Quando mais Precisei de Ti
Para saber da tua safadeza,
Precisei mergulhar em miudeza;
Deixei fluir toda tua baixeza,
Naveguei perdida na indelicadeza.
Vi enfim,de perto a tua natureza.
Escondida sob tanta profundeza.
"Um dia eu precisei amar a minha dor. Era o único jeito q tinha de continuar vivendo. Ou aprendia, ou morreria com ela. Resolvi aprender. Desde então, minha dor é minha companheira, minha mestra, minha parceira. Deixou de ser minha inimiga no momento em q eu a olhei nos olhos e aceite conhecê-la com mais propriedade. Quis entrar nos mistérios de seus mecanismos com o intuito de poder administrar melhor as suas consequências..."
Quase tudo que sempre precisei, sempre esteve comigo, o tempo todo estava na minha mente, dependia mais de mim mesmo, do que dos outros, eu só não conseguia compreender o que hoje sou capaz.
Foi nos pequenos momentos que eu precisei de você. Nos grandes acontecimentos, sempre aparece bastante gente para fazer barulho e distrair a dor. Foi nos pequenos momentos que eu precisei da sua presença. Eu precisei de você nos detalhes, nas miudezas do dia, nas arestas, no passar manso e arrastado das horas. Eu precisei de você na delicadeza do silêncio. Você consegue me ouvir? Eu precisei de você quando ninguém estava olhando. Não que a sua presença não tenha valor algum agora, mas a esta hora estão todos aqui, fazendo barulho e distraindo a dor.
"A vida me ensinou a perdoar incondicionalmente, pois já precisei desse perdão, também me ensinou a amar incondicionalmente, pois preciso desse amor..."
Apartir daquele momento, eu vi um brilho diferente em seu olhar, e, desde então, eu não precisei de mais nada.
Eu estive olhando o céu há dias e não precisei conter uma só palavra porque, pasme, eu não tinha palavras!
E eu também já não sei como conduzir os pensamentos que me assombram quando você não está, ou até mesmo deixar o caos adormecer.
Eles estão tomando conta dos meus sonhos, eu já te disse?
É que esse espaço oco vive voando em meus pensamentos feito pássaro que cansa do impulso do vento, e eu bem que tentei preenchê-lo com algum marcador permanente… Mas eu sei que você sabe, ou melhor, sabemos, que eu não nasci pra nada permanente. Então eu achei que pudesse te perguntar o que fazer - e que você fosse capaz de me dizer, assim, com simplicidade e sutileza - pro vazio sumir.
Eu devia dizer que sua resposta é de extrema importância porque, acredite, o vazio pode mesmo ser desconfortável. (E eu já não o agüento mais)
O vazio não é aquele de cara que dorme com você e não te liga no dia seguinte. O vazio te liga, te manda mensagem. O vazio é aquele tipinho que não te deixa esquecer que ele tá lá, engolindo tudo o que vê pela frente pra tampar o buraco mas… Exatamente como temíamos, o buraco não tem fim.
Pode ser que eu preferisse, pensando com os meus botões, estar no fundo do poço.
Veja bem, o fundo do poço é o limite, certo? Eu to correndo desesperadamente atrás de algum limite e me pergunto, no fim das contas, cadê aquela história de “do chão não passa”? Cadê a luz do túnel que não tem fim?
O problema aqui, meu amigo, é essa escuridão que brilha, fazendo a diva, dentro de mim…
Sempre precisei de um amor para relembrar a todo instante e que não fizesse sentido a minha razão;
Quero me declarar e ouvir minha própria voz a te dizer o quanto és formosa ao ver do meu coração;
Não aguentei, precisei perguntar. Saber se ele está bem, como que anda a vida… Se ele está feliz, sabemos que eu não preciso falar quem é “ele” para sabermos quem é. Eu precisei perguntar para os outros, de longe, como que vai a felicidade, se ela bateu tantas vezes em sua porta como dizia. Eu estava confusa, não sabia se queria que ele estivesse feliz, ou se ele estivesse triste por precisar de mim. Eu era, sou egoísta.
Os olhos tristes daquele moço lá na esquina me traz à tona todos os momentos triste em que precisei sentar na calçada. O pior de tudo, me faz lembrar dos motivos pelos quais precisei sentar na calçada suplicando um pouco de afeição.
Ele está imerso em uma tristeza sem fim. Pobre menino, qual moça fizeste isso com teu coração? O que lhe faltastes? Dá vontade de dá colo pra esse rapaz, dá vontade de fazê-lo deitar no colo e pedir apenas que chore, chore! Belita diz que o choro pode lavar a alma, quantas vezes já lavei a minha, e em muitas vezes nem tive um colo, nem aconchego, apenas a calçada.
Talvez o menino precise de estar só, talvez o menino queira estar só. Vai que ele quer se perpetuar nisso, nessa tristeza, vai que ele nem encontre fim nisso.
Mas vai que ele também precise de um novo amor, uma nova aventura, de alegrias de amigos.
Vai que ele precisa de mim.
Encontro com a felicidade
Não precisei ir do outro lado do arco íris para encontrar a felicidade. Bastou-me apenas reparar em seus olhos, e neles a riqueza de sentimentos.
Para viver melhor eu precisei facilitar o convívio com os resultados das escolhas errados que tomei.
Desde o dia que eu nasci você estava aqui do meu lado me apoiou sempre que precisei por isso hoje eu vou dizer Te amo mamãe com muito carinho a todas as mães : FELIZ DIA DAS MÃES .
Precisei levar muito na cara para aprender. Tomei muita surra do mundo sem que ninguém percebesse e eu também não falei. Não gosto de assumir os meus pontos fracos. Tomei muito esporro, muito chute na boca do estômago em silêncio. E eu só aprendi. Aprendi que três anos passam rápido demais, por mais sofrido que seja, por mais dolorido e louco, um dia ele amansa. Os três anos passaram. De dezesseis, vou para dezenove em setembro. De inúmeras cores de cabelo, fiquei no loiro. E de vários regimes, consegui o corpo que tanto queria. E ele? Ele não sei. Os mesmos três anos que me fizeram aprender, fizeram com que ele fosse embora para sempre.
Minha vida sem ele se tornou um caos mas ao mesmo tempo precisei organizar tudo aquilo que sempre negava. Era muita choradeira acumulada, muito motivo para querer desistir de tudo, e muita falta de força de vontade. Minha vida se tornou um grande drama quando tive que despedir de tudo e aos poucos fui me estabilizando. Não de maneira certa, mas fui voltando ou tentando ser aquilo que era mas que não me lembrava. Muita carência em forma de textos e muito drama em cima de doses.
Precisei aprender a ser a "realidade" e deixar de ser a "imagem"... Precisei classificar certos pontos da minha vida como "prioridades" e como "opções"... Precisei aprender a não me importar com as críticas, e sim, usá-las como exemplo... Percebi o tempo que perdi esperando demais das pessoas, enquanto podia ter surpreendido-as... Precisei consertar alguns erros que em um certo momento, prejudicaram a minha essência... Precisei rever conceitos, e adicionar "consciência" e "responsabilidade" aos meus atos... Talvez, toda está rápida passagem, tenha me ensinado a viver... Como também existe a possibilidade de ter somente confundido as minhas razões... Mas uma coisa é certa, o lado da vida que eu encontrei, é o lado em que eu quero permanecer, pelo resto dos meus dias... Pois do jeito que estou agora, estou mais que feliz !
Já precisei recomeçar muitas vezes e reiniciar quem sou.
Já me perdi pensando estar fazendo o certo.
Já errei pra cacete e acertei bem mais ainda.
Aqui estou, mais uma vez, botando um sorriso na cara, que sem máscaras agora é; pois é melhor assumir minhas imperfeições do que não ter minha verdade escancarada, nua, crua e imperfeitamente, humana🌻.
Nildinha Freitas
- Relacionados
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
- 54 frases de bom dia com frio para acordar mais quentinho
- Alegria: pensamentos e reflexões para uma vida mais leve
- Mensagens de Natal para o dia 25 de dezembro ser ainda mais especial
- 53 versículos (os mais lindos e fortes) da Bíblia para compartilhar a fé
