Quando menos Esperava Voce Aparece
Palavra foi feita pra tocar. Ou pelo menos tentar.
Mas sempre temos a escolha de falar. Só se perde da nossa vida, quem já morreu.
Com todas as outras pessoas, as palavras podem ser ponte, podem ser o toque a distância, o abraço que aperta o coração, a peça que falta pra mudar o nosso rumo.
Só falando pra saber se toca ou não toca.
Só falando pra ouvir a resposta. Ou o silêncio.
Difícil é organizar as palavras quando elas são muitas e transbordam junto com uma imensidão de sentimentos.
Difícil é juntar palavras e coragem, quando ficar em silêncio é mais seguro e aparentemente o mais certo a se fazer.
Acontece, que eu tenho medo.
De jogar em você palavras tão cheias do que eu sinto, e elas voltarem sozinhas e doendo ainda mais.
Eu tenho tanto medo de que nossos sentimentos não sejam sinônimos.
Ora medo, ora orgulho, ora esperança, ora a quase-coragem. (que passa rápido o suficiente pra que eu não fale.)
Mas sempre vontade.
É que eu tenho tanto-tanto-tanto pra te falar, baby.
Me calo, então.
Tudo que tirei de lição deste um mês, sendo de certa forma fria e sarcástica foi que quanto menos eu me importar, melhor será. Mundo irônico, eu sei. As pessoas não te procuram quando você as procura, elas não te ligam quando você liga, não dão sinal de vida quando você der primeiro... Então, desapegue. O melhor a fazer é viver, sem nos preocuparmos com o amanhã e automaticamente esquecer-se do calendário... Esquecer os planos. Surpreenda a você mesmo. Você pode!
Se preocupamos muito com o amanhã, esquecemos que ele é menos importante que o agora, não deixe de aproveitar o momento, valorize-o, ame-o, faça deles lembranças eternas
"Preciso falar mais sobre o que realmente importa dar menos atenção às coisas que não são nenhum pouco importantes."
As coisas que mais tememos são aquelas que menos compreendemos, pois nossas suposições podem ser mais perigosas que a própria realidade.
Ser perfeito, parece impossível ao mundo.
Ser imperfeito, será uma opção menos dolorosa ?.
Há opções, há escolhas, hoje estamos de pé amanhã podemos estar no chão, acorrentados por mentiras, desejos,raiva, mas somente nós podemos decidir se iremos ficar no chão vendo tudo acontecer, ou se iremos levantar e seguir adiante com pensamento longe, buscando o melhor não só para si, mas para o próximo.Para o próximo sim, porque não viviam os homens sozinhos na era primitiva!.Não será agora, pois dependemos uns dos outros, o meu, o teu, o nosso espaço, estamos em um espaço, que por sinal nos pertence, se formos bons com nosso próximo teremos mais chances de progredir.
Mil palavras falam muito, mais um único pensamento prevalece, Devemos Mudar já.
Antes de julgarmos as pessoas devemos, sempre, em primeiro lugar, pensar ou pelo menos imaginar qual situação ou quais situações as pessoas estão passando e vivendo no seu dia-a-dia. Julgarmos alguém pelas aparências de antemão sem saber o que realmente está acontecendo com ela é tão desumano e tão cruel quanto o preconceito e o racismo, por exemplo. Não é à toa que muitos namoros, casamentos, noivados e amizades se desfazem e que muitos pais e filhos (as) e mães e filhos (as) se desunem e deixam de ser falar anos e anos e muitas vezes até o fim da vida. Compreender e entender é, realmente, mais difícil de praticar que o julgamento? A meu ver a melhor resposta é esta: o juiz de cada um de nós chama-se consciência.
Carrego toda a dor do mundo nas costas. Pelo menos a do meu mundo, por isso, sei até onde posso ir e onde devo parar. Se sofro, é porque devo fazê-lo para chegar à felicidade que me couber e assim, fazer do meu mundo, um lugar melhor.
As melhores pessoas que conheço foram, sem dúvida, aquelas de quem menos esperei e que mais me surpreenderam, que hoje amo muito.
- Relacionados
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- Frases de raiva que dizem o que você não consegue falar
- Adoro Você
- Frases profundas que vão mexer com você
- Não Vivo Sem Você
