Quando mais Precisei de Ti
Existem apenas duas métricas possíveis quando falamos sobre felicidade: ou você define que ela será baseada em coisas ou em sensações.
Dia da Bailarina
A menina ainda pequenina
Fica toda encantada
Quando vê uma bailarina
E sai dançado animada
Coloca o collant e a sapatilha
E uma saia bem bonita
Faz o coque e passa gel que brilha
E põe um laço de fita
E na aula de ballet
Corrige a sua postura
Dança na ponta do pé
Tanta delicadeza e formosura
Dia do Cachorro-quente
Esse é um prato preferido
Quando se junta a criançada
Também é bom quando une os amigos
Pra bater papo e dar risada
O nome dele é engraçado
O seu consumo é popular
Tem versão gourmet ou prensado
Andando pelas ruas vai encontrar
No dia da guloseima ou pra matar a fome
Com batata palha, purê e servido quente
Esse prato gostoso tem nome
É o famoso cachorro quente
O único intervalo de paz que me acontece é quando entro no meu carro para dirigir. É o único momento em que consigo trocar mensagens com o contatinho, sem que minha esposa ou marido desconfiem. E quando vejo o semáforo prestes a ficar amarelo e depois vermelho, já reduzo a velocidade para ter um tempinho extra com ele/ela...
Ah, sim, adoro quando me transformo em um ponto fixo de atraso para todos ao meu redor, afinal, quem não ama esperar impacientemente enquanto eu finjo ser uma âncora na corrente do trânsito? Ah, o prazer de ver os outros motoristas bufando de frustração enquanto eu me afundo nas profundezas de um debate de WhatsApp sobre qual é o melhor sabor de pizza.
Outro dia até aconteceu uma cena hilária: fechei um motoqueiro fazendo uma curva sem dar seta e ultrapassando uma faixa ao virar. Vi o coitado caindo pelo retrovisor, mas eu precisava concluir o áudio que estava mandando e acabei esquecendo de parar. Deus, tomara que ele não tenha anotado minha placa.
E não podemos esquecer aquele momento mágico em que alguém buzina impacientemente, fazendo-me perceber que tenho uma fila de carros atrás de mim que poderiam estar em qualquer outro lugar, mas decidiram se juntar à minha caravana do entretenimento móvel.
Ah, que sensação maravilhosa! Realmente, quem precisa de terapia quando se pode ter trânsito e celular?
Eu tenho duas reações quando passada pra trás: ou eu viro bicho porque a pessoa não tem qualquer importância pra mim, ou se era um amigo, me silencio, e a partir desse momento, ele/ela se iguala à pessoa de cima.
Quando se fala de empreendedorismo, o maior problema para alcançar o sucesso não é a falta de competência, mas sim a falta de congruência.
O risco de não se posicionar de forma intencional é que quando você não diz o que pensa, as pessoas podem pensar o que quiserem sobre você.
Vim preparada para te perdoar, se você pedisse
Então fico um pouco ofendida quando você diz “Sem arrependimentos”
Eu lembro que é impossível passar no seu teste
É tão bom quando alguém te conhece tão bem
Não posso me esconder de você como eu me escondo de mim
É preciso correr riscos de vez em quando, a fim de que o coração saiba de que a vida é feita para viver.
Planeje, sonhe…
Mas quando a vida mostrar que nem tudo pode ser do jeito que traçamos, refaça rota e siga em frente
Parar não é uma opção
_Você se mostrou ser o imperador da minha terra quando me despiu o corpo inteiro deixando-me completamente nua com as suas doces palavras;_
_O consagro o senhor dos meus mundos;_
_O que pode beber das minhas refrescantes águas..._
In, quarta configuração
ALEM DA MARGEM
Quando o sonho te chama além da margem, é tempo de se preparar para enfrentar a braveza do mar e a fúria das tempestades. Ninguém alcança nada na vida sem silenciar os medos, sem pagar algum preço. Ruídos malignos tentarão te persuadir de que você não é bom o suficiente, mas só não brilha quem se esconde por trás das desculpas. No porto do comodismo parece seguro - junto a maioria que teme os desafios, mas esta suposta segurança não trará o sorriso de conquistar tudo aquilo que arde em seu coração. O tempo não espera a ocasião perfeita, você porém, jamais se arrependerá de ter colocado à bordo a sua chance de viver o novo de Deus.
— Jucelya McAllister
Para minha filha
Quando sentir o chão ceder debaixo da sola de seus passos
Quando olhar para a frente e enxergar a nuca do mundo
Quando a água do mar parecer fria e seu nariz grande demais
Quando o vazio te ofertar a mão com brandura encenada
Quando a noite perpétua te jurar que nunca mais haverá dia
Quando alegria desertar de suas pernas e você parar de dançar
Quando se sentir cansada até mesmo para dormir
Sua mãe estará aqui
Só tornei a literatura possível quando a retirei da solenidade.
- Relacionados
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
- 54 frases de bom dia com frio para acordar mais quentinho
- Alegria: pensamentos e reflexões para uma vida mais leve
- Mensagens de Natal para o dia 25 de dezembro ser ainda mais especial
- 53 versículos (os mais lindos e fortes) da Bíblia para compartilhar a fé
