Quando as Coisas Estao Ruins
– O que você faz quando fica muito pesado?
– Procuro ficar perto de alguém, qualquer pessoa. Se não der, eu digo: “Tem crianças com fome. Tem uma guerra na Síria. Nem todo mundo tem celular.” Para me lembrar de coisas maiores.
Quando estamos misturados, torna-se bem difícil percebermos quem são as coisas e quem são as pessoas. Quando estamos numa área segura, torna-se mais fácil percebermos diferenças em quem se aproxima. Daí, vêm falsas ideias de que sabemos do outro.
#CoisasdeLilly
"...Quando a gente odeia corremos o risco de deixar minar no nosso coração o que há de pior no ser humano pq a gente vai querer revidar... Vingar... Fazer o Mal..
Não se permita odiar..
Eu estou ignorando e ja me sinto mal.."
Que DEUS ME AJUDE A REAPRENDER A LHE DAR COM QUER MEU MAL E QUE EU RETRIBUA SOMENTE COM AMOR...
Você conseguir guarda tudo para si, você se sente até forte por um tempo, mas quando você guarda demais, você vai perceber que não foi uma boa ideia, vai tentar se abrir com as pessoas, mas de tanto tempo guardando tudo para si, você já vai estar acostumado, vai chegar um tempo que você já não vai mais nem ter escolha.
Quando chega ao fim mais um feriado, gostaria de listar as coisas pelas quais sou grata. Sou grata porque não importa o quanto as coisas fiquem complicadas, amizades antigas podem ser ''reanimadas''. Sou grata pelos novos relacionamentos que nos ajudam a perceber o quanto nos distanciamos de quem éramos. E o quão proximos ficamos quando podemos ser nós mesmos. Sou grata por saber que não importam o que dizem, você pode voltar pra casa, sendo sua ou não. Assinado, selado e entregue. Sou sua.
Se, e quando há excessos, sob todos os aspectos, é porque nosso olhar - físico - foi maior que o nosso discernimento... Nesse momento, estamos subtraindo do outro...
O caráter define o Homem em tempo integral. Quando o Homem possui um bom caráter, todos os bons valores tornam-se docemente subordinados, pousando nele, como pássaros e borboletas...
Nunca gostei do fim das coisas, seja de um relacionamento, ou de um seriado, quando as outras pessoas ja estavam cansadas, pra mim estava só começando.
O que esperar quando sabes que não há nada pra esperar, é tão doloroso ver sempre os mesmos erros, as mesmas atitudes erradas, ver as palavras quebrar o que restou de você, por coisas tão vagas.
A vida às vezes nos confronta com momentos de angústia, especialmente quando somos relembrados de que poderíamos ter algo que é impossível de alcançar. É como se uma sombra escura pairasse sobre nós, provocando um turbilhão de emoções e desejos não realizados.
Nesses instantes, somos confrontados com a dura realidade de que nem tudo está ao nosso alcance. É como tentar tocar as estrelas no céu noturno, sabendo que estão além do nosso alcance, mas ainda assim, desejando poder alcançá-las.
A angústia se instala quando percebemos que não importa o quanto lutemos ou sonhemos, há coisas que permanecerão como miragens distantes, apenas para nos lembrar da fragilidade humana e da finitude de nossas capacidades.
Esses momentos podem nos fazer questionar nossas escolhas e nos atormentar com pensamentos do "e se" – e se tivéssemos feito algo diferente? E se tivéssemos tomado outro caminho? Essas perguntas ecoam em nossos pensamentos como sussurros inquietantes.
É um dilema interno entre a esperança e a resignação, entre o desejo e a aceitação. Como uma corda apertada que nos prende ao passado, a angústia nos envolve em sua teia, nos lembrando de que nem todas as histórias têm um final feliz, e que algumas páginas devem permanecer em branco.
Contemplar o impossível é uma jornada dolorosa, é como olhar através de uma janela para um mundo que nunca poderemos habitar. É uma saudade do que nunca foi, do que nunca tivemos, uma ferida que parece nunca cicatrizar.
No entanto, é importante lembrar que não somos definidos apenas pelas coisas que não podemos ter, mas sim pelas experiências que vivemos, pelas escolhas que fizemos e pelas pessoas que nos tornamos ao longo do caminho.
E, ao enfrentarmos a angústia de um desejo impossível, talvez possamos encontrar um conforto na ideia de que, às vezes, são as próprias limitações que nos levam a descobrir novos horizontes, a criar novos sonhos e a encontrar significado e grandeza nas pequenas coisas ao nosso alcance.
A vida é um mosaico complexo de alegrias e desilusões, e é nesse equilíbrio entre o possível e o impossível que encontramos a beleza de sermos humanos, imperfeitos e vulneráveis, mas também cheios de esperança e capacidade de nos reinventarmos a cada desafio, esquecendo de tudo aquilo que é impossível e nos adaptando às circunstâncias, nos contentando com o que é possível dentro do que nos é permitido.
