Quando as Coisas Estao Ruins
Escrito por uma criança angolana.
Quando eu nasci, era preto;
Quando cresci, era preto;
Quando pego sol, fico preto;
Quando sinto frio, continuo preto.
Quando estou assustado, também fico preto;
Quando estou doente, preto;
E, quando eu morrer, continuarei preto!
E você, caro branco;
Quando nasce, você é rosa;
Quando cresce, você é branco;
Quando você pega sol, fica vermelho;
Quando sente frio, você fica roxo;
Quando você se assusta, fica amarelo;
Quando você está doente, fica verde;
Quando você morrer, você ficará cinzento;
E você vem me chamar de homem de cor?
Gosto de me envolver quando eu realmente gosto. Não tenho medo de traição, indiferença ou falta de consideração. Tenho medo de não sentir ou de me permitir viver uma relação sem sentimentos, de aparências ou por interesses fúteis. Eu me permito ao que vale a pena viver. Se o outro lado não quer, erra, ignora, deixa pra lá, fazer o que?! Uma hora a gente cansa. Mas deixar de acreditar na felicidade a dois? Nunca. Por mais que distorçam hoje em dia o significado do que é amor, eu ainda acredito nele.
A vida se torna curta para quem leva uma vida infrutífera quando olha para trás se sente perdido no meio do nada,mas nunca é tarde para recomeçar e tentar viver um pouco e tornar esse pouco uma vida longa.
Certa vez me perguntaram:"o que você vê quando se olha no espelho?". Fiquei paralisada durante alguns instantes refletindo naquela pergunta e em uma resposta para ela, e nesse momento veio a tona todas as vezes que eu acertei, todas as vezes que eu errei tentando acertar e todas as vezes que eu nem tentei. Cheguei a seguinte conclusão: eu vejo uma pessoa nada perfeita. Uma pessoa cheia de defeitos. Uma pessoa que ri na frente de todos e chora escondido. Uma pessoa que já perdeu tanta coisa, tanta gente e nunca desistiu de nada. Digamos que quando eu me olho no espelho, eu tenho orgulho do que eu vejo, depois de tantas crises, tantos problemas, tantos desesperos decorrentes da vida, eu continuo aqui. Me veio na cabeça uma frase de uma música: "eu sou um vencedor, eu lutei pelo o que eu quis". E ainda luto e quero alcançar a certeza de que a cada novo dia que eu me olhar no espelho vou me satisfazer comigo mesmo, porque aprendi que a minha felicidade não depende dos outros, depende somente de mim.
Não importa se o destino brincou em nos separar e o quão longe esteja. Quando olho pro céu te sinto ao meu lado, quando escuto as musicas, te sinto contando-as comigo, os sabores e cheiros (mesmo os não muito agradáveis) me lembram você.
Quando Cristo criou a igreja foi com o propósito de servimos as pessoas com nossos Dons, Ministérios, Mensagens e etc; tanto dentro da igreja como fora dela e devemos sempre promover a Cristo e seu Reino, caso contrário, não será Evangelho de Cristo, e sim marketing pessoal de seres humanos.
Todo sucesso deve ser julgado, puramente e simplesmente por aquilo que renunciamos para atingi-los.
Ailton Nascimento
Crianças, às vezes quando você está prestes a desistir da sua vida amorosa pra sempre, pela décima sétima vez, o destino intervém [...] Mas você não pode forçar o destino. Se não é pra ser, não vai ser.
O universo responde se acordo com o que fazemos, quando nós amamos e cuidamos dos outros, recebemos amor e cuidado de volta.
❝ Quando permitimos que a nossa alma nos fale através do coração ... podemos então sentir o quanto somos abençoados ... compreendemos que toda nossa vida é feita de pequenos detalhes ...caprichosamente elaborados por Deus ...❞
Somos livres para plantar a nossa história final...
Me sinto uma inútil quando vejo pessoas construindo um mundo mais maravilhante...
E quantas vezes me pego reclamando da vida...
Querendo mais e mais...
E se for algo difícil, aí é que eu quero mesmo...
Contentar com o que tenho é tarefa árdua...
Mas nem tudo é treva, é sonho, é paixão, é a minha eterna busca pelos momentos de felicidade...
E acredito que o Nosso Pai Maior nos testa a cada dia para provarmos que podemos, sim, fazer sempre o melhor...
Mesmo com as lombadas do caminho...
Com parede na testa...
Vamos juntos encontrando a cada dia um detalhe, uma centelha, uma esperança para continuarmos a viver na plenitude do amar...
Tanto melhor, combateremos à sombra.
Leônidas - durante as Guerras Pérsicas - quando soube
num desfiladeiro da Termópilas, que as flechas
lançadas pelo inimigo cobriam até o Sol.
Que Deus me conceda a força necessária em meus momentos difíceis e que me ampare quando o resto do mundo não puder fazê-lo.
Do mestre arqueiro
Um arqueiro caminhava pelas redondezas de um mosteiro hindu quando avistou alguns monges no jardim bebendo. "Como são cínicos aqueles que buscam o caminho de Deus!", disse o arqueiro ao ver a cena: "Ficam dizendo que a disciplina é importante, mas se embriagam ás escondidas", exclamou. "Se você resolve disparar cem flechas seguidas, o que acontecerá com seu arco?", perguntou o mais velho dos monges. "Meu arco se quebrará", respondeu. "Se alguém se força além dos próprios limites, tem a vontade quebrada. Quem não equilibra trabalho com descanso perde o entusiasmo, cansa-se e não chega muito longe".
Só se busca um ídolo enquanto não se alcança uma posição igual a dele. Quando não mais precisar das bengalas, não precisarei mais de ídolos.
Gosto mesmo é de ser minha, me emprestar quando for seguro, com garantia de devolução sem danos. No fundo queria é que me roubassem, sem manual, sem dor.
A família é o centro de todos os propósitos da vida,
cujo povo é abençoado quando está na presença do Senhor.
