Quando a Gente se Encontrou
E essa rua abarrotada de gente
Seguindo as mesma filas pra pagar
o que devem a si próprias
Os cachorros acuados pelas caras iguais
e os gatos fugindo dos olhares
As mulheres presas em relacionamentos
esperando um Messias descer pela rua
com as chaves da felicidade na mão esquerda
Os homens lotados de mentiras
fedendo a whisky barato
com os dedos amarelados
e a cabeça cheia de recalcamentos
fingindo suas leis
amando as lésbicas - em segredo
As crianças choram
num mundo onde as armas trazem segurança
e os braços dos pais, não
As amizades, as traições, as luzes flamejantes e inconstantes da lâmpada fluorescente
viraram cotidiano
Pagar as contas que não são suas
Viver o personagem que copiou da televisão, já é a vida
O amor continua mendigando atenção
esfarrapado e fedido
caído na sarjeta
do mesmo cotidiano
Me alcança o cigarro e a caneta
to tentando fugir da realidade
Toda vez que me deparo com ela
Preciso criar meu próprio mundo
imundo
Mas melhor que o que dividimos.
Existe tanta coisa que a gente não conhece que não me resta outra medida na vida senão sentir prazer em aprender uma coisa nova todo dia.
Tem gente que confunde lutar pelos 'direitos dos gays' e lutar pela 'comunidade gay'. Eu não defendo comunidade nenhuma, defendo direitos. Assim como a política, não defendo partido nenhum, defendo as propostas!
Por detrás das máscaras muita gente pensa que existem segredos. Na verdade o que há são fantasias e emoções, alegrias e ilusões. Mas não faz mal, eu aguento; porque depois que acaba o carnaval eu ainda sou eu, sem tinta na cara, nem sem sandália no pé, continuo sambando bonito. O que me guia é a fé!
Nunca vi tanta gente de cabeça baixa... As próximas gerações, provavelmente, virão com uma estrutura da coluna mais arcada na região cervical - condição para melhor suportar o "frio" do uso ininterrupto da tecnologia portátil. Todos como ilhas.
Deus escolhe aquela pessoa para você ajudar. Não inventa aquela desculpa: "Ah, tem tanta gente para eu ajudar! Porque que eu tenho que ajudar aquela pessoa?" Porque Deus simplesmente pode se distanciar de você.
E se é Carnaval...
Primeiro a gente se ama, #11;
como se não houvesse o fim.
Depois, a gente vê como fica
todo o resto.
A gente aprende, cresce, amadurece. O coração começa a dar os passos certos, traça o caminho que eu desejava. Agora quem faz as escolhas, sou eu.
