Quando as Coisas Estao Ruins
175. “Temos mesmo é que buscar o dia da verdade. Hoje a mentira reina. "Máscaras" estão na moda, muita criança "digitando" de forma inteligente, mas por trás é apenas mais uma pessoa imatura. Ninguém é perfeito, o mundo é de mentira, nós que temos que batalhar e tentarmos ser verdadeiros.”
176. "Meus olhos estão sempre na dianteira, não vou olhar para trás, pois estaria dando as costas para todo o meu futuro."
177. “Não tem alivio maior do que saber que seremos "alguém" nessa vida, com estudo e dedicação. A vida não é só curtição. Experimenta se dedicar, nada é fácil, mas afirmo que mais difícil será se deixar tudo para depois.”
Não penduro mais medalhas na parede e nem coleciono troféus...
Pois minhas vitórias, estão estampadas na minha cara
Não! Deve haver algum engano de sua parte. Os Senadores estão a serviço dos Estados e os Deputados a serviço do povo. Para tais encargos foram escolhidos. E assim acontece. Não é? Ou não? Bem, assim deve ser.
“O frio lá fora… ‘E cá estamos, juntos no começo do inverno. A neve cai e os pássaros estão dormindo. A ventania está atrapalhando a miragem da lua, ou melhor, apagando-a brevemente; E então aquela cama que no verão chorava de solidão hoje sorri enquanto nos chama.
-Vamos, venha! Deite-se comigo!
E então você caminha levemente e se deita, te puxo e te aconchego. Em conchinha então, ficamos…
- Seu cheiro me lembra o frio. É suave e ao mesmo tempo gelado, me fazendo sentir o coração gelar de panico: -O que eu faço? - Grita meu pobre coração…!
Enquanto miro a janela, minhas narinas se abrem e me drogo com seu cheiro, ou melhor, me vicio cada vez mais. - E agora? E se você partir? É doloroso sabia, sentir seu cheiro a cada pano e lembrar que você não pode estar comigo… não mais…
- Dito e feito, você se tornou má! Você me deixou aqui no frio sob as lagrimas de minha cama novamente; e partira assim, sem mais e nem menos. Volte para o alcance de meus braços.
- Oh! Sinto sua falta, minha amada… Deixe-me sentir seu cheiro mais uma vez, nessa noite escura e gelada. Oh! Minha amada, volte…!’”
“As suas mãos agora estão caminhando sobre a extremidade de meu rosto. O arrepio suave e a briza da mente e é assim que me sinto!
Sorrio só de ve-lo por perto, meus olhos brilhosos quando falo mil e uma coisas sobre você para meus amigos… Pois é, você me hipnotizou com seu belo sorriso.
O sorriso que me afeta… aquele afeto bom, sabe? Então você sorri e BOM… Encantei novamente… E assim todo dia que eu lhe vejo a poucos passos de mim […]”
As pessoas falam em ter um futuro diferente,mas o que estão fazendo no presente para mudar o seu futuro?
Dedico este livro a pessoas que estão em busca da razão, de uma verdade que esta além do nosso pensar, acima do nosso saber, que é tão limitado e frágil, se comparado ao conhecimento que vem do alto, explicito na essência da alma, demonstrado na composição dos átomos, sentido na pureza dos sentimentos, vivido no respirar, percebido no tocar do vento, observado no nascimento de cada novo ser e comprovado pela perfeição da natureza, entendido por aqueles que mergulham numa intimidade profunda e sincera com aquele que criou o céu e a terra, estabelecendo sua vontade em prol da criação, a base da verdade esta no crer, se você não acredita em nada, tudo lhe parecerá impossível, porém se deres credito, abriras assim uma porta para encontrar um saber, o qual confrontará com fatos e testemunhos de vidas reais, onde nem a razão e muito menos a lógica consegue explicar, pois o inexplicável procede de um ser tão grande, que a física, a química, a biologia, a matemática e todo ramo do saber existente na terra, na sua exatidão e racionalidade, não pode defini-lo ou ate mesmo negá-lo.
Será que os jornalistas estão acima dos conflitos humanos e podem prescindir da mediação de um contrato social avalizado pelo estado de direito, ao contrário de todas as outras atividades em sociedade?
“As pessoas mais idiotas são aquelas que passam noites em claro pensando no vazio que estão vivendo, e ainda, às cinco da manhã, um pouco antes do sol trazer seus primeiros raios para iluminar a sala vazia, sujam folhas de papel com escritas absurdas sobre como estão se sentindo, quando na verdade, já não sentem mais nada.
Esse tipo de pessoa lê qualquer coisa, nem se preocupa com as grandes obras dos grandes autores, lêem apenas pra fugir da sua realidade, como se o resto se dissolvesse em leituras doces ou amargas. Lêem apenas pra entrar na realidade de outras pessoas, por não saber criar uma realidade pra si mesmo. Essas pessoas passam semanas fazendo dietas, e acabam com ela devorando pizzas aos sábados e hambúrgueres aos domingos. São pessoas que sabem que não são felizes desse jeito, e que não está nada em seu lugar, às vezes acham que estão acostumados a viver assim, às vezes pensam em sair passear em parques e praças apenas pra conhecer gente nova, fazer amizades talvez, e outras vezes pensam em apenas comprar papéis coloridos, fitas brilhantes, glitters e purpurinas, ou quaisquer coisas para enfeitar as paredes dos quartos onde vivem menos apagadas.
Essas pessoas não sabem se convém se considerarem fortes por ainda terem coragem de tentar mais uma vez com o amor, ou se convém se considerarem fracas e covardes por desejarem com todas as suas forças, do fundo dos seus corações, apenas aceitar que seja assim, e sobreviver. Essas pessoas, que antes escreviam o tempo todo, as mais diversas formas de sentimentos, agora escrevem apenas por não sentir nada, e por não ter nada a escrever, e às vezes, até choram por não ter porque chorar. Essas pessoas sabem que apenas uma palavra pode dizer muito mais do que capítulos de textos enormes, só não encontram nada a dizer. Seriam mesmo essas pessoas, as mais idiotas?”
Sou poeta e sou cristão. Já fui até ateu e um pagão. Quer testemunho? As ruas estão cheias deles todos os dias de nossas ínfimas e grandes vidas. Depende somente de você existir ou não. Coerência e prudência sem afeto não valem de nada perante Deus e seus anjos.
As verdades mais absolutas da vida não estão em nenhum livro, mas no livro da vida, cheio de responsabilidade e temor a Deus. Esperança é caridade. Servir é viver também.
Um dos defeitos do ser humano, é achar que só por que as pessoas estão ao seu redor que elas são "amigos verdadeiros".
O que realmente nos assombra? Muitas pessoas dizem que estão sendo perseguidas por fantasmas, por demônios. Que econtram portas que estava trancadas , abertas. Mas na nossa vida a única coisa que pode nos assombrar é o nosso próprio passado. Quando pessoas que mudaram radicalmente nossa vida reaparecem e trazem com elas todas as nossas lembranças adormecidas. Não é fácil enfrentar as pessoas do nosso passado, quando elas um dia já nos venceu. As lembranças sempre são mais fortes do que a nossa realidade. Pois seria fácil para nós conviver com as lembranças se elas não afetassem nosso estado emocional, se não nos fizesse abrir um sorriso, se não nos fizesse derramar uma lágrima. Pensar no passado é bom, mas nos prender a ele é disperdício. As únicas pessoas capazes de não se importar com o passado são as crianças. Não importa o quão horrível foram os seus atos no passado, uma criança jamais irá te julgar pelos erros que você cometeu, mas ela vai retribuir todo carinho que você der à ela. Uma criança pode receber com um abraço de felicidade uma pessoa que já cometeu muitos erros, porque não importam seus erros, o que importa é seu arrependimento, suas desculpas. Devemos deixar de julgar as pessoas que já erraram, e devemos ser como crianças. Retribuir todo carinho que nos dão, para quem sabe um dia, deixemos de lado as dores e as trocamos por sorrisos.
Tem páginas que ainda estão em branco e que devem ser preenchidas
se encaixa perfeitamente nessas histórias mal resolvidas .
laços que não foram desfeitos e pode bem serem eternos , depende de nós mesmo.
Não se importando com os meios, as pessoas sempre acham que sabem o que querem e que estão certas, isso até quebrarem a cara depois de um mergulho nas profundezas da ilusão
Queria saber por onde anda aquelas pessoas que prometeram nunca me deixar. Será que elas estão ocupadas demais para poder ouvir meus problemas, me apoiar e me fornecer aquela pequena ajuda? Ou será que elas me substituíram por alguém melhor? Então quer dizer que a coisa funciona assim, enjoei, vou lá e troco. Quanta tolisse, mais uma vez acreditei naquele clichê do “Para Sempre.” Sempre caiu nessa. E logo logo aparecerá outro alguém em minha vida e vai dizer aquela frase ridícula: “Não sou como os outros.” E quer saber o mais engraçado de tudo isso? Eu vou acreditar.
