Quando as Coisas Estao Ruins
Um pouco de voo...
Um pouco de asa
Um pouco de pena da asa do Arcanjo!
Meu guardião!
Um pouco do vento, batendo em meu rosto
E, lá vou eu, no sonho
O espaço é meu!
Peregrino eu,
Peregrino na noite!
Na jornada, ainda menino!
Ora piso nas pedras que ferem
Que matam meus pés
Não sei desviar...
Ora piso em nuvens macias...
Como o doce algodão
Do vendedor da minha rua.
Aquele, ao qual nunca ouvi
Vejo a voz...
Pela fresta do portão.
Me perdoe, vendedor!
Ainda vou comprar seu algodão...
O caminho da verdade é sempre pedregoso. O outro caminhar, é lisonjeiro; mesmo mentiroso, afaga o nosso ego carente de apreciação...
Que eu não aposte nem espere demais dos outros. Há coisas que somente eu posso me oferecer e, há caminhos que somente eu sei percorrer. Que eu aprenda a proteger meu lado fraco, porque é esse lado que vão querer machucar...
A distância maltrata, por isso penso que ela deveria existir somente para separar coisas e lugares, não as pessoas que se amam.
As expectativas são como experiências mentais que criamos ao antecipar ou imaginar como as coisas acontecerão no futuro. Assim como conduzimos experimentos mentais ao formular hipóteses e cenários hipotéticos, as expectativas envolvem nossa imaginação e antecipação em relação a eventos futuros.
Como as coisas devem ser?
As coisas devem ser exatamente do jeito que elas são, até porque se não fosse assim, não iríamos entender nunca como elas funcionam.
Tudo nessas “coisas” tem um propósito, as vezes a gente pode não entender, mas pode demorar o quanto for, um dia vamos descobrir.
Nem sempre elas vão funcionar do jeito que a gente quer, elas podem funcionar do total oposto, mas devemos levar isso como uma lição, até porque a vida ela não vai ser do jeito que a gente quer, devemos levar isso como uma lição de moral, que mesmo que a gente não goste, devemos aceitar o que elas são.
É péssimo você querer que uma coisa dê certo e não dar, isso serve para tudo, relacionamentos, amizades, família e tudo que você conseguir imaginar.
Isso serve para nos mostrar que não temos o controle de tudo e que mesmo que se tivéssemos, as coisas ainda assim, seriam do jeito que elas são.
Nada muda, você tenta, muda aquilo, faz esse outro, mas no fim, nada muda. Até porque essas coisas que nós tentamos mudar de nada foi o nosso esforço por elas, até porque, as coisas nunca mudam.
Pode ser difícil ler essas coisas, mas como já dizia um grande sábio do século XXI: “aprenda a ouvir a verdade, não importa o quão difícil seja, apenas ouça”, no fundo ele tem razão, não podemos querer mudar as coisas até porque, é a simples verdade que nós não queremos aceitar.
Nascemos sem identidade, nossos nomes emprestados como páginas em branco. Passamos a vida buscando significado, acumulando coisas que, no fim, não levaremos conosco. E assim, mergulhamos no esquecimento, retornando à grandiosa simplicidade de ser.
Às vezes é mais fácil ir levando as coisas adiante. É mais fácil do que pôr tudo abaixo e começar do zero.
Não devemos nos preocupar com as coisas sem importância, devemos nos preocupar com o que realmente vai acrescentar algo nas nossas vidas..
Não espere ter ou ser para poder fazer, apenas faça. Use oque tem nas mãos hoje e logo estará vivendo coisas extraordinárias.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
