Quando Morremos Sorrimos
" Cada um tem seu destino, respeitando sempre cada caminho, porque quando morremos iremos sozinhos, cada qual com seu aprendizado"
Não olhe ninguém de cima para baixo, pois, quando morremos, em nossa despedida, ficamos todos na mesma posição e se pudéssemos ver, seria debaixo para cima.
"Temos que parar de ficar pensando para onde vamos quando morremos, se continuarmos assim, vamos morrer sem ter pensado na vida"
É sempre muito cedo para a partida.
Quando morremos nunca tivemos tempo para conhecer a vida toda...
"Dizem que quando morremos a nossa vida passa à frente dos
nossos olhos.
Quando morrer sei o que irei ver.
🌹
Vou ver o nosso passado.
O teu sorriso e os teus olhos.
Vou ouvir as tuas palavras e
sentir o teu abraço.
Vou-me sentir segura naquele instante em que estou em teus braços.
🌹
E depois?
Depois vou-me deixar cair naquela escuridão que me será familiar.
Pois tenho a certeza que já estive nela no momento em que me deixaste."
Nascemos com nada e, quando morremos, não levamos nada. Então aproveita hoje. Aproveita seus avós, seus pais, porque tudo vai acabar.
Cada pessoa que nos conhece, somos uma pessoa, quando morremos não morrer uma singularidade, morrer uma pluralidade...
Para compreender a mentalidade(cosmovisão) de qualquer pessoa, família, comunidade ou tradição, é preciso conhecer, mais que as condições externas que moldaram o cenário da sua existência, os atos e decisões livres que a distinguiram de todas as outras e fixaram o perfil da sua identidade, o padrão das suas reações mais típicas e duradouras,existe um grande pano de fundo, por trás de tudo isso.
O medo da morte aprisiona a alma. Quando em Cristo, morremos para nós mesmos, a alma fica livre e o medo morre; e, Nele que venceu a morte passamos a ter Nova Vida.
Morremos um pouco a cada dia, morremos quando deixamos de fazer o que gostamos, morremos também quando deixamos que o meio influencie em nossas escolhas, morremos ainda mais quando deixamos de dar atenção, quando deixamos de falar com as pessoas que realmente importam, a vida é feita de escolhas, escolha o que você realmente gosta e prolongará seus dias, talvez não em anos, mas em felicidade, quem vive feliz nem a morte o entristece.
Quando morremos para o mundo e passamos a viver para a glória de Deus, as minhas batalhas deixam de ser somente minhas e passam a ser também do Senhor dos Exércitos.
Nascer de novo implica o fim da vida antiga. Quando nascemos de novo, também morremos… para o pecado. Agora vivemos para Deus, não mais debaixo da escravidão do pecado da mesma forma, considerem-se mortos para o pecado, mas vivos para Deus em Cristo Jesus.
Muitos se perguntam: para onde vamos quando morremos?
Vamos para onde estamos!
Como é o ambiente em que mora nossa consciência hoje?
Quando alguém que a gente ama vai embora, não é só ela que morre, nós também morremos aos poucos mergulhados na saudade.
Não é só se vive uma vez.
Morre-se e Vive-se muitas vezes.
Morremos quando desistimos, vivemos quando acreditamos.
Navegar é preciso.
Navegar é viver.
Morremos quando deixamos de amar, e passamos a cobrar das pessoas a nossa volta a perfeição, e assim nos tornamos intolerantes e sem misericórdia para as limitações e fraquezas de todos a nossa volta.
