Quando as Coisas Estao Ruins
As pessoas estão vivendo pros outros e não pra elas: arrumam namorado/namorada com beleza ou carreira para os amigos e parentes aprovarem, pagam caro em shows nem que fiquem muito longe do palco só para mostrarem que foram, ostentam viagens, exibem o próprio corpo, até roupas.
"Hoje é um bom motivo de festa, porque as flores estão abrindo mais belas, os pássaros cantando em harmonia formando um coral afinado, o sol brilhando sobre você, iluminando sua vida e a alegria contagiante que transmite à todos ao seu redor, porque é o seu dia de festa, é o seu aniversário, então cantemos parabéns à você com a mesma vibração que nos transmite, porque você é amada por todos que a rodeiam"
Maldita ansiedade e insônia vá embora, eu lhe imploro, meus olhos estão doendo, eu não durmo a dias, eu fui ingênuo achando que vocês tinham partido.
As vozes não param, elas falam que estou perdendo meu tempo, eu não quero desistir, eu quero continuar, por favor vá embora.
Tô cansado do presente.
O presente me deu dor.
O passado me condena.
E o futuro eu não quero.
...
Os melhores bombons estão em caixas novas e velhas. Espero ter o privilégio de contemplar o mundo com as bengalas da prudência, pois criança saboreei o doce da vida.
Nos últimos vinte anos percebi que precisava armazenar suavidade para resplandecer altivez quanto meu rosto já mostrasse sinais de cansaço, e ao desembarcar na terra de Fernando Pessoa, me tornei vizinho da afabilidade, da brandura e da galanteria.
Sentimentos armazenados por aproximadamente oitenta anos, cultivados em barris de carvalho, fragrância exalada e inalada por quem tem a sensibilidade de perceber o quão mágico pode ser o odor da gratidão. De quem respira, pela chance de aprender. De quem expele, pela humildade de continuar aprendendo.
Ahhh, como é lindo contemplar a dissipação da amargura oitentista com a naturalidade de quem tem o dom de jovializar sua própria alma. Seres que souberam acumular sabedoria para hoje usufruir da sapiência ao impactar meros mortais, ainda sentados na antessala da sabedoria.
Ao passo que me tornei velho para jovens que me rodeiam, me vi criança ao ser observado pela amizade repleta de marcas de expressão e cabelos brancos. Ancoro meus princípios e valores em uma travessa sem saída, e vivo defronte à dignidade de uma velhice confessada, muito mais bela que outras disfarçadas e esticadas.
Obrigado Rio Douro, das suas margens, do Porto à Baião, tive a honraria de frutificar meu coração e fortificar minha alma ao experimentar a condescendência porta com porta e a benevolência larga e verdadeira.
Hoje penhoro toda e qualquer arrogância de dever cumprido, e me abro para um universo de possibilidades. Anos vindouros, onde também poderei historiar e dividir com mancebos de trinta, quarenta a cinquenta, a honraria que tive ao conhecer a afabilidade chamada de Terezinha, a brandura chamada de Cinda e a galanteria chamada de Lino.
Os dias não estão fáceis, mas lembre-se que nós já passamos por muitas tempestades e Deus nos sustentou e nos trouxe até aqui, acredite tudo tem um propósito e com certeza ele jamais vai nos abandonar e muitas bênçãos têm para te entregar
Se reconhecer a força que temos, JAMAIS PRECISAREMOS atacar ninguém!
FÉ E POSITIVIDADE!!!🇧🇷
Há pessoas que são como o sol: estão constantemente nascendo na curva do nosso sorriso, assim que abrimos os olhos pro amanhecer de um novo dia.
Nossas constelações estão muito distantes uma da outra.
Você é filha de Aldebaran eu venho de Aioros.
Queria nossos corpos celestes se colidindo da mesmo forma que se faz amor.
Agora as lembranças de nós viraram as estrelas iluminado a escuridão do meu vazio sem você.
As vezes é preciso conferir aqueles que estão a sua volta, para ver se eles te seguirão também. Já que são verdadeiros, dizem eles.
Erga-se e recomponha-se, todos estão pouco se ofendendo para seus dramas sentimentais e das dificuldades da semana;
eu sei que no fundo nós estamos nos afastando
nossas chamas estão se apagando
me perdoe por ter estragado tudo
mas saiba que vou lutar até o último segundo pelo nosso amor.
Dois corações
As vezes o aroma das flores
Estão espremidos entre os espinhos
Pode parecer difícil encontra o amor
Ou a felicidade entre eles
As vezes o amor é atrevido
Vai em busca de desafio
Na terra, no ar ou no oceano
O amor está pronto, para desvendar segredos
Quando se ama, também sofre
Não se entrega , vai a luta
Na fraqueza tornasse forte
Pode estar frio
Mas ardera em chamas
Não precisara ir muito longe
O amor nos olha de jeito
Não olha a aparência
E muito menos os defeitos
O amor é misterioso
Vem forma de abraço
Carinho, cuidado e atenção
Abraçando de uma forma
Dois corações
A elite e a classe média não estão nem aí para os serviços públicos, que precisa do público são os pobres, entenda isso.
A ciência e a tecnologia estão ultras avançadas em descobertas e invenção. Enquanto as religiões estão milênios atrasadas em conhecimentos.
Incentive as pessoas cujos propósitos são bons. Faça a diferença. Às vezes, elas estão necessitando de uma palavra que lhes dê a força para seguir na caminhada.
