Quando as Coisas Estao Ruins
O conceito de tolerância é de tal forma ambíguo, que tresanda a intolerância. As coisas, as pessoas, os factos, ou se aceitam ou não. Se aceitamos, não toleramos. Se não aceitamos, não toleramos.
O presente transforma o passado
em coisas que tanto já não dói.
Trovejam os ventos em tempos,
histórias de meninos e meninas
que já não são mais.
Casa de passarinho é um ninho
que só ele constrói.
E o seu futuro??? Só você faz.
Muitas vezes fazemos coisas que não queremos.
Da mesma forma que não fazemos coisas que tanto desejamos.
Embora o dinheiro possa adquirir muitas coisas, inclusive amizades, a verdadeira essência da conexão humana vai além das transações materiais.
Os nossos antepassados se preocupavam em fazer coisas verdadeiramente úteis, hoje em dia as pessoas se preocupam apenas em como fazer mais dinheiro e isso não faz sentido algum…
O grande problema desta geração reside no fato de que muitas vezes as pessoas são usadas, as coisas materiais tornam-se o foco da dependência, e Deus não é honrado nem amado, com confiança plena Nele em todos os momentos da vida.
Aproveite cada momento e seja grato(a) pelas pequenas coisas. Agradeça pelo sol que brilha, pelo ar que respira, pelo abraço de alguém querido. A gratidão transforma nossas vidas, nos faz enxergar a beleza e a abundância que nos rodeia.
Então, encha o coração de gratidão e otimismo. Sorria diante dos desafios e tenha a certeza de que um bom dia está à sua espera. Aproveite cada instante, seja gentil e espalhe amor. Que seu dia seja repleto de bênçãos e realizações...
- Edna Andrade
Você não é obrigado a ser do jeito que os outros esperam que seja e nem precisa concordar com coisas que não condizem com suas crenças e valores.
Controlar coisas incontroláveis onde já não cabem mais palavras, roupas e pensamentos, já não cabe na mala os mesmos erros, os mesmos costumes e os mesmos motivos, segue o controle do algo não palpável com a falsa segurança do mundo particular das incertezas onde o que resta é viver sem ter certeza de nada, apenas certeza quem um dia vai sentir a calmaria de algo que nunca se tem uma resposta um fim ou um apenas teorias da conspiração!
Gosto de falar de alma, do sentir, do viver, do existir, do amor. De coisas que completam nosso interior e mostram a beleza da qual é ter a graça divina de respirar.
As pessoas julgam quem tenta mudar as coisas para o bem de todos. A única diferença deles a você é a coragem de enfrentar a si mesmo e o ridículo.
Mantenham os corações abertos e tentem ver as coisas pela ótica do outro. Isso vai proporcionar exatamente o que precisam.
“Somos matéria animada. Não somos duas coisas. É uma coisa só: matéria viva espiritualmente. Nem Deus – com todo respeito – pode aniquilar a alma, espiritual, imortal etc. Alma não age sem corpo, não há ação sem órgão. Não veríamos, não ouviríamos, nem pensaríamos sem cérebro. Agora, a morte. Sempre se disse a solene imbecilidade que a alma se separa do corpo, até os católicos dizem isso: ‘vamos rezar esta missa pela alma de fulano de tal’. Isso é heresia! No Concílio de Nicéia já se definiu como dogma de fé que alma sem corpo não age. Ora, se é imortal, é indestrutível e sem corpo não age, então está se exigindo a ressurreição. E isso a Parapsicologia estudou muito bem.”
continue lutando, pode estar tudo difícil, as coisas talvez estejam até difíceis, mas algum dia alguém ainda irá te dizer que você se tornou uma inspiração para ela.
não deixe seus planos para depois, você sabe da sua meta; planos são no papel, mas é a atitude de sair do sofá, e parar de ser comodista, que irá fazer eles se realizarem.
Neste quarto de despejo é horrível de se morar
Coisas absurdas acontecem neste lugar
5h da manhã tenho que acordar
Para meus filhos alimentar.
Saio para dinheiro arrumar
E quando pelas ruas tenho que passar
Pessoas fecham as janelas e saem do lugar
Acham que isso vai me magoar?
Que nada! Faço é gostar
Pois, não preciso parar e as pessoas "cumprimentar".
Da onde que já se viu?
Um homem de 48 anos desafiar uma criança para brigar
Além de quando um favelado falece
Malandros tentam lhe enganar
Dizendo que o dinheiro é para o falecido sepultar
Que nada, eles usam a esmola para se embriagar.
Me denigrem por ser preta
Porém...
Adoro minha força, meu suor
Adoro minha cor, é quem eu sou.
Quem disse que sou inferior?
Bebo que nem vocês brancos
Adoeço que nem vocês brancos
Sinto fome que nem vocês brancos.
Pena de ser negra?
Pena tenho dessa sociedade!
Que só liga para notoriedade
Que esquecem o que é racional
E ainda pratica o darwinismo social.
Me julgam por ser favelada
Mas também não me ajudam a não ser
Com um governo corrupto
E uma inflação abrupta
Que não me deixa escolher
Entre ser ou não ser.
Corro por bicos, me mato por alimento
Vivo por sobrevivência, com resiliência
E, ainda sim, roubam-me com anuência
E com bastante frequência.
E incrível como as pessoas reclamam do que faço, e até do que não faço
Dizem-me que quero ser muita coisa
Porque não bebo pinga
Mando mentalmente
Eles irem cuidar de suas vidas
Sou sozinha, tenho 3 filhos
Tenho que educá-los
E ser exemplo
Para se tornarem alguém que contemplo.
Prefiro um livro do que álcool
Prefiro o conhecimento, do que o mundão
Sou assertiva e agnitiva
E tenho um bom coração.
De cabeça erguida
Seguiu sua vida
Venceu a escuridão
Com pé no chão
Atualmente aplaudida
E muito bem reconhecida
Por isso digo:
"Muito bem, Carolina!"
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp