amor é capaz de esperar
Porque só quem ama cura
Só o amor atura a dura vontade de ser tua
Te levo comigo nessa vida e em todas as outras que vier
Então vamos combinar?
Se existir uma outra vida
Me visite nos teus sonhos
Porque é lá que Deus vai te contar
Que eu te espero para te amar
Que a distância é um aprendizado
É a vida ensinando a gente voltar
se amando mais e mais
Meu sol, meu par!
Se existir uma outra vida
Não se preocupe, vou te esperar!
Poema autoria #Andrea_Domingues ©️
Todos os direitos autorais reservados 18/11/2020 às 18:40 hrs
Manter créditos de autoria original #Andrea_Domingues
Inspirado na música #AmorAlémDaVida #EduardoCosta
Música linda, baseada na novela #EscritoNasEstrelas
É muito ruim quando você está tão feliz, e alguém vem destruir todo o equilíbrio que você lutou tanto para conseguir.
Aprenda isso:
As azeitonas só liberam óleo quando são prensadas!
As uvas só liberam vinho quando são esmagadas!
As sementes crescem na escuridão para gerar frutos!
E os diamantes só se formam sob intensa pressão!
Toda vez que você se sentir pressionado, esmagado, no escuro e sob intensa pressão; saiba que você está passando por uma fase de transição e transformação. Acredite no processo!
Nos tornamos adultos, quando nossas preocupações são baseadas em assuntos produtivos, sem nenhum espaço para assuntos que nada agregam na vida e no curso da humanidade.
Quando os jovens de um Estado, não se assumem como elementos fundamentais para o desenvolvimento social, cultural, político e econômico do seu País, estes jovens são meros espetadores do declínio da sua Nação.
Quando você sai da caverna (começa a pensar) é que você desapega das coisas, principalmente das pessoas (que só te machucam).
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp