Quando a Gente se Encontrou
É tão engraçado como, mais cedo ou mais tarde, a gente se sente pronta para quebrar a cara outra vez...
Não foi por falta de amor. Foi por excesso de amor.
Eu queria ser bem maior para ter espaço e suportar a ebulição de sentimentos que às vezes me toma!
Voce foi o amor da minha vida, mas não foi o homem da minha vida!
Eu sinto saudade de muitas coisas em minha vida, mas algumas eu não repetiria porque se fossem vividas uma segunda vez, deixariam de terem sido perfeitas!
- Sabe o que é?
- É que eu vivo de experimentar. Tem alguma chance de ser feliz? Eu vou lá e experimento!
Você não tinha o direito de me abandonar no único momento da minha vida em que eu pensei que não sobreviveria sem você. Esse momento passou, e eu não apenas sobrevivi. Eu sobrevivi, vivi e renasci. Renasci, e nessa minha nova vida, não sobrou mais nenhum espaço para você.
"Chuva, café, livros e alguém para preencher de amor as páginas em branco da minha vida!"
"Não me tens, se tens apenas um pouquinho de mim. Quando me dou, me dou por inteira."
"Mentiras, pequenas ou grandes, brancas ou não, para mim, serão sempre mentiras. Se partirem de você, grandes ou pequenas, brancas ou coloridas, além de mentiras, serão também feridas."
Não finja ser o "bom moço", porque eu não estou fingindo ser má. Se eu me apaixonar por você, não terei pena de mim. Mas se você se apaixonar por mim...
Eu sou mesmo assim… É assim mesmo que eu vivo, entre o limiar do que você imagina ser insanidade e o que eu considero tão somente normal! E prá continuar no meu mundo, há apenas duas possibilidades: ou você embarca em minhas loucuras, ou crie você, as suas. Porque é assim que eu gosto de viver! Loucamente!
E assim, não mais que de repente, ela descobriu que a felicidade não se curvava às suas auto-sabotagens. Então, ela seria mesmo obrigada a ser feliz!
Tem gente que não tem vida de ovelha mas quer ter pele de ovelha. E tem outros que são ovelhas, porém querem disfarçar que são ovelhas.
Tem gente que pensa que no reino de Deus o mérito é por tempo de serviço, mérito de tempo de serviço é o INSS. No reino de Deus os critérios são outros.
Às vezes a gente entala
com dores não digeridas,
fardos e feridas
que vão ganhando dimensão.
Essa é a razão
pela qual se deve perdoar,
porque deixar ir é libertador.
Essa é a maior prova de amor
que a gente pode se dar.
Gente que olha pra frente
deixa o passado pra trás.
Pessoas bem sucedidas correm riscos, projetam,
amam, viajam, mudam de cidade e de emprego.
Sabem que o tempo tem um preço,
e não desperdiçam momentos
com situações desnecessárias.
Vivem grandemente, porque entendem que resultados
dependem de ações.
São autocríticas porque querem
seu melhor resultado em cada desafio.
Fazem da própria vida exemplo e
em nenhuma hipótese, inferniza a do outro.
Existem basicamente duas espécies de batalhas nas nossas vidas. Aquelas que a gente escolhe, e existem batalhas que são colocadas na nossa vida por Deus, para que a gente lute e cresça.
é claro que a gente passa,
passa mal,
passa dias no chão,
passa dias pensando se poderia ter sido diferente,
passa noites pensando se manda ou não mensagem,
passa o dia trocando mensagens comparando o passado com o futuro,
passa algumas vezes dizendo que não sente,
mas a gente sente.
O estômago parece querer sair pra fora,
a boca seca logo depois de 3 copos de água,
a mão coça como se ali habitasse um formigueiro,
o suor toma conta mesmo com a geladeira aberta pra pensar.
as borboletas são confusas, por mais que saiam pelas nossas lágrimas, sempre resta alguma, até chegar a última;
você sente quando ela sai, a liberdade voa junto com ela.
Quando a última te chamar pra voar de novo, jamais volte pensar em prende-las em seu estômago novamente.
o enjoo é cada vez pior.
mas
sempre
passa.
Murilo Augusto
"Só"
Tem gente que nasceu pra casar, ter filhos, ter uma família, pra viver rodeada de gente e amigos...
Mas tem gente que nasceu pra ficar sozinha.
Sozinha, em casa, na rua, na vida.
O que significa dizer que essas pessoas solitárias não atraíam a companhia de outras pessoas.
Mas é pelo fato que elas se sentem melhor consigo mesmas estando só.
O que significa dizer que a companhia de outras pessoas não é tão necessária.
No entanto, para essas pessoas a sua solidão lhes bastam. Lhes bastam para olhar no céu, contemplar e beleza da vida com um outro olhar.
Um olhar de amor a si mesmo, um olhar de amor para a vida. Porque está sozinho(a), não significa ser solitário(a). Está só para algumas pessoas é simplesmente ser feliz a sua maneira.
Que possamos superar o contratempo, (porém necessário isolamento) e que a gente não perca a esperança que nutre, o riso que alimenta, que mesmo a distancia mantenhamos o desejo do abraço afetuoso, a palavra que acalenta e salva. “O meu mandamento é este: Amem-se uns aos outros como eu os amei”. João 15: 12.
Enfim, que a gente não perca o olhar singelo, diante da simplicidade que é a vida.
Muita gente se pergunta se é bom ou ruim adotar aquela postura comportamental específica em relação à outra pessoa. Para fazer juízo de valor correto, basta se colocar no lugar do outro: como você se sentiria se fosse você a ser alvo da questão? Não tem nada a ver com o ‘mas eu jamais faria isso’. Não interessa muito se você faria ou não faria. O que interessa é: e se fizesse? Como gostaria de ser tratado? Aí você encontrará a resposta.
Armemos a nossa gente com a cultura do diálogo e do encontro com a arma da palavra proveitosa com a disciplina na faculdade e o amor para com os nossos semelhantes, armemos eles com a arma do cristão Bíblia na mão e joelho no chão.
A gente se engana muito durante a vida, cometemos erros e julgamos injustamente muitas pessoas. No final, tudo acaba por se revelar, a gente sempre acaba descobrindo as injustiças que cometemos e que também sofremos.
