Quando as Coisas Estao Ruins
Lucidez é quando você usa óculos para perto. Prudência é quando você usa óculos para longe. Justiça é quando você usa óculos bifocal.
Vivemos em tempo de euforia, mas quando paramos e analisamos algumas pessoas, vemos o quanto elas vêm nos desapontando.
Quando um copo quebra, por mais que se recolham os fragmentos, algo ficará piscando no chão no dia seguinte. (…)Viver é se cortar, não contar os riscos. (…) Não há como amar sem dar tempo ao ódio. Não há como odiar sem dar tempo ao amor. Paixão é não saber. Quando se sabe, é amor. (O Amor Esquece de Começar)
Quando eu te peço pouco é porque eu quero tudo que pode me dar, quando eu te peço pra esquecer é porque quero te fazer lembrar de tudo que passou. Quando eu te digo o que eu não penso é porque eu não paro de pensar. Quando eu tento me esconder é porque eu só quero te mostrar, o que eu ainda sou.
Quando amo,
amo intensamente. Choro, corro atraz… mas quando esse ‘amor’ se transforma em odio, meu querido, saia de baixo!
O bullying é um veneno plantado no coração da vítima.
Quando a semente nasce e cresce: explode em violência contra a raça humana tendo como alvo o local onde ocorreu o assédio.
Você se doou tanto quando eu não pedia, e no momento em que pela primeira vez eu pedi, você negou, você fugiu.
E foi então que eu descobri uma coisa fantástica, talvez a mais fantástica de todas: quando a gente para de procurar desesperadamente por um amor, a gente percebe que pode amar qualquer coisa.
As pessoas morrem agora... Em tempos como esse você tem que decidir "quem" e "quando", ou alguém pode decidir por você.
Para todos que se separaram
A separação é algo muito triste, quando dizemos que a sua dor se compara ao luto não exageramos. Ela não separa só o casal, os filhos, a família em si, mas parte o indivíduo em muitos pedaços e passamos a sentir as dores dessa divisão física, psicológica e espiritual.
Separar é desistir de coisas, de planos, de sonhos. É abrir mão daquilo que lutamos por tantos anos para conseguir, é descobrir que os nossos alicerces estavam fundamentados em algo artificial, quase inexistentes. Na verdade as coisas não são bem assim, mas o olhar de quem se separa é assim.
O ex nos soa tão estranho, ele já não é mais aquela pessoa que dormia ao nosso lado ou é e só percebemos agora com a distância.
Somos violentados todos os dias pela pessoa que deveria nos amar mais que tudo, nós mesmos. Nos cobramos a todo momento coisas absurdas: sorria mais, seja mais cortês, seja gentil e delicada, quando o nosso desejo sincero é matar ou morrer.
Tudo dói, acordar dói, olhar para os filhos dói, pensar no ex dói, os finais de semana dói...
Separar é um recomeço e recomeçar dói muito. É como um salto para o inexistente, o vazio. Achar o chão da nossa vida individual é complicado e quando o achamos inicia-se um novo processo: o de se buscar.
Quem sou eu? Antes esposa, mãe, amante, amiga, companheira, doméstica, babá, secretária, protetora... E agora? Nos sentimos um nada e por incrível que pareça, sentimos muito, e nos perdemos nesse mar de sentimentos confusos.
Aquele diploma na parede de que tanto nos orgulhávamos não tem valor algum, aquele trabalho incrível que passamos anos galgando já não vale nada, aquela viagem para o exterior que passamos noites em claro planejando o roteiro perdeu a graça, aquele sofá caríssimo que ocupa nossa sala de estar é apenas um sofá.
A separação não faz distinção de pessoas, ela dói em todos os corações, desde o barraco até as mansões, ela é fiel e democrática quando o assunto é dividir as dores.
Minha mãe sempre me dizia: - Tempo.
E eu enlouquecia pois esse tempo nunca chegava, mas ele chegou.
Eu encontrei o fim dessa queda, sinto que cheguei aqui me arrastando, toda quebrada, mas com um desejo enorme de recomeçar.
Demorei a entender que o fim de um ciclo não é o fim de uma vida, mas precisei desse tempo. Não adiantavam minhas amigas ficarem me dizendo como eu deveria me portar ou sentir, a dor foi necessária, o sentir foi fundamental para alcançar a linha de chegada ou seria a linha de partida?
Realmente, separação é um momento de grande transição. É onde todos os problemas vêm a tona e temos por obrigação olhá-los de frente e resolvê-los. É um momento de refino, onde separamos o pior e o melhor de nós mesmos, é o instante de nos encarar com seriedade e pensar sinceramente se gostamos daquilo que vemos.
Mas já aviso, cuidado!
Depois de tantos atropelos, de tanto choro, de tantas dores, de perguntas sem respostas você não morre, só corre o sério risco de sair dessa situação outra pessoa, mais forte, mais plena, mais corajosa e mais feliz. Portanto, se respeite.
Quando pensar em desistir do seu sonho, olhe para trás e lembre o quanto já caminhou para conquistá-lo.
A mudança apenas acontece quando pessoas comuns se envolvem, se comprometem e se unem para exigi-la. Nossa democracia não irá funcionar sem a noção de que todos tenham oportunidades.
Eu sou a pessoa mais trouxa nesse mundo na boa
Quando vou parar de ser assim ?
Mds
Quanto mais vai doer pra eu finamente parar de insistir ?
Tenho que parar de sonhar tanto e idealizar coisas que nem sequer aconteceram
Parar de ser otimista com coisas que nunca darão certo
Pra que ficar batendo na mesma tecla ?
A única errada nessa história sou eu
Errada por achar que isso um dia iria dar certo
Mas não vai
As vezes vemos as situações como queremos e não como realmente são
Mas um dia a gente acorda
E acho q hj acordei
Levei um beliscão
Percebi que tem coisas que só servem pra machucar nosso coração
E que nos fazem chorar
Cansei
Cansei de me empolgar em coisas e depois me decepcionar
Cansei de criar expectativas demais e depois o que ganho em troca?
Lágrimas
Porque ? Porque sou trouxa.
Queria muito ser umas daquelas pessoas
Sabe aquelas pessoas?
Que não se importam, que ignoram os outros, que conseguem seguir em frente, pessoas fortes, pés no chão, realistas, e até mesmo frias
Sim , eu queria ser assim
Porque essas pessoas não sofrem
Podem até se chatear as vezes
Mas eh diferente
Cansei
As vezes me sinto como uma idiota
Ah lá vem a menina palhaça, desastrada, que faz tudo errado
Eu faço tudo errado
Eu digo tudo errado
Meu deus
Na Boa
No fundo eu sei
Acho q ninguém me suporta
Cansei de ser assim
As vezes eh necessário mudar o nosso jeito
Pra sofrer menos
Eu fico me importando com todo mundo
Fico triste com a tristeza dos outros
E fico guardando isso em mim
Mas por fora pareço estar bem
Mas não estou
Eu não estou bem
Não sei o q está acontecendo comigo
Não sou mais a mesma
Acho que a gente Começa a perceber como as coisas realmente são
Agora eu sei
Tomei um balde de água fria
Eu sinto saudade de quando era criança
A melhor fase da vida
E que infelizmente nunca vai voltar
Era tão bom
Tão simples
Sem dor
Sem lágrimas
Apenas aquelas que rolavam depois de levar um tombo e ralar o joelho
Eu queria voltar no tempo e ficar lá
Congelada na minha infância
Onde ainda tinha minha vó
E todo mundo
Todo mundo unido
Como deveria ser
Aí mds
Como dói
Eu queria ser uma pedra as vezes.
E parar de me preocupar tanto com coisas fúteis
Não sei mais
As vezes Só queria dormir
Dormir e dormir
Dormir bastante
E não mais acordar
Pra não sentir mais o que sinto agora
Nunca mais.
Quando os seus amigos têm uma grande notícia, você fica feliz por eles como para um milésimo de segundo e então você começar a pensar sobre si mesmo.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
