Quando as Coisas Estao Ruins
"Quando olho para trás não é para lembrar dos insignificantes que passaram pelo meu rascunho,é para lembrar dos amigos que fazem parte da minha vida."
A Cor Da Vida
A graça de viver, está em possuir sentimentos, e quando eles fluem e influem sobre o que você faz, pensa, ou fala.
Não há como sorrir sem chorar, odiar sem amar, ou mesmo o "sentir bem" sem antes o "sentir mal", são sentimentos tão opostos, e é tão estranho o fato de caminharem juntos. Talvez, Deus os tenha colocado assim, para que pudéssemos aprender sempre mais sobre o que é vida, e nos tornarmos peritos na arte de viver, isso explica aquela frase: " Se queres conhecer o céu, deverás antes conhecer o inferno."
Felizmente, Deus também nos deu o dom de observar, essa, é a arte dos poetas e dos sábios, e nos permite chegar ao céu compreendendo o sofrimento, mas é claro, para compreendê-lo, em algum momento irá passar por ele, é inevitável. Todo sentimento ruim é o preço que se paga por uma vida feliz, afinal, a felicidade não se encontra no êxtase do momento, num momento de monotonia ou de refúgio, não é preciso estud-la ou testá-la, a felicidade surge meio as complicações do dia-a-dia e não há segredos pra isso.
Ter ou Viver
Quando abrimos os olhos pela primeira vez, temos apenas nós mesmos, porque na verdade ainda não temos o poder de ter.
Quando os olhos se fecharem pela última vez, sabemos que nada temos, a não ser nós mesmos, porque aí percebemos que não temos o que pensamos ter.
Entramos e saímos da vida com a ilusão de possuir algo, e que quanto mais possuirmos maiores seremos, somente acordamos quando a ilusão de possuir acaba com a perda das coisas aparentemente intermináveis.
Nada possuímos nesta escola chamada vida, mas o não possuir não diminui o ser, pelo contrario, quanto maior for esta consciência melhor seremos.
O ser tem que "ser" acima de querer ter, e o "ser" só se consegue quando este faz de sua vida o "viver", e viver não é apenas existir.
Viver é conhecer o que a vida oferece, tanto tristezas como alegria, tanto cansaço como descanso, tanto a dor como o amor, tanto o inimigo como o amigo, tanto a pobreza como a riqueza, assim como a morte e a vida.
Não deixe a vida te conduzir, antes seja o condutor desta.
Só a vida é verdadeiramente tua, presente maior da criação, e que o importante é "ser".
Não fique na sombra da vida descansando ou esperando os acontecimentos vir ao teu encontro, seja você a luz de tua vida, vivenciando a cada minuto com amor e coragem.
Esta tua existência poderá ser acompanhada de duas coisas; conhecimento adquirido na luta e a amizade pura da pessoas que estiveram presente enquanto lutava.
O mais importante não é "ter" para viver e sim viver para "ser".
Uma pequena desilusão
Acreditei nas “verdades” que você dizia sorrindo,
Quando andava sozinha na rua, em minha mente
Ecoava as juras de amor que você fazia...
E então suas verdades viraram mentiras,
E a menina que ontem sorria, hoje chora
Sozinha, somente ela e fragmentos
de uma historia com um final feliz...
Você foi tão doce, mas não és assim.
Seu verdadeiro eu é amargo,
você é áspero, nada de príncipe encantado...
Oh, oh pobre menina não fujas da vida
Ela é triste e bela, como você...
Espere o sol, ele aparecerá e colherá
A beleza de suas lagrimas,
Transformando o céu do seu dia chuvoso
Com um pequeno arco-íris...
Você vera nem tudo esta perdido
Oh oh não chores pequena.
Desfazer e refazer quando possível, deve ser encarado como valiosa oportunidade. Nem sempre palavras, atos ou atitudes nos possibilitam uma segunda chance.
O sucesso da conduta de um homem, moral e comportamental, mensura-se pelas vezes que foram necessários os pedidos de desculpas, levando-se ainda em conta as circunstâncias que os exigiram.
Dada a sentença, seu respectivo resultado evidencia nossa predisposição à atingir uma consciência superior, estável e madura.
Quando o mentiroso fala muitos param a ouvir, mas quando o justo pronuncia palavras muitos se afastam.
Quando nos arrependemos de algo que fizemos, o perdão existe para apagar esse erro, mais quando nos arrependemos por aquilo que não fizemos, nos resta o remorso por não ter tentado e a duvida que poderia ter sido diferente.
"Pintura é quando a arte da imaginação é materializada em tintas num turbilhão de sentimentos propiciando uma oportunidade visual única, de todos verem o que foi visto ou sentido através dos olhos e da alma do artista."
De vez em quando, sinestesia e adrenalina merecem andar de mãos dadas. Cores, sabores, sons, cheiros, calor, frio e emoção a 1000 voltz.
Lição de bondade
Quando Jesus entrou vitoriosamente em Jerusalém, montado num burrico, eis que o povo, alvoroçado, vinha vê-lo e saudá-lo na praça pública.
Muitos supunham que o Mestre seria um dominador igual aos outros e bradavam:
- Glória ao Rei de Israel!...
- Abaixo os romanos!...
- Hosanas ao vencedor! ...
- Viva o Filho de David!... Viva o Rei dos Judeus!...
E atapetavam a rua de flores.
Rosas e lírios, palmas coloridas e folhas aromáticas cobriam o chão por onde o Salvador deveria passar.
O Mestre, contudo, sobre o animalzinho cansado, parecia triste e pensativo. Talvez refletisse que a alegria ruidosa do povo não era o tipo de felicidade ele desejava. Queria que ver o povo contente, mas sem ódio e sem revolta, inspirado pelo bem que ajuda a conservação das bênçãos divinas.
O glorificado montador ia, assim, em silêncio, quando linda jovem se destacou da multidão, abeirou-se dele e lhe entregou uma braçada de rosas, exclamando:
- Senhor, ofereço-te estas flores para o Reino de Deus.
O Cristo fixou nela os olhos cheios de luz e indagou:
- Queres realmente servir ao Reino do Céu?
- Oh! sim... - disse a moça, feliz.
- Então - pediu-lhe o Mestre -, ajuda-me a proteger o burrico que me serve, trazendo-lhe um pouco de capim e água fresca.
A jovem atendeu prontamente e começou a compreender que, na edificação do Reino Divino, Jesus espera de nós, acima de tudo, a bondade sincera e fiel do coração.
Não se culpe se, de vez em quando, você perde tempo com bobagens. São os pequenos prazeres que nos dão os grandes estímulos.
Não existe pecado algum em ser feliz.
Paixão é encantamento, medo é excitação. Amor? Tédio, quando se transforma em posse e espera exclusividade.
" E eu estou só cansada de mendigar algum sentimento que seja de alguém, quando ninguém pode me dar nem metade daquilo que eu necessito... "
Quando Clamo Deus me Entende?
O problema não é que Deus não nos fale, nós é que não o ouvimos. Porque deixamos de ouvi-lo no momento que mais precisamos de sua ajuda, e findamos pensando que é Ele quem não nos ouve, e não nos entende.
Muitas das vezes deixamos de escutar ao próprio Deus, por dar preferência a um amigo ou irmão em momentos de circunstâncias e adversidades. E quando “quebramos a cara” o culpamos por não ter nos ajudado. Ficamos tão irados que saímos profanando que Ele não nos entendeu, e não ajudou-nos quando mais precisamos dEle.
Deus escuta cada suspiro, cada gemido e cada clamor nosso, a questão é que não o procuramos. Jesus quando estava em Jerico, ouviu um cego o chamar. Ele em meio à multidão o escutou, escutou o seu desespero, seu gemido seu clamor. Quando chegou perto dele, O que Jesus perguntou? – O que queres que Eu te faça? Todos em sua volta estavam se questionando e se perguntando. Com toda razão! “Mas como é que pode como Ele ousa perguntar o que um cego quer? – É claro que um cego quer ver!”
Mas porque Jesus ousou perguntar isso a um cego? Ele não sabia que aquele homem que gritou por Ele desesperadamente era cego e que queria ver? Claro que Jesus sabia que aquele homem estava cego. A questão é que Ele queria ouvir da sua própria boca o que seu coração queria. Então lhe perguntou: O que queres que te faças? – Senhor que eu tenha visão.
Essa é Uma prova viva que Deus quer ouvir-nos quando precisar-mos dEle. Quis ouvir da boca de um cego àquilo que Ele já sabia. Mas a questão é que temos que pedi. Abrir a boca em direção a Ele, sem duvidar da sua onipotência. Sabemos que Deus sabe cada uma das nossas dificuldades. Mas Ele quer ouvir da nossa boca àquilo que queremos que Ele faça. Se não pedirmos? Com certeza Ele não irá agir em nosso favor, Ele quer que façamos a nossa parte. Se não fizermos o problema será nosso, e não dEle.
A verdade é que a maioria das pessoas preocupa-se com passagens e palavras da Bíblia que não entendem, procuram decorar se for possível. Mas as que me preocupam realmente são as que eu entendo. Pois terei que obedecê-las custe o que custar para então poder recebe minha coroa. Se for Cristão de verdade, terei que obedecê-las e segui-las até o fim...
Temos que ter em mente que quando o invocarmos em meio as nossas dores e decepções. Ele sempre estará de ouvidos atentos a o nosso clamor. Estará preocupado em nos ajudar, em tirar-nos dos desertos que a vida nos coloca. Temos que entender que estes desertos são fundamentais para o nosso crescimento espiritual, psicológico e emocional. Ele não vai lhe colocar em um posto a qual você não esteja preparado para assumi-lo. Entenda isso!
Deus teve que preparar o pequeno Davi para então poder assumir o reinado de Israel. Preparou José para ser governador do Egito, colocando-o num no mais alto posto que um servo seu pudesse chegar. Preparou o menino Samuel para então ser juiz, sacerdote e profeta do seu povo. Então Porque Deus não nos prepararia para assumir tais postos ou posições que teimamos em querer do nosso jeito, da nossa forma e no nosso tempo?
Quando o coração ja não está mais batendo é que ele ja passou por tanta coisa que agora apenas balança.
E quando fecho os olhos, seu rosto ilumina a escuridão, e quando cai a noite fria, me aqueço no sorriso que guardo no coração, se o que vivemos foi em vão, porque acreditar que existe amor então, se existe amor eu não sei, mas tenho certeza que te amei.
Quando perseguimos um grande sonho com determinação, tudo o que parece impossível pode acontecer de repente.
