Quando Morremos Sorrimos
Não sabemos como os sentimentos surgem. Quando percebemos a sua existência já é tarde demais, eles estão dentro de nós, se espalhando pelo nosso corpo cada vez que o nosso coração bate involuntariamente por alguém. São apenas sentimentos e eles nunca param.
Meu único problema quando eu me entrego de verdade ao amor, é que eu fico bobo, um retardado inseguro, que foje da dura personalidade, praticamente tomado de mim.
"Quando eu te encontrei, parece que eu já te conhecia... de outras eras. Não foi um encontro, mas um reencontro sem traumas nem sustos. Talvez nos procurássemos através dos tempos."
A motivação surge quando você olha para coisas inadmissíveis, desumanas e tristes, que poderiam ser diferentes se alguém lutasse em prol disso!
Minha luta constante é aprender a guardar só os momentos bons que as pessoas deixam quando saem da minha vida!
Quando a vida anda sobre rodas, tudo parece acontecer como se de um destino traçado estivéssemos a falar. Acreditam no destino? Hum, é muito difícil responder a esta questão. Penso que todos temos uma missão nesta vida, mas daí a afirmar que temos o destino marcado parece-me demasiado precipitado. Acho que a vida nos coloca várias situações e obstáculos para que possamos escolher a porta a que devemos bater e o melhor caminho a seguir. Isso depende exclusivamente de nós. Somos nós que fazemos o nosso destino.
Quando se tira o véu da ilusão começa a ver a vida como ela é, o sonho acaba e as realidades começam.
(Descoberta do amor) [primeira poesia]
Quando eu a vi
Não percebi o que acontecia
Mais mesmo sem saber meu coração por ela batia
Em uma conversa percebi que era a hora
Com certo receio mais lhe contei a verdade
Com um amor correspondido eu era só felicidade
Um ”romance” muito recente
Ainda não acontecerá nada de mais
Cheguei a pensar que seria algo fugaz
E eu com meu velho medo de amar
Não me entreguei assim tão fácil
Mas para me deixar louco de amor ela foi muito ágil.
Quando alguém se decepciona na vida seja em que área for, se acovarda e se isola, mostra fraqueza e dificilmente vence.
Quer delírio maior do que pensar no teu beijo ?
Quando me olha com esse olhar cheio de segredos, e por segundos me encara. Vem chegando cada vez mais perto, e de leve inclinando a cabeça para o lado, para os lábios melhor se encacharem. E quando enfim seus lábios molhados encontram os meus, suas mãos descem por minha cintura até chegar ao quadril, quando me puxa. Respira fundo, pega em meu pescoço... E dai já não me controlo mais. Quero sempre mais de ti, mais dos teus beijos, olhares e abraços. Passaria a eternidade te beijando sem problema algum.
-----Quando me sinto só----
Quando me sinto só, fico a pensar
Em coisas que não tem sentido
Perco-me em meus próprios medos
E aflito fico olhando pro nada e imagino
Quando você ira aparecer, será que sou culpado
Ou inocente, o que será que me deixa assim tão carente
Tão de repente, tão sem noção, amores são pra vida toda
Ou não? Como esquecer alguém que foi tão importante?
Falar do coração é mesmo lindo, mas não é confortável quando
traz dentro de si uma dor. Pensei que poderia me acostumar
Mas me enganei outra vez eu a lamentar, escrevendo esses versos
Falando de uma dor, logo eu que me achava tão forte, vulnerável estou.
Talvez escreva esses versos tristes ate encontrar um verdadeiro amor
Quando era pequena, eu tinha tudo, tinha o céu azul, tinha as estrelas brilhando lá em cima e ainda as tinha em alta definição quando você me fazia ver na luneta. Lembro que vi as crateras da lua e associei com um queijo todo cheio de bolinhas.
Eu era uma menininha de pele bronzeada e cachinhos cor avelã, meu sorriso torto era fruto de um vício, era infantil e te enchia a paciência. E ai eu cresci
... E no meio desse crescimento o responsável por trazer o meu tudo simplesmente passou para o lado sem sofrimento. Hoje apesar de tanto tempo, apesar de parecer que nós não nos dávamos bem é impossível não sentir sua falta, e eu falo demais sobre tudo o que você era, acho que é por sentir culpa por não ter te abraçado e ter dito o quanto - apesar de chato - você era especial.
Parecendo um rock star quando colocava Bon Jovi para tocar você encheu minha vida de música, encheu minha alma de uma criatividade que não consigo parar, fruto hoje de palavras verdadeiras, não preciso de ficção para escrever sobre dor, nem sobre saudade, pois isso está dentro de mim.
Hoje queria que você estivesse aqui, queria ver o seu sorriso de orgulho, queria ver como seu cabelo iria ficar branquinho, será que você iria ficar com aquela barriga grande que os homens ficam quando a idade vem chegando? Nunca irei saber, e isso de certa maneira me chateia. Ultimamente não consigo parar de pensar em você, seis anos se passaram e isso não saiu de dentro de mim.
Tenho que dizer isso, sei que você não pode ouvir, mas, eu vi um violão a sua cara esses dias, vi numa loja um pacote com todos os cd's do Legião Urbana, ontem mesmo estava escutando - sentada num banco da cidade - Cazuza e sabe de uma coisa? Eu lembrei de você. Lembro de você todos os dias e penso: ''Por que você não esta aqui?'', será que é muita autocomiseração da minha parte ficar lembrando de você? E eu garanto, é inevitável, às vezes penso que sou hipócrita, penso se estou exagerando, por que logo eu sinto tanta sua falta? Nós nem éramos apaixonados um pelo outro, ou será que éramos e eu não percebi? Acho que só percebi isso quando cresci.
Quando comecei a escrever, não passou na minha mente que poderia escrever sobre isso em especial, eu queria escrever sobre outras coisas, mas é impossível escrever sobre algo que não seja tão forte em seu ser, e eu tenho você fortemente dentro do meu ser, é como se eu quisesse segurar com todas as minhas forças sua risada, sua voz, sua música e seu sorriso.
E quando chegar a hora, quando a luz vier sobre nós e com todo o seu calor tocar os nossos corpos, finalmente seus olhos repousarão sobre mim, eu já sei que minhas mãos vão querer te tocar a face, deslizando dos teus cabelos até o queixo; e porque o medo e a insegurança já ficaram para trás eu posso firmar os meus olhos nos teus e no breve espaço que antecede o beijo, quando minha pele sente teu h
álito fresco se aproximando sem parar, os sonhos que vão se despertando pintam sorrisos na sua boca e é tudo tão envolvente que eu já não quero pensar no que te dizer, nada está a altura de algo tão sublime preparado com cuidado pelas próprias mãos de Deus, cultivado com capricho por cada momento em que aguardavamos na sua vontade, sem pressa de acontecer, o medo foi deixando de existir e na confiança que alguém maior estava nos guiando tudo se tornou intocável, agora palavras não seriam capazes de descrever o que eu senti quando meus pés que eram firmes no chão se encontraram nos teus e me impulsionaram para cima, para perto do teu torax quente, me colocando na ponta dos dedos, com meu corpo todo envolto nos teus braços, alcançando a tua face devagar, libertando minha alma pra voar, eu vou guardando cada sensação do meu ultimo primeiro beijo, como quem quer parar o tempo naquela hora, para que minhas bochechas permaneçam formigando;essa boba reação da velocidade acelerada do meu pequeno coração, que cora o meu rosto e faz pulsar nos teus lábios, quando delicadamente os aperto contra os meus...É uma paz tão grande, que mesmo fechados os meus olhos marejam de felicidade, sou tomada por um sentimento de gratidão a Deus por tamanha perfeição, é um momento tão lindo que nem em meio aos melhores sonhos eu poderia imaginar quantas dimensões existem em cada toque teu e fracionar em cada olhar todo o amor que você é capaz de me entregar; aos poucos vou me entregando a presença das tuas mãos sobre a minha nuca, seu perfume liberta borboletas no meu estomago e eu já não consigo imaginar sair do lugar onde você está.
E todas as expectativa são superadas quando me beija devagar e me entrega nos lábios a essência de você, fluindo para dentro de mim, misturando-se com cada célula do meu corpo, trocando cada palavra que se quer dizer, sem necessidade alguma de falar, com a tua língua na minha, você diz direto ao meu coração, faz ritmo pro nosso amor, porque o meu pulsa na superfície das tuas mãos junto as minhas, sei que eu estou exatamente onde você queria, me derreto no encanto dos teus lábios e me refaço no teu sabor... você vai se ver no fundo da minha alma e vai ser inundado pela verdade que eu guardo dentro de mim, é tudo o que eu tenho pra te oferecer, este amor que eu cultivo com cuidado e paciência, esperando o tempo certo de dizer que é vocÊ, que eu estava esperando por você, que eu me guardei só pra você.
Então vou abrindo os meu olhos devagar e isso é tudo o que eu consigo imaginar, enquanto a nossa hora não chega, são essas lembranças que me fazem forte, memórias de um amor que Deus tem preparado para nós; acredite meu amor, cada segundo separados é um beijo que eu guardo pra te dar.
De que adianta uma beleza exterior tão apresentável, admirável por muitos, mas quê, quando o conteúdo exala o odor de sua podridão, mostrando assim aquilo que é, e não o que se apresenta... ( Um ovo pode ser muito bem perfeito por fora, mais ao romper de sua casca ele revela o seu conteúdo).
Sabe o que eu quero? Quero que meu coração não acelere ao te ver, porque quando você se afasta ele se acalma e então eu começo a sentir sua falta!
