Quando Morremos Sorrimos

Cerca de 147695 frases e pensamentos: Quando Morremos Sorrimos

Sim, é do amor que vivemos. Porém, é do amor que também morremos. Sobreviver não faz parte dos que amam.

Inserida por GilBuena

⁠Nascemos sós
e do mesmo modo morremos,
mas não nascemos e morremos
para assim vivermos

Inserida por franciscoslour

⁠Vivemos de incontáveis recomeços.
Pode não parecer, por ser algo quase imperceptível, mas morremos um pouco todos os dias.
Enxergando dessa forma, renascemos diariamente.
Remove as desculpas, dê chance ao inesperado, remova as pedras que impedem você de seguir, e no seu jardim plante flores, e em vez de desistir, insista e viva!
Perceba isso e recria tua vida hoje, e sempre.

Inserida por EUCLYDES-ZANON

⁠Vamos refletir. Por que apressar a partida?

Ficamos mais velhos a cada milésimo de segundos, desde o momento da nossa concepção e se ao mesmo tempo em que envelhecemos morremos um pouco, então estamos morrendo mesmo antes de nascermos.
Por isso, não entendo a pressa que tantas pessoas tem de adiantarem a hora inclemente, a hora da viagem sem volta, ingerindo e fazendo coisas que lhes são prejudiciais e vão encurtar a sua estada nessa vida efêmera.
Eu sou apaixonada pela vida por isso, por mais que ela me passe rasteiras, mais quero viver, pois o segredo para se vencer as barreiras é justamente o que Paulo Vanzolini fala em sua composição: “levantar, sacudir a poeira e dar a volta por cima”.
Senão que encanto teria a vida, se fôssemos todos nós eternamente felizes, alegres, satisfeitos e plenamente realizados? Acho que tudo seria demasiadamente tedioso. O encanto da vida está justamente na busca contínua, na procura insaciável por tudo aquilo que sonhamos em alcançar, por tudo o que desejamos ter, e na incerteza de que iremos ou não conseguir tudo o que almejamos.
E é nessa busca esperançosa, porém não garantida, nesse mistério que está o tempero da vida, a motivação para acordarmos com as forças redobradas, renovadas, dia após dia e continuarmos a difícil jornada da vida.
Por isso, não consigo compreender por mais que eu tente, não entendo por que tantas pessoas antecipam o fim.
Não tenho pressa em fazer essa viagem, eu sei que vou, mesmo contra a minha vontade, quando chegar a minha hora porque essa é a natureza, mas tenho pavor em fazê-la por mais que as coisas daqui sejam difíceis, eu quero ficar e ficar até quando der.
Não sou uma pessoa iluminada nem desenvolvida espiritualmente para entender e aceitar essa passagem com naturalidade.
Sei que ela vem para todos e nos acompanha a surpresa de não sabermos quando é, e que não há esconderijo que nos ajude a escapar. Por isso, precisamos estar atentos: perdoando e amando o próximo e não fazendo aos nossos irmãos o que não gostaríamos que fizessem conosco. E, principalmente, vivendo intensamente a felicidade que nos cabe, experimentando o prazer das pequenas coisas. Entendo que cada momento é único, não há replay na vida.
Lembrando que a felicidade não está no dinheiro, no poder, no status ou no luxo.
Isso tudo é ilusão, pois nada disso se leva nem representa valores no outro lado da vida.

⁠Humildade é tudo na vida , não precisamos pisar em ninguém e muito menos querer tirar onda com a cara de ninguém . Pois nascemos sem nada e morremos sem nada .

Inserida por Mvcotroffe

⁠Nascemos sem pedir e noves fora as exceções,morremos sem querer. Resta-nos aproveitar o intervalo, porque o que a gente leva da vida, é a vida que a gente leva! Enquanto isso, jamais deveríamos confundir vitória com sucesso e nem derrota com fracasso. Inúmeras pessoas deitam nos louros de pequenas vitórias, para fracassar fragorosamente lá adiante, enquanto outros, aprendem as lições nas lágrimas de algumas derrotas e constroem o seu castelo com cada pedra nas quais tropeçaram pelo caminho.

Inserida por Bargado

⁠Nós não morremos de velho
Acabamos em autoconhecimento.

Inserida por CassiaGodinho

⁠Em vez de vivermos pelo amor, muitas vezes morremos para provar esse amor.

Inserida por evermondo

⁠Morremos um pouco toda vez que adiamos viver.

Inserida por darcicley

Feliz é o Homem que entendeu que viver é mero padecer !

Inserida por dalainilton

Já que vamos morrer, não tem jeito, que tal pensar nela, a morte todos os dias, morrendo em cada um de nós alguma coisa que nos torna prisioneiro e débil.
... e ai quando essa morte fatídica do corpo chegar, estaremos mais leves de consciência e alma... não ficaremos mentalmente barganhando com o Divino um céu nem, amargurando precocemente um inferno.

Inserida por dalainilton

⁠⁠"O tempo vai passando e vamos perdendo cada dia a vontade de sorrir por qualquer coisa e isso é o topo de sua maturidade é quando vamos entendendo que não são todos que merecem nosso sorriso, o sorriso é nossa melhor maquiagem use-o para quem realmente merece, o ser humano é sujo demais de sentimentos! Hoje o dinheiro comprou a dignidade de muita gente"

Inserida por Gilalves12

Morremos quantas vezes forem necessárias para nossa evolução.

Inserida por Rita1602

Viver requer a nossa morte. Quando morremos (morte para o mundo), encontramos realmente a nossa verdadeira vida (vida nos caminhos de Deus). Tem um filosofo que diz “a vida é a soma de nossas escolhas” (Albert Camus). Concordava até observar que a Cruz também é sinal de vida. E também forma a soma. Logo a vida é a soma do Amor Vertical (Amor de Deus por mim, maior que todas as coisas) e o Amor Horizontal (Amor que tenho por mim e pelo meu próximo). Assim quando colocamos o Amor de Deus para fazer as nossas escolhas, poderemos nem entender o significado ou propósito, mas Deus sempre tem o melhor para as nossas vidas. Não temas. Apenas deixe-se guiar pelo sopro abrasador do Espírito Consolador.

Quando morremos, nada pode ser levado conosco, com a exceção das sementes lançadas por nosso trabalho e do nosso conhecimento.

Porque sempre achamos ser melhor do que o outro, quando morremos vamos para um lugar onde rico não tem diferença.

O limite do nosso corpo é quando morremos. Caso contrário você ainda não chegou ao seu limite.

Morremos diariamente de várias formas!
Morremos quando levamos problemas do trabalho para casa; morremos quando deixamos o estresse criar raíz dentro de nós, morremos quando fingimos prestar atenção no dia dos parentes quando na verdade estamos ignorando por dar mais atenção ao telejornal, morremos quando nos sabotamos alegando estar tudo bem mesmo sabendo não estar, morremos quando temos a chance de ajudar o próximo mas não realizamos isso. Morremos... mas e vc? Morreu do que hoje?

Quando morremos deixamos de viver, porque viver é morrer, e morrer é renascer das próprias cinzas para viver na eternamente.

⁠⁠Nascemos sem conhecer nada e quando achamos que descobrimos, morremos sem entender nada.

Você já teve aquela sensação de “era isso que eu precisava ouvir hoje”?

No canal WhatsApp do Pensador, você encontra exatamente isso: uma ideia por dia que faz sentido!

Quero receber no WhatsApp