Quando a Gente se Encontrou
O encontro
Os sentimentos surgem de onde a gente menos espera. Sempre achamos que a próxima vez será diferente, mas nunca é. Eu fico me perguntando o que teria acontecido se eu não tivesse te conhecido naquele dia. Quem sabe eu tivesse uma vida mais tranquila, ou talvez não. Porque eu não evitei? Porque eu não desviei os meus olhos dos teus? Porque eu não desacelerei os meus passos que teimavam em ir à sua direção? Teria sido tudo mais fácil, mas eu não pude. Minhas pernas tremiam e eu já não podia controlar. Acelerei meus passos pra chegar ainda mais rápido perto de você. Esse foi o meu erro. Eu tive medo. Coração, porque você não me obedece?
Quem se importa?
Às vezes tudo o que a gente pode esperar de uma pessoa é que ela nos dê a chance de falar, ao invés de sempre termos que parar para ouvi-la. Isto concerteza bastaria. Certas coisas nunca mudam, mas deveriam mudar. Existem coisas que são impossíveis de se entender e a gente se esforça muito pra entendê-las da melhor forma possível. Mas tentar entender nunca é o suficiente. As pessoas irão te magoar, e você tem que se acostumar com isso. Não importa o quanto elas se importem ou se preocupem com você, em algum momento simplesmente não demonstrarão isso e é justamente neste momento que você mais precisará que elas se importem. Apenas suporte, conviva com isso e supere, por pior que seja.
O sentido das coisas
Existem sentimentos que a gente prefere não sentir, mas por mais que juremos esquecê-los eles permanecem vivos dentro de nós. Pessoas são sempre pessoas. Nunca mudam. São inseguras, mas não querem que o mundo perceba isto. Demonstram uma coisa e sentem outra completamente diferente. Não tem explicação. Nunca vai ter. Olhamos pra dentro de nós e percebemos que falta algo, mas não sabemos o quê. Muitas vezes o nosso maior medo é demonstrar o quanto podemos ser sensíveis, frágeis. Até que chega um momento que já não importa. Não importa se demonstramos exatamente o que estamos sentindo, porque não faz mais diferença. Sufocar os sentimentos não os torna menores. E no final percebemos que nunca soubemos o que sentimos de verdade.
Sobre o inesperado
Às vezes a gente só tem vontade de fugir de tudo. Correr pra um lugar distante onde ninguém possa nos ferir. Eu já me quebrei em tantos pedaços que nunca mais consegui juntá-los. Hoje em dia me pego gostando ainda menos de certos sentimentos. Sempre acabamos perdendo tudo mesmo. O passado de vez em quando retorna às nossas mentes pra nos lembrar que nem tudo é como a gente espera que seja. Existem momentos em que deixamos de sentir. Outras vezes tudo o que a gente queria era sentir algo, mesmo que aquele sentimento não existisse de verdade. Nunca sabemos realmente o que esperar de alguém, e isto não impede que esta pessoa transforme nossa vida de forma significante. Eu não sabia o que deveria esperar, mas continuava esperando. O amor é isto.
Viva o seu presente
A gente se apega ao invisível e a tudo aquilo que um dia desejamos possuir. O concreto é totalmente diferente. O tempo passa e agente começa a perceber que nem sempre os planos acabam dando certo. No entanto ninguém nos diz isto quando começamos a planejá-los, nos mínimos detalhes. Precisamos viver mais o presente e deixar o passado pra trás. A perfeição é uma mentira. Por trás de toda essa mentira existe uma vida, a qual vale a pena viver. Viva o presente. Viva o seu presente.
Seria bom se todas as amizades durassem para sempre!
PQ tem existir gente falso no mundo!
Mas como eu sempre penso e digo:
_ Se não existisse os falsos, nao saberiamos separalos dos verdadeiros!
Tem gente que acha que engana uma pessoa com uso da falsidade em um aperto de mão e num sorriso, gente tão falsa que num abraço parece ser profissional na arte de enganar, mas quando se trata de pessoas como eu, reis da persuasão , nada disso consegue ludibriar.
Eu procuro, mas não encontro. Eu vejo mas não enxergo. Tão pouco algo assim como a gente. É claro que eu nao prefiro esse amor, essa dor.. Queria muito assim sem notar, esvaziar esse meu coração. É mais forte, são muitas lembranças. Como se tivesse tirado uma parte da minha vida entende? Como se existisse duas “eus”. Uma antes e outra depois dele.
Nesse jogo de amor a gente sempre perde.
Perde o sono, o juízo e a razão.
Perde a cabeça, o tempo e o dinheiro.
Perde a paciência e as vezes até a respiração.
Só não perdemos a fé com a esperança de no fim do jogo jogarmos nossa última ficha, quebrar a banca e ganhar a felicidade.
Tem gente que exige demais, escolhe demais, seleciona demais, que vende o peixe por preço alto demais. Tem horas que ignora os pratos simples que aparecem e os corações sinceros, mas haverá um dia em que o coração sincero, que nunca se enquadrou com os seus requisitos, será esse coração bem mais valioso que o peixe que você vendia. Amor não é mercadoria, é presente de Deus.
A gente não deixa de amar, assim, a gente só não se permite chegar a ponto de ser um guardanapo em borda de pia molambenta
É tão estranho. A gente se acostuma com o tormento que algumas pessoas provocam, fica esperando que algo que chateie aconteça, espera grosserias, patadas, e tudo mais que estamos cansados de saber como lidar. Sabe quando você começa algo novo já esperando a infinidade de possibilidades de coisas desagradáveis acontecerem? Essa maldita armadura que a gente cria pra tentar se mostrar mais forte? Afinal de contas, querendo ou não a gente aprende a lidar com tudo isso. Aí chega alguém e faz tudo tão diferente, que o que era pra ser uma coisa natural se torna algo totalmente distante da realidade. É novo. Chega a soar engraçado. Ainda não consegui me acostumar com essa leveza toda. Essa calma, uma tranqüilidade que eu desconheci durante grande parte da minha vida. Sem nenhum princípio de briga, sem mal estar, sem preocupações em como agir, com o que falar, sem pensar no amanhã. Uma necessidade de aproveitar tudo de bom que tá acontecendo ali, naquele momento, sem mudar nem um minutinho dele. Um desejo de pela primeira vez, não fazer planos, fugir do comum, deixar a vida surpreender. E vou te falar uma coisa. Não é que ela surpreende?
Quem nunca se desapaixonou que atire a primeira pedra.
É engraçado,a gente jura que aquele amor é pra ser eterno,faz planos,tem ataques de ciúmes,brigam,voltam,ai então a pessoa começa a pisar na bola e você não sabe se dá crises de ciúmes ou manda matar todas amiguinhas,chora "eternamente" e parte o coração,mas mesmo assim perdoa e volta para seu grande amor o homem da sua vida e ele continua fazendo as mesmas coisas.Só que um dia você abre a janela do seu quarto e o céu tá mais bonito,você anda nas ruas e encontra melhores sorrisos,então você se pergunta: porque eu não posso ser a decepção de alguém? E é ai que você se permite a encontrar novas pessoas,novas experiencias,novas pegadas ,novos amores e descobre que ainda virá grandes amores na sua vida com decepções ou sem decepções.Aliás a vida passa,amores passam e eterno mesmo é só aquela história bonita que aconteceu isso não significa que seja pra vida toda!
As vezes a gente precisa voltar ao passado para perceber que foi bom os momentos que passamos e também para percebemos que o futuro é o hoje, é o agora!''
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp