Quando mais Precisei de Ti

Cerca de 416986 frases e pensamentos: Quando mais Precisei de Ti

"Quando o perdão deixa de ser apenas uma opção e passa a ser uma decisão e um estilo de vida, impedimos que as amarguras da vida tirem de nós o brilho e a luz da paz de Cristo."⁠

Inserida por leonardomenin

⁠ Quando a pessoa fala " Pode Confiar em Mim"


Eu logo lembro da minha minha mãe dizendo pode vim filho eu não vou te bater ...

Inserida por valter_martins

⁠Devocional 30 de outubro de 2024.

Em Romanos 2:14 - 16 está escrito:

14 “Quando, pois, os gentios, que não têm lei, procedem, por natureza, de conformidade com a lei, não tendo lei, servem eles de lei para si mesmos. 15 Estes mostram a norma da lei gravada no seu coração, testemunhando-lhes também a consciência e os seus pensamentos, mutuamente acusando-se ou defendendo-se, 16 no dia em que Deus, por meio de Cristo Jesus, julgar os segredos dos homens, de conformidade com o meu evangelho.”

Na Bíblia na Nova Tradução da Linguagem de Hoje, me chamou muito a atenção o versículo 15, ele diz a mesma coisa, mas de uma forma mais atual. Já que os próprios pedagogos e linguistas colocam que “a Língua é viva e se transforma com o tempo”, assim, o Português, principalmente o brasileiro, se transforma muito rápido. Porém voltando, o versículo 15 na NTLH está estrito: “Demonstram que a lei está gravada em seu coração, pois sua consciência e seus pensamentos os acusam ou lhes dizem que estão agindo corretamente.”

Ter a Lei de Deus gravada no coração sem conhece-la. Realmente é algo maravilhoso!

Eu vejo aqui algo muito interessante. Pessoas, por vezes, estão dentro de uma denominação, se vestem como cristãos dela, sabem os capítulos e versículos da Bíblia, mas entristecem o Espírito de Deus. Maltratam os que são de fora da igreja. Colocam-se como julgadores dos outros. Falam mal das roupas ou de um irmão que não tem o comportamento, segundo elas, adequado. Mas o fato de estarem dentro de uma denominação, as valida para isso. E a verdade é que NÃO!

Estar dentro de uma igreja, ao meu ver, é para ter comunhão com o Corpo de Cristo, para se fortalecer, para te incentivar a ter um RELACIONAMENTO com Ele. E isso O coloca como prioridade e lógico, se é prioridade, não se pode ter nenhum relacionamento sem esforço e tempo.
É preciso ler todos os dias a Palavra de Deus, não como lemos um livro comum. Mas orando antes de ler e pedindo ao Espírito Santo que nos ensine o que está escrito. E tenha certeza, Deus vai ensinar. Com o tempo você não somente lerá, mas já fará anotações e ensinará a quem quiser essa Palavra.

Também é preciso orar e ter um tempo de ADORAÇÃO em que Deus vai mostrar o que fazermos. E quando não mostrar, ele vai colocar alguém, ou uma situação, na nossa vida como resposta. Sim! Deus fala conosco! Se não tem falado com você é por duas coisas: ou você nunca fala com Ele, ou anda desatento. Nos meus 28 anos de jornada com Cristo, quando eu não o ouvi, ou era porque eu fui teimosa, ou porque eu estava com o meu “canal de alma” entupido! E relacionamento com Deus não tem jeito, cada um é de uma forma ou jeito. É tão singular como nós somos em nosso DNA.

Sobre entristecer o Espírito, sim, quando machucamos alguém com atitudes ou palavras, nós entristecemos o Espírito Santo.

“Não digam palavras que fazem mal aos outros, mas usem apenas palavras boas, que ajudam os outros a crescer na fé e a conseguir o que necessitam, para que as coisas que vocês dizem façam bem aos que ouvem.
E não façam com que o Espírito Santo de Deus fique triste. Pois o Espírito é a marca de propriedade de Deus colocada em vocês, a qual é a garantia de que chegará o dia em que Deus os libertará.”Efésios 4: 29 – 30 na NTLH _ Bíblia na Nova Tradução da Linguagem de Hoje_.

Eu já errei muito. E muito com as pessoas na minha jornada cristã. Mas Deus me deu entendimento hoje que, sim! Existem pessoas que têm mesmo a Palavra de Deus tatuada no coração em forma de amor, carinho, honestidade, bondade, empatia e justiça sem nem serem cristãs. Isso me coloca numa posição de muita responsabilidade comigo mesma.

Elas já nasceram assim. Eu tenho que me esforçar mais. Mas sabe uma coisa boa nisso? Esse esforço é tão bom! Tão feliz e alegre, que vale a pena eu perseverar nesse RELACIONAMENTO com Deus. Meu objetivo é: me parecer com Jesus o Cristo!


Nerisírley Barreira do Nascimento 30/10/2024

Inserida por breno_bertioga

⁠"Quando danço para Deus, cada passo é uma oração que ecoa no meu coração."

⁠Quando as palavras ofendem, é melhor se trancar no vazio do silêncio.

Inserida por PoetaFernandoMatos

⁠E quando finalmente Perdoardes o teu passado, portas se abrirão, pro teu futuro chegar.
Chega dessa indecisão,
Pois não quero te ver chorar.

Inserida por keliinha

⁠Quando você vive com propósito em Deus, cada passo ressoa com a eternidade e cada desafio se transforma em uma oportunidade divina. Viva para o propósito, viva com Deus.

Inserida por Danivaldo


"Quando eu olho para a vida do outro, deixo de ver o que acontece na minha."

⁠"Sou como Pedro estourado, mas quando me canso viro o Judas não na fase de traição mas de calado até tudo virar nada, é ruim ter que falar, ter que explicar o que te tira a paz, mas é horrível ver que o próximo mesmo sabendo não faz nada para se adequar, então se cale, um coração calado é uma mente sem perturbação"

Inserida por Gilalves12

⁠Eu achei a felicidade quando entendi que não precisava procurar em outro lugar.

Inserida por evandro_zan

⁠"Se você está procurando ajuda no seu deserto, acredite que, quando olhar para trás, os rastros serão de Deus."

Inserida por ThiagoMattavelli

⁠Quando o poeta escreveu
Em partes ele fingiu
Mas com certeza quem leu
No seu sentir se envolveu
E a dor dele sentiu.

Santo Antônio do Salto da Onça RN
Terra dos Cordelistas
30/10/2024

Inserida por gelsonpessoa

⁠Você me é preciosa
Nem diamante é assim
Vejo quanto és valiosa
Quando estás perto de mim.

Santo Antônio do Salto da Onça RN
Terra dos Cordelistas
30/10/2024

Inserida por gelsonpessoa

⁠Tenho a sensação e a percepção de sentir quando às pessoas estão sendo verdadeiras ou mentirosas só de as olhar no olho. A sensação que tenho é que os olhos estão falando comigo mais do que as palavras que saem pela boca . Isso é torturante pois a grande maioria das vezes as pessoas estão apenas fazendo um teatro, é difícil confiar em alguém. Geralmente o sexto sentido junto com essa percepção de visão acabam se confirmando.

Inserida por anderson_zuselski

⁠⁠falar? falar o que ? Se quando eu falei ninguém quis ouvir, quando tentei sentir dor disseram que era apenas besteira me fizeram engolir,chorar e sorrir sentindo dor. E agora que a dor faz parte de mim como oxigênio pra esse odio.sentir ou falar... Do que adianta tudo que sinto,tudo o que tenho e vazio e silêncio

Inserida por lagrima_sorridente

31 de Outubro, Dia da Reforma Protestante. Quando Martinho Lutero fixou 95 teses de erros da Igreja Católica, incluindo indulgências (cobranças de dinheiro), hoje, quem precisa de uma Reforma são as Igrejas Evangélicas que não pregam a renúncia e Salvação, mas, pregam Avareza.⁠

Inserida por Saulodias

"As respostas são desnecessárias quando o silêncio é necessário, portanto, aprendamos a aproveitar o silêncio como fonte de sabedoria para nossas vida!"

Inserida por Mariadaianamonteiro

⁠Entristecemo-nos quando falhamos nos ideais e nos tornamos solitários até que passe a dor.

Inserida por elielsepulchro

⁠_ "Quando você percebeu que me amava?" Sinto-me nervosa para ouvir a sua resposta.

Sinto o seu olhar em mim e, ao mesmo tempo, sinto as mãos dela na minha. _ "Quando percebi que, se você não estivesse na minha vida, eu não seria feliz. Ao receber uma mensagem informando que irias viajar, pensei por um instante que poderia perder o grande amor da minha vida. Fiquei alucinado e percorri uma distância até que te encontrei num restaurante e falei para mim mesmo antes de entrar: "Farei tudo por essa mulher."

Inserida por SAFIRASOUZA123

⁠Quando existe uma arma apontada para a sua cabeça, uma corda para o enforcar, uma fogueira para o queimar e ainda assim conseguir filosofar em meio a tanta ameaça, compreenda o que tornou possível.

Inserida por EisabethFey

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp