Quando as Coisas Estao Ruins
Muitas pessoas se formam na faculdade e ainda lhes falta educação.
A verdadeira educação não está no fato de ter diplomas.
"Amar o próximo como a si mesmo." Não é esse o maior princípio da vida?
De que vale ter conhecimento e não ter amor?
Superioridade também não leva ninguém a lugar nenhum. Pode ser que se chegue a algum lugar, mas ao dar o primeiro passo em falso, seu mundo desmoronará. Pois quem se sente superior coloca toda sua confiança em si mesmo, e isso significa decepção na certa. Seja 'inteligente' o quanto quiser, mas ter estudado e ser educado são duas coisas bem diferentes.
- Se acalma tudo isso vai passar
- E se não passar?
- Eu nunca em hipótese alguma vou te deixar, vou estar ao seu lado em qualquer situação e se você precisar é só vim para eu te abraçar e dar meu colo pra você chorar.
A arte de viver a vida não esta só em fazer tudo aquilo que gostamos, mas sim em preservar todas as coisas que amamos.
As vezes gostaríamos de ouvir as palavras certas.
Mas no fim são sempre as erradas que te alcançam.
As vezes um simples "Eu te amo" te faria se sentir melhor.
Mas não é possível forçar alguem a fazer isso
Não deve se decepcionar com as desilusões da vida, um dia deus colocará alguém na sua frente é dirá: é ela! Mas para isso acontecer é preciso coragem e também força, pois na vida só os fortes prevalecem.
Quando seu coração apertar de decepção, pense nos bons momentos que teve com a pessoa amada.
Mesmo que não passe a sensação ruim de rejeição você sempre pode superar.
Procure um bom assunto, falar de coisas agradáveis, seja legal e engraçado mas também saiba ser sério nas horas certas. Um cara legal e engraçado pode facilmente conquistar uma mulher, já um cara legal e engraçado demais.. não
Coisas pequenas...
Hoje não á beijei.
Simplesmente sai.
Angustiado de alma, parti.
A voz presa na garganta ficou.
Engoli seco o desprezo
Calado fiquei.
Um filme triste na mente passou.
Sentimentos de amor misturam-se com dor.
Não consigo entender esta sua loucura.
"Um instante sem você me alucina! Eu vejo as cortinas do céu se fechando,...eu vejo sol encapando o seu rosto,...eu vejo as flores minguando,.../eu vejo os pássaros ficando mudos.... Se faz presente! Bora!!!! Vamos praticar essa intimidade que vibra e nos enlaça a todo instante.ME AMA E MUDA AS COISAS REAIS... ME AMA E MUDAS AS COISAS....;( Afinal, você é meu lindo amanhecer!).
Exteriorizar as coisas vindas do coração provocam alívio... sensação de que em algum lugar do planeta alguém lhe entende. Essa vida passageira podia ser mais leve, mais breve... O coração quer a vida, mas vida em plenitude, sem desilusões, mentiras, sofrimentos... E isso é utopia! Que vida mais sem sentido temos.
A julgar pela ciência envolvida e pela evolução possível e constante em todas as coisas, nossa vida é mala para apenas um par de cuecas.
Tem coisas que a gente não tem como determinar. Simplesmente é a vida. Eu já aprendi que tentar controlar tudo só faz tudo fugir do controle.
Não é que o amor não exista e que não deva existir. É que não sabemos ou confundimos o que é o amor. Tem-se um entendimento errôneo com ele em relação à literatura, ao romanceado ditado pelas novelas e filmes. E aí leigos acham que amor é (são) declarações e ele como substância. O amor é nada mais que o carinho, afeto que temos, e que no caso criamos ou adquirimos por alguém. O amor está nas pequenas coisas e não em grandes demonstrações. Está nos atos, é quando o pai deixa o último pedaço de algo para o filho comer. (17/11/2017)
As coisas vêm ao nosso encontro por providência divina como consequência do comportamento objetivo de cada um. Fazer o quê?
E os sonhos não vividos...
Aqueles, que ficaram num cantinho a esperar [?]
Uma noite, apenas, ou um dia...
Irrelevante o tempo!
Quando só momento importa.
Caminho eu, pesado agora.
Tamanha bagagem que arrasto...
Depois de você...
Caminho eu, pesado agora...
E meu sol não tem mais cor...
Embora, me queime a pele...
E me provoque o suor.
Não me basta para me aquecer a alma...
Não me basta, para acalmar
meus intrépidos pensamentos!
Suave é a noite, ouço alguém dizer...
Então, por que, aos sobressaltos,
Tenho pressa de chegar?
Tenho pressa de partir?
Tenho pressa de esquecer?
Tenho pressa de dormir?
Tenho pressa de acabar... [?]
[...] agora eu estou falando como gente com os dois pés no chão. Gente que não complica; gente que, embora saiba que existem caminhos e voltas que a vida dá, sabe também que existem atalhos, atalhos que estão ali, com a finalidade de se encurtar os caminhos que são longos e não raro íngremes e cheios de pedras. Se for esperar por essas voltas, pode ser que nem aconteçam, ou demorem muito, ou ainda; aconteçam em um momento que não é mais nosso. Agora estou falando como gente que vive também momentos de lucidez e sobriedade. Gente que sabe ouvir não, mas gente que gosta de ouvir sim, às vezes, pra variar.
Nunca superestime ninguém. Nem mesmo você. Evite se sentir a última bolacha do pacote, sob pena de descobrir que não passou de farelo que, jogado ao vento, não serve nem para alimentar os pássaros, pois, sequer sabe onde vai cair...
“(…) fechamos os livros, abrimos mais as cervejas.
Povoamos os ginásios e abandonamos as igrejas.
Mas quais igrejas?
Estas mesmas com finalidades tributárias?
Que nos ensinam que a fé se deposita em contas bancárias? (…)”
