Quando Morre Alguém que Amamos
Amor? Alguém me explica? Muitas vezes na vida nós só amamos uma vez e nunca mais... As vezes a decepção de um ex amor nos faz crer em algo que não somos, ou nos decepciona de tal forma que temos medo de nos apaixonar. Cuidado com o que andam te dizendo, seja forte e fixo no seu pensamento não deixe que um ex amor faça sua cabeça.
Ser destruído por alguém que não amamos é suportável…
Difícil mesmo é quando a dor vem justamente de quem mais amamos nessa vida.
É como se o coração quebrasse em silêncio, sem defesa, sem aviso.
Porque daquelas mãos, a gente só esperava acolhimento, nunca feridas.
Mas tudo que acontece tem um propósito, mesmo quando não entendemos.
A vida é feita de linhas misteriosas que Deus traça com sabedoria e silêncio.
E por mais que o amor não tenha acontecido da forma que esperávamos, ele aconteceu.
E isso, por si só, já é algo que nem sempre se explica apenas se sente.
Uma das maiores dores do ser humano é, sem dúvidas, a de dizer adeus a alguém que amamos ou que, por muito tempo, foi o amor da nossa vida.
A nossa alma, embora machucada, ou cansada, ainda está conectada àquela energia, um tanto quanto desgastada e apagada, mas está. Quando decidimos romper o relacionamento, o rompimento se dá em todas as esferas possíveis. O choque é inevitável na área da memória do que foi bom, dos lugares por onde andaram e foram felizes... das comidas que dividiam, do cheiro, das conversas, de tudo o que compartilharam e, que, naquele exato segundo de tempo, fazia muito sentido. Milhares de fotos, vídeos, milhares de lembranças de um tempo bom em que tudo parecia que ia durar para sempre. Parece um desmembramento, um corte profundo, parece que leva um pedaço de você. E, de fato, leva.
Tudo, absolutamente tudo o que foi bom, faz falta. E como faz. O som da voz, o rosto, a velha camiseta em que você deitava a cabeça, e se pegava imaginando como seria o futuro entre ele e você. Embora, no final dos tempos, as imagens na sua cabeça fossem mais duvidosas e incertas, era bom estar naquele conhecido cantinho tão seu, quentinho e confortável.
Mas a vida muda. As pessoas mudam. Você muda. Os planos passam a não ter o encaixe perfeito. As discussões se tornam cansativas. A realidade fica pesada. E você já não acha tanta graça andar naquele jardim bonito de mãos dadas com seu amor... já não tem tantas expectativas sobre o futuro. As incertezas insistem em aparecer quando se olha no olho do outro. Para onde foi aquele casal tão perfeito e cheio de energia e esperanças de um futuro bom? Deu lugar a um casal desanimado, com medo de falar de planos, por medo de ver o quanto discordam e o quanto estão desconectados.
Se você já chegou no rompimento, sabe que, primeiro, teve de aceitar o peso da derrota. Teve de encarar que o futuro que desenhou na cabeça não iria nunca mais acontecer. Nem de verdade, nem em pensamentos. Os sinais já nos foram dados lá atrás, no passado, e agora tudo vem à tona, daquilo que você nunca quis enxergar. Este lugar é sombrio e frio. Você não sabe se sente culpa por não ter enxergado, ou se sente tristeza por não ter conseguido, ou se sente bem por ter, finalmente, percebido. E como é difícil a aceitação de ter que deixar ir. O cérebro nos leva para a lógica do desapego, mas o coração nos leva para o aconchego da ilusão. Será que não poderá, ainda, dar certo? Será que não tem mais chances?
Você pega a última esperança que existe, pega toda a força do ar que entra e sai de um suspiro, pega o que é de mais sagrado nas suas entranhas e profundezas e tenta mais uma vez, tenta consertar o que já tá quebrado, tenta sentir aquilo que sentia antes, tenta resgatar as boas memórias e ressuscitar a imagem errônea que você tinha do outro e do relacionamento. E aí, mais tarde, o choque da realidade é mais bruto do que o anterior. A briga se torna mais feia e mais desconexa, a vida fica sem total sentido. As dores aumentam a cada conversa, a cada palavra trocada. Dói ter que desistir, mas ficar parece que dói eternamente. Parece que doerá mais a cada dia.
Você percebe que chegou a hora de mudar. Aquele ciclo já se encerrou, e você se machuca demais tentando caber nele. Machuca o outro por não soltar. Você imagina os rostos dos parentes e conhecidos, assombrados com seu rompimento. Imagina aquele lado do guarda roupa vazio. E o seu coração mais vazio ainda. Imagina os sonhos daquela viagem junto indo embora, como uma nuvem que se dissipa no céu. Imagina a caminhada sozinha. Imagina ir à padaria sozinha. Imagina passar o final de semana inteiro sozinha. Imagina a sensação de abandono ao ir ao mercado e não ter ninguém para segurar a segunda sacola.
E, depois, você se dá conta de que você sobrevive, afinal, você precisa continuar respirando. Se dá conta de que existem milhares de pessoas se desconectando diariamente e que irão sobreviver também. Você se lembra de ter sobrevivido a isso uma vez, duas vezes ou mais. Se lembra de que ainda dá para ir à academia sozinha e cuidar de você, que dá para achar sentido em fazer o cabelo no salão, em fazer as unhas e colocar aquele vermelhão, que dá para ir ao cinema e gostar da pipoca e do filme. Você continua vivendo, de maneira diferente, mas continua vivendo. Você não entende por que, mas continua em frente.
Até que, lá na frente, com o homem certo, abraçada na chuva recebendo o melhor beijo do mundo, você obtém, finalmente, as respostas, e todas as vezes que você foi desconstruída, fazem total sentido, e o mundo poderia acabar ali. E o melhor de tudo é que ele não acaba.
Quando amamos alguém desmedidamente, deixamos de ver as coisas como realmente são e passamos a enxergá-las como gostaríamos que fossem. Nesse processo, perdemos a consciência de quem somos de verdade.
🤔 Às vezes, as lembranças são a única coisa que temos quando alguém que amamos se vai. A dor da saudade e da lembrança pode ser avassaladora, mas também pode ser um lembrete de quão preciosos são os momentos que compartilhamos com aqueles que amamos. Por isso, devemos sempre valorizar e apreciar cada momento com as pessoas que são importantes para nós, pois nunca sabemos quando será a última vez que estaremos juntos. E quando a hora da despedida chegar, as lembranças serão tudo o que nos resta. 🥲
Quando amamos muito alguém,
sofremos se esta pessoa for a errada.
Mais sofremos muito mais,
se erramos com a pessoa certa que tanto amamos.
—By Coelhinha
Falar para alguém que amamos parece suicídio, enquanto nos calamos e sentimos medo de declarar, as pessoas nos retribuem com gestos e gentilezas, mas depois que declaramos parecemos estranhos.Para ser mais preciso parecemos um peixe fora dágua e morremos aos poucos!
As palavras nos
confortam quando
estamos perto de
alguém que
amamos...
Mas quando não
servimos para mais
nada,elas nos
machucam...
Dia dos namorados 💝
Quando amamos alguém passamos por momentos de toda natureza, experimentamos todos os tipos de sentimentos,muitos nem sabemos pôr em palavras.
O início do namoro é sem dúvida o mais empolgante,coração bate forte ,adrenalina a mil,ansiedade, alegria...nossos olhos tem um brilho diferente, as pessoas te olham e dizem : tens um brilho diferente ,estás amando? É verdade,Tudo é colorido e a preguiça vai embora.Acordamos com disposicao,contamos as horas e os minutos para cada encontro.Perguntamos mil coisas e respondemos umas cem,sim ,porque os homens tem menos curiosidade do que as mulheres ,creia_me, é assim mesmo.!
Nesse tempo de estar junto ,sentimos amor,alegria,ciúmes, raiva,brigamos,choramos e o melhor fazemos as pazes e prometemos amor sem fim...O amor da juventude é sem dúvida uma avalanche de sentimentos.
Crescemos,vem as responsabilidades, vem a idade ,mas nem assim deixamos de amar,desejar amar,querer ser amada(o),amar sem ser amado,ser amado sem amar.Mas é o amor que impulsiona e dar sentido à muitas coisas.
Feliz dia dos namorados para quem está amando,pra quem espera um amor,pra quem já amou e não desistiu de amar.
"Melhor amar e sofrer do que nunca ter amado"
Beijos amorosos !
Marilene lira
Junho 2023
Quando estamos desanimados esperamos aquela força de alguém que tanto amamos, o fato é que encontramos as vezes só apenas mais dor, onde esperavamos o mais simples gesto de amor ...
Ultimamente vejo tantas atualizações de notícias trágicas...
E só quando alguém morre, percebemos que ela irá fazer MUITA falta... Então, se você ama, se você gosta, se sente saudades, diga isso rápido, enquanto há vida! Tire algumas horas para dar algumas risadas com pessoas queridas ou poderá não ter outra oportunidade.
A Chuva e a Morte/ A Morte e a Chuva
Não sei se chove porque alguém morre,
Não sei se alguém morre sempre que chove.
Só sei que chove,
Só sei que alguém morre.
Não sei se quando alguém morre a chuva fica triste,
Não sei se quando alguém morre as pessoas ficam tristes com a chuva.
Só sei que ficam tristes,
Só sei que chove,
Só sei que alguém morre.
Não sei se as pessoas sentem que a chuva é diferente quando alguém morre,
Não sei se quando alguém morre a chuva sente que as pessoas estão diferente.
Só sei que alguém sente,
Só sei que ficam tristes,
Só sei que chove,
Só sei que alguém morre.
Não sei se é a chuva e a morte,
Não sei se é a morte e a chuva.
Só sei que existe a chuva.
Só sei que existe a morte.
- Relacionados
- Uma mensagem para alguém especial
- Frases de paquera para encantar alguém
- Gostar de alguém
- Frases para alguém que não gosta de mim
- Você é linda: frases para elogiar alguém especial
- Frases para elogiar com classe e valorizar a essência de alguém
- Frases apaixonadas para se declarar e conquistar alguém especial
