Quando as Coisas Estao Ruins
A verdade nem sempre é a versão mais emocionante das coisas, ou a melhor, ou a pior. É algo no meio. Mas ela merece ser ouvida e lembrada. A verdade sempre aparece, como alguém disse um dia. Ela permanece.
Com o dobro da inteligência dele, ela tinha de enxergar as coisas pelos olhos dele - uma das tragédias da vida conjugal.
Já ouvi várias vezes ah-como-você-lida-bem-com-as-coisas. Não, não lido. Sou péssima em lidar “com as coisas”. Sou ciumenta com coisas bobas, impulsiva pelo menos uma vez por dia, leio bula de remédio e depois acho que tenho aquele bando de sintomas, meu dedão do pé não é bonito, quero tudo do meu jeito e minha cabeça é muito, muito dura. (...) Amo muito, tudo é muito, tudo é exagero, tudo é demais.
Se você puder fazer coisas boas pra outras pessoas, tem a obrigação moral de fazer essas coisas.
Existem coisas que não queremos que aconteça, mas temos que aceitar. Coisas que não queremos saber, mas temos que aprender, e pessoas que achamos que não conseguimos viver sem, mas temos que deixá-las ir.
(Jennifer 'JJ' Jareau)
Ele olha para você, do jeito que eu olharia. Faz todas as coisas que eu sei que eu poderia. Se o tempo pudesse simplesmente voltar. Porque tenho três palavras que sempre tive vontade de falar.
E me bateu uma vontade insuportável de te abraçar e poder te desejar todas as coisas boas que você merece, e até mesmo as que você nem merece.
O meu problema é que eu espero e sempre esperei demais das pessoas. E realmente certas coisas nunca mudam, as pessoas são o que são independente do que você espera delas. (C.R.I.E)
Um pequenino grão de areia
Era um eterno sonhador
Olhando o céu viu uma estrela
Imaginou coisas de amor
Passaram anos, muitos anos
Ela no céu, ele no mar
Dizem que nunca o pobrezinho
Pôde com ela encontrar
Se houve ou se não houve
Alguma coisa entre eles dois
Ninguém sabe até hoje afirmar
O fato é que depois, muito depois,
Apareceu a estrela-do-mar
Notas sobre ela:
Desde que ela aprendeu a aceitar o fim das coisas, as boas lembranças começaram a ser eternas...
O conservadorismo é a filosofia do vínculo afetivo. Estamos sentimentalmente ligados às coisas que amamos e que desejamos proteger contra a decadência.
Há coisas, que ainda não são verdadeiras; que talvez não tenham o direito de ser verdadeiras, mas que o poderão ser amanhã
