Quando as Coisas Pioram
Honre ao Senhor pelas pequenas coisas, pois elas tem o seu significado peculiar quando aprendemos a dar graças a tudo que Deus nos tem concedido e nos concede pois Ele nos diz: “Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco”. 1Ts 5:18.Por tudo dai graças ao Senhor pois Ele sempre estará nos ensinando, não tem como não tirarmos um aprendizado diante dos ensinamentos do Senhor, nós sempre teremos a oportunidade de prosperar diante das adversidades.
E eu já pensei em infinitas coisas em ser quando crescer, mas me dei conta - sem querer - que não poderia ser nada melhor que poesia.
Quando se faz as coisas com vontade de dar certo, as coisas tendem a fluir pro lado que você quer. Isso é garra, fé, força de vontade, dedicação, disciplina; é perseverança.
Quando a dor se transforma em saudade, as coisas se acalmam. O problema é quando a saudade causa dor. E hoje está doendo.
Queria que as coisas fossem um pouco diferentes...que quando nos apaixonássemos fosse pelos defeitos e não pelas qualidades...já que são elas que nos fazem acreditar que a pessoa que amamos não pode cometer erros- se pudéssemos nos apaixonar por eles (defeitos) não sofreríamos,pois teríamos consciência de que a pessoa que amamos é humano e não um ser idealizado.
Às vezes quando paro e olho pra trás, fico um pouco chateado com as coisas que deixei de fazer. Ou coisas que fiz, mas que poderia ter feito bem melhor.
Isso me deixa bastante aborrecido.
Por que são poucos as oportunidades que teremos na vida. A vida é apenas uma.
E sei que não se pode deixar o dito pelo não dito.
Coisas da Vida
Estava eu e uma amiga conversando quando passa por nós um amigo. A minha amiga mais que depressa o chama, pois é um homem muito ocupado e é difícil de ser encontrado. Gostamos muito de falar com ele e sempre pedimos conselhos, pois, trata-se de pessoa inteligente e uma experiência de vida enorme. A minha amiga já aproveitou e disse:- Fico feliz em te encontrar, estou precisando de conselhos. Ele gentilmente, nos encaminhou para um banco na avenida e sentamos os três.
Ela: preciso de ti Guru (assim o chamamos) e ele:- estou aqui pode falar. Ela, mais que depressa disse sem respirar, como se fosse a coisa mais absurda: estou apaixonada por dois homens. E eu disse para os dois que estou apaixonada. Chamo os dois de meu amor, falo eu te amo, e prometo amar para toda a vida. E o pior é que estou mesmo!!!!
Ele com a maior calma respondeu:- minha belezinha... No romance... Planeja-se o absurdo... Promete-se derrubar todo o obstáculo... Mas na real... a coisa muda. É a vida... Não se culpe por promessas. Da razão, da sem razão... É o amor fantástico falando! Você está querendo ser feliz... Não está definida ainda a pessoa certa... Você está vivenciando seu momento! Pode sim estar com os dois... Isto vai acabar... Não será para sempre! Chegará a hora que você vai definir: ele ou aquele? Sabe onde está o problema? Você se julga demais, acha que no fim, alguém vai sofrer! Não pode! Viva seu momento total... Sinceridade? A gente pratica só depois de colocar um anel para lembrar.
E minha amiga bem séria, no rosto aparecendo mais conformada e já achando sua situação bem mais simples... Fala: mas eu amo os dois iguais e tenho ciúmes igualmente!
Ele sério: eu sei, o teu sentimento é verdadeiro, você gosta dos dois e precisa resolver isto... Decidir qual é o melhor prá você é este o ponto... Eu acho que você precisa mudar sua “cabeça”, não sofrer pelo outros... Seja só você feliz... Sem culpas... Isto se chama AMAR-SE A SI PRÓPRIO... PARA SABER AMAR O OUTRO! Sem isto, você não anda prá frente... É o tal de salto quântico: consciência de mim! E não se culpe você não está fazendo nada errado!!!
Olho prá minha amiga que está deslumbrada parece que foi tirado o mundo dos seus ombros!
Despedimos-nos e cada um tomou seu rumo. Sinceramente, ainda não sei como acabou a história, mas que o guru fez um bem enorme a ela, com certeza!
" Quando as coisas chegam ao coração as atitudes começam a acontecer:conhecimentos,habilidades e atitudes. A teoria e a prática é uma coisa só aplico o que aprendo"
Toda a vida, a gente espera saber como será o começo de muitas coisas, quando vão começar os sentimentos certos, quando vamos casar ou encontrar a metade da laranja. Pois é,eu não procuro pensar no começo e sim no fim... Por que tudo acaba, por que quando acaba ficamos decepcionados. Afinal, todo começo precisa de um meio e de um fim, e como o começo já se foi, o meio está acontecendo, logo, devemos esperar um dia por um fim.
Engraçado como eu ouço mais coisas boas quando estou com meu fone de uvido do que quando meus pais falam.
As pessoas quando estão com raiva nos dizem coisas horríveis, sem ao menos pensarem antes de falar, só que essas coisas ditas no momento de raiva machucam de mais, ainda mais se as palavras partem de uma pessoa que você ama.
Quando estamos sozinhos, concluímos muitas coisas, estar sozinho não é o mesmo que ser sozinho, pois ser sozinho é sentir sua alma tentando te fazer enxergar o que esta errado e o que deve ser mudado, gritando a sua insatisfação de estar sem brilho, sentir sua vida passando sem uma marca para ser lembrada, sentir o isolamento devastar sua existência, andar em uma estrada fria e úmida com um silêncio perturbador, perturbador por conseguir ouvir os lamentos da alma doente e carente de vida, implorando que você liberte-a das correntes do isolamento e da solidão. Parece que nossa alma tem vida própria e que é diferente de nós, pois não se conforma com nosso estado de coma, e reclama o seu direito de brilhar e existir, logo quem somos?
O segredo é : não crie expectativas por mais que seja difícil, as coisas acontecem quando não as esperamos.
Nunca deixe que coisas ou pessoas mudem sua essência, afinal de contas quando você for embora elas apenas lembrarão do que você era.
