Quando as Pessoas Deixa de Amar assim

Cerca de 138111 frases e pensamentos: Quando as Pessoas Deixa de Amar assim

Se tiver algumas condições em mente, você nunca será capaz de amar.
Ame as pessoas — incondicionalmente. Se tiver algumas condições em mente, você nunca será capaz de amar; essas condições virarão barreiras. Se o amor faz bem a você, por que se importar com condições? Se faz tão bem, se causa um bem-estar tão profundo - ame incondicionalmente, não peça nada em troca. Se você entender que só amando aumentará seu destemor, você amará apenas pelo prazer que isso lhe dá!
As pessoas comuns amam só quando suas condições são atendidas. Elas dizem, “Você tem que ser deste jeito, só assim eu amarei você”. A mãe diz para o filho, “Eu o amarei só se você se comportar direito”. A mulher diz ao marido, “Você tem que ser deste jeito, só assim posso amá- lo”. Todo mundo estabelece condições; o amor desaparece.
O amor é um céu infinito! Você não pode confiná-lo em espaços exíguos, condicioná-lo, limitá-lo. Se você areja a casa e depois fecha tudo - todas as janelas, todas as portas —, logo ela fica mofada. Sempre que o amor acontece ele insufla liberdade; você leva ar fresco para a sua casa, mas tudo logo fica mofado, empoeirado.
Esse é um grande problema para toda a humanidade — tem sido de fato um problema. Quando você ama, tudo parece lindo, pois nesses momentos você não impõe condições. Duas pessoas se aproximam uma da outra incondicionalmente. Depois que firmam um compromisso, que passam a ter certeza do amor uma da outra, então as condições são estabelecidas: “Você tem que ser assim, tem que se comportar assim, só dessa forma eu posso amá-lo” — como se o amor fosse uma barganha.
Se você não ama de todo o coração, está barganhando. Você quer forçar a outra pessoa a fazer alguma coisa por você, só então você ama; do contrário, você trairá seu amor. Você está usando seu amor como uma punição, ou como uma imposição, mas não está amando. Ou você nega seu amor ou o demonstra, mas em ambos os casos o amor em si não é a finalidade; a finalidade é outra.
Se você tem uma esposa, então dá presentes a ela — ela fica feliz, abraça você, o beija; mas, quando você não traz nada para casa, vocês se distanciam; ela não o abraça, não chega perto de você. Quando você faz coisas desse tipo está esquecendo que, quando ama, o amor faz bem a você, não só aos outros. O amor, em primeiro lugar, faz bem àqueles que amam. E, depois, faz bem àqueles que são amados.
As pessoas vêm até mim e sempre me dizem, “Tal pessoa não me ama”. Ninguém chega e diz, “Eu não amo tal pessoa”. O amor virou uma exigência: “O outro não me ama.”
Esqueça o outro! O amor é um fenômeno tão lindo, se você ama você usufrui.

Osho, em "Coragem: O Prazer de Viver Perigosamente"

Inserida por lyne-sena

Afaste-se das pessoas que se amam demais, não que seja errado se amar, mas elas não tem tempo para amar ninguém além delas.

Inserida por BrioneCapri

Livro: Porque os casais brigam

Esta história de amar alguém já era, é conversa de pessoas frustrada, infeliz que não amou ou ganhou muitas decepções pelo caminho.

Inserida por fedossi

Já que o coração ♡ é muito fragil »»
Decidi amar certas pessoas usando os pulmões.

Inserida por Vobnel

Amor não é pecado

" Amor " Significa amar as pessoas
" Amor " Uma palavra pequena com significado forte
" Amor " Não se compra, se conquista .
" Amor " Sempre surgi de uma amizade
" Amor " Muito pessoas falam, e poucos pessoas sabe amar.
" Amor " É igual o sol, jamais pode falta
" Amor " Não é pecado, se fosse pecado o inferno estava lotado
" Amor " Não existe à primeira vista, mas sim a pessoa certa no lugar certo .

Inserida por GleyssonSilva

A melhor Coisa que alguém pode ter
é o dom de amar as pessoas.

Inserida por AnaLuizaRevoredo15

Você é uma daquelas
pessoas que a gente só consegue
amar, amar e amar.

Inserida por SueliMatochi

Não basta o professor da Escola Bíblica Dominical amar ensinar, o professor precisa amar as pessoas para quem vai ensinar.

Inserida por simonedemelo

Quanto mas sua vida for leve mais pessoas vão te amar e mas pessoas com voce vai querer estar....

Inserida por GabrielPedroPensador

Uma coisa que nunca entendi, as pessoas dizem se amar passando tão pouco tem pó juntas, conversando, se conhecendo...

Esses não sabem o oque é o amor.
O amor é sofrer por não ter
Chorar por não conseguir
Sorrir por causa da mais simples e pequena demonstração de afeto

Amor é algo tão bonito e horrível ao tempo...

Aquela pessoa que faz você rir pode te fazer chorar a qualquer instante.

Primeiro saiba oque é o amor
e depois diga que está amando
não seja precipitado
pode ser apenas atração
ou obsessão por ainda não ter...

Inserida por BrendaVitoria

Meu objetivo de vida é tornar as pessoas loucas.
É viver sem ter vergonha de ser feliz.
É amar e ser amado.
Nada me serve melhor
Que um verdadeiro amor.

Inserida por anaalicerl

AMAR É TÃO SIMPLES!

Amar é tão simples. As pessoas é que complicam, as pessoas é que idealizam demais e esquecem de viver a realidade que, por mais complicada que possa parecer, continua linda de viver.

As pessoas se esquecem de que o amor precisa ser alimentado não com presentes e jantares caros. Não, o amor não precisa ser financiado para se manter.

O problema é que as pessoas se esquecem do chocolate favorito quando vão ao mercado, se esquecem de que aquela camiseta do Star Wars vai fazer o coração do outro bater mais forte e que o sorriso vai ser desenhado aos poucos em seu rosto como quem diz obrigada.

As pessoas se esquecem da cor favorita, da sobremesa preferida, se esquecem de que um filme de comédia romântica, em um final de tarde no domingo, faz bem. As pessoas se esquecem de elogiar aquele vestido novo, de dizer o quanto está linda naquele pijama velho que a deixa ainda mais bonita.

As pessoas se esquecem da importância de assistir um jogo de futebol com o parceiro, de gritar com ele quando o seu time faz um gol e de vibrar com os “quase” gols.

As pessoas se esquecem de tirar um tempo de qualidade para escutar o outro. As pessoas se esquecem de dar uma flor dessas que a gente rouba do quintal dos outros (risos). De elogiar o perfume novo e de dizer aos pés do ouvido o quanto ama esse alguém.

Não precisa de buquê no trabalho, não precisa levar para jantar em um restaurante caro, não precisa encher de jóias, comprar presentes caros. Não precisa disso para manter a chama do amor acesa. Não é isso que faz pegar fogo.

Um beijo na testa faz o coração de qualquer mulher se acalmar, um abraço quando as coisas não estão bem faz com que a gente se sinta protegido e assistir aquele filme que o outro tanto quer, também sabe agradar.

Beijos ao pé da orelha causam arrepios e o toque sincero faz o corpo balançar. O problema é que as pessoas são intensas demais no começo de um relacionamento e fazem de tudo para conquistar o outro, mas não sabem como lidar com todo o sentimento que, às vezes – na maioria das vezes – parece não caber dentro da gente.

E aí vem os inúmeros presentes, os inúmeros agrados, os inúmeros elogios e depois de um tempo, a insegurança vai embora e a gente se esquece de que é preciso conquistar todos os dias. Mas isso, ao contrário do que muita gente pensa, não é um fardo, obrigação e está longe de ser um sacrifício.

É a simplicidade que emociona, é o beijo de bom dia, é o “sonhei com você”, é o elogio sincero e inesperado, é o cuidado, é fazer aquele mousse de maracujá, preparar uma janta em casa mesmo e dizer: “Só tinha ovos, fiz um omelete delicioso pra nós dois. Espero que goste”. Um recado deixado no meio dos seus livros é o suficiente para fazer o nosso coração sorrir.

Vai, manda um SMS no meio da tarde dizendo que não consegue parar de pensar nele, compra o seu chocolate favorito e aparece de surpresa. Vai, compra uma rosa – não um buquê- e deixa um bilhete dizendo o quanto você a ama.

Não deixe cair na mesmice, continue fazendo aquele belo sorriso brotar, aqueles lindos olhos brilharem. Vai, continua fazendo aquele corpo balançar com o teu toque. Vai, mantém essa chama acesa e deixe incendiar. O amor se alegra com a simplicidade e são as pequenas coisas que fazem o nosso coração sorrir sem medo, como quem tem alguém ao seu lado querendo fazer morada.

Inserida por ERIVALDA

Deus manda amar o Próximo... está fazendo com as pessoas o que gostaria que fizesse com você?..precisamos avaliarmos se conseguimos passar pelo segundo mandamento, muita gente fala muito da bíblia e esquece do amor ao próximo...
e olha que são dez!!!! se não conseguir passar pelos primeiros , para onde vamos?

Inserida por ManuelaCruz

Se as pessoas soubessem quão fácil é amar.. não complicariam tanto.. o amor é simples porém cheio de detalhes que o faz crescer ou morrer de vez...

#FlaviaLeticia ..............

Inserida por flavialeticiaoficial

“Pessoas que não sabem amar, machucam as que sabem.”

Inserida por Leticia3Cordeiro

Eu acho que amo ele, mas eu também acho que podemos amar pessoas que não são boas para nós.

Inserida por pensador

Você é quem precisa se amar mais, valorizar o instante em que está com as pessoas queridas. Não coloque um fardo no outro que é todo seu.
Pare de buscar a mudança no outro, a mudança precisa começar em você e já!

Inserida por Acalmaraalma

Tem pessoas que estão fora das religiões, mais sabem amar bem mais do que às pessoas que estão dentro delas.
Eu tenho observado.

Inserida por cordeirofabio31

Amar é tão simples. As pessoas é que complicam, as pessoas é que idealizam demais e esquecem de viver a realidade que, por mais complicada que possa parecer, continua linda de viver.

As pessoas se esquecem de que o amor precisa ser alimentado não com presentes e jantares caros. Não, o amor não precisa ser financiado para se manter.

Inserida por lubaffa

Porque usamos as pessoas se nos podemos nos amar...