Quando mais Precisei de Ti
O tic-tac do relógio tem ser tornado mais forte. Não sei se o problema é do relógio ou da minha cabeça. Ou talvez seja só essa saudade que faz as coisas pararem no tempo; que faz o ‘tic-taquear’ do relógio parecer mais alto que o normal. Eu acho que é coisa da minha cabeça. Pobre coitada… Esta tão cheia de coisas embaralhadas dentro dela… Isso é culpa do teu cheiro, sabia? Teu célebre cheiro que que insiste em ficar em mim, no meu quarto, na minha cama e no meu travesseiro. Teu cheiro que me faz perder os sentidos; o cheiro que nem o vento consegue levar. O que fazer com ele? Diga-me você. O cheiro é seu. Pegue-o de volta e o mande me deixar. Pelo menos guarde teu cheiro. Não o abandone como me abandonaste. Não faça isso. Ele é seu. Pois eu… Eu nunca fui sua.
E ali enfrente aquele vislumbre ela viu o que mais temia: Nada. Exatamente. Ela não enxergava nada que fizesse seus olhos brilharem ou seu coração palpitar de emoção. A única que coisa que ‘seu reflexo’ lhe dava era lágrimas. Muitas lágrimas de arrependimento por não ter feito algo melhor com sua vida. Triste vida. Pobre coitada, vivia sozinha no meio do nada. Não tinha amigos, família, amores e nem reflexo. Só um gato de estimação que um tempo depois viera a falecer de velhice. Ela não existia. Era só mais uma alma perdida no mundo dos vivos. Só mais ‘um alguém’ sem importância. Olhou para o lado e se agachou para pegar sua xícara de café frio que deixara em cima da mesa de cor desbotada, que só deixava sua sala com uma aparência mais rústica. Uma coisa não podemos negar, ela sabia combinar a sala com a sua vida; e o café também.
Então vá! Vá sem hesitar. Voe para longe de mim. Use suas belas asas e não volte mais. Não traga presentes e muito menos desculpas. Tomei pavor delas e de qualquer palavra sua. Pobres palavras… Pesavam tanto, mas na verdade estavam vazias. Ocas. Sem fundos e sem verdade. Não as direciones mais à mim, por favor. Só isso que te peço. Ah… E quando fores embora, tome cuidado, não se sinta culpado, eu estou bem. Estou mais leve e espero que estejas também, não quero que voe com muito peso. Apesar de estar te mandando embora, eu não guardo grandes rancores de ti. […] Voe meu amor. Agora estás livre. Perdoe-me por adiar tanto este momento. Perdoe-me por ter tanto medo de ter perder. Mas agora eu sei… Agora eu sei que longe ou perto você sempre será meu. Meu ex; ex-meu… Mas de todas as formas, meu!
E em mais um fim de tarde me peguei sentindo a tua falta. Um súbito pensamento clareou minha mente e abriu meus olhos. A ideia de que tu podias ser um quebra-cabeça desmontado e que eu podia te montar. Resolvi então pegar um caderno velho que ficava entre as madeiras da minha cama.
Aquelas folhas meio manchadas afloraram todas as lembranças que eu guardava de ti e que não queria — por nada — traze-las à tona. Peguei uma caneta preta e rabisquei teu nome só para me lembrar do quanto ele me deixa ébria. Respirei somente teu nome a tarde inteira e pensei em o que escrever sobre/para ti.
Pensei em qual seria a primeira peça desse quebra-cabeça. Quando você nasceu ou quando nos conhecemos? Deduzi, então, que todo esse quebra-cabeça começara quando resolvi te amar… Talvez “resolvi” não seja a palavra certa, pois se eu pudesse não escolheria.
Levantei e botei na xícara o café que acabara de ficar pronto e lembrei da primeira vez te trouxe aqui. Você elogiou a minha cortina cor ócre e disse que meu café era muito fraco. Você gostava de café forte e a partir daí meu café nunca mais foi o mesmo.
Aliás, minha vida nunca mais foi a mesma. De alguma forma eu sempre tentava me encaixar ao tipo de mulher que você queria. Elegante e determinada. Nunca consegui. Minha insegurança era muito grande em relação a você… Mas de alguma forma, você me amou. Ou pelo menos disse me amar. Foi bom enquanto durou, mas depois de alguns meses a única coisa que me restou de ti foram as lembranças.
A partir daí afogo-me todos os dias em uma imensa nostalgia e em uma pseudo-felicidade. Agora espero te trazer para mais perto de mim, rabiscando-te nesse caderno velho com folhas machadas por gotas de café. Mas não se preocupe, esse café é forte.
Uma mentira que tenta omitir uma verdade, causa mais impacto e consequências que a própria verdade, o tanto quanto terrível ela seja.
Veja bem além destes fatos vis. Saiba: traições são bem mais sutis... se eu te troquei, não foi por maldade... amor, veja bem, arranjei alguém chamado saudade.
Vou te contar um segredo, mais um dentre tantos que você já sabe: Estou fazendo promessa, promessa para te esquecer, mas é grande o sacrifício, pois a lembrança do doce sabor do teu beijo é difícil esquecer. Por isso meu amor não ignore um sentimento assim. Você pode até não corresponder, mas não esnobe quem ama você. Pois esse amor não foi por querer nem tão pouco programei algo assim, mas foi como num encanto e um simples olhar causou tudo isso em mim. E se um dia conseguires entender esse sentimento, que dói e me machuca, mas mesmo assim insiste no meu viver... Ai então me procura, pois com certeza ainda estarei a amar você.
O homem é o ser mais primitivo que existe, por não entender o verdadeiro valor que as pessoas tem em sua vida.
Eu sou muito mais do que você pensa. Sou muito mais do que eu mostro de primeira. Sou muito mais que todos os rótulos, todos os clichês. Sou muito mais do que se imagina. Sou muito mais que uma menina brincalhona, e muito mais que uma mulher rude. Sou muito mais diversa, sou varias, em mim mesma, não é falta de caráter ou personalidade, isso eu tenho de sobra. Não saiba, não conheça, apenas tenha certeza. Eu sou muito mais.
Não tô esperando de você,mais do que meras palavras carinhosas,cativantes e de um abraço daqueles de doer deliciosamente o estômago de tão apertado.
"Não são os carinhos ausente e o fago da paixão que mata, é o olhar que nada mais diz, o silêncio que é incomodo.
A percepção que era em duplicidade, aos poucos vai se tornando individualista, egoísta com sentimento oposto do que era de inicio.
O amor não acaba por falta de razões, o amor é a única razão, porém o amor vem em várias formas e no final das contas, o ser aprender a viver sem uma delas"
Por mais que a vida é cruel,
você pode me julgar, mas apenas Deus me condenar
Seus comentários não me abalam
apenas me faz perceber que estou por cima de você
por que se eu estivesse por baixo
não estaria falando de mim...
Desculpa, mas se é para me julgar
prefiro mudar e não olhar para quem apenas quer me
dizer o que devo fazer.
É sei que não sou perfeito
mas se é pra ser amigo que seja desse jeito,
to cansado não da amizade, to cansado de perde ela
por causa da sinceridade...
Quando esta bem, todo mundo fala que
estará ao seu lado, mas é só acontecer algo
que você acaba percebendo em quem
realmente pode contar.
Você pode me conhecer, mas nunca saberá
como realmente eu vivo,
não adianta vim me atrapalha enchendo o meu ouvido,
pois quem apenas sabe julgar, não se deve condenar
e sim mostrar que a algo que ele não consegue faze.
- Relacionados
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
- 54 frases de bom dia com frio para acordar mais quentinho
- Alegria: pensamentos e reflexões para uma vida mais leve
- Mensagens de Natal para o dia 25 de dezembro ser ainda mais especial
- 53 versículos (os mais lindos e fortes) da Bíblia para compartilhar a fé
