Quando a Gente se Encontrou
Muita gente quer ser diferente a qualquer custo, uns para aparecer, outros para mostrar rebeldia. Enquanto isso, o Sol se põe todo santo dia, completamente indiferente.
É provável que a gente fique mais exigente com o passar do tempo. Uma exigência diferente daquela antiga, que nos fadigava. Não mais uma exigência pra sermos os primeiros, e sim para sermos melhores. Cabe dizer também que a gente vai ficando chato (e quem tem alguns anos a mais que eu pode me dizer se isso é passageiro, ou não - by Caetano Veloso). Uma chatura que beira a impaciência com relações frias e superficiais. Gente dá medo, mas gente também tem coisa boa. Gente faz evoluir. Evoluir para a exigência que fundamenta as outras: a de ser feliz.
A gente só vai pra frente
se no presente usar o passado
como meta para continuar
vivendo novas experiências,
na vida,
não se deve acumular bagagens,
mas, tão somente,
experiências leves e saudáveis.
As experiências nunca pesam em demasia,
pelo contrário,
Jamais devemos usar os fracassos amorosos
como experiência,
mas, motivação para não fracassar novamente.
(Sócrates Di Lima)
As vezes que gente mais precisa não é dinheiro nem viagem nem de ganhar algum presente, mas apenas um abraço apertado e ouvir da pessoa você é especial e faz falta quando não está presente.
Essa gente que ama e desama o tempo todo, pelo menos da boca pra fora, em dezenas de relacionamentos, geralmente é quem quer falar de amor. Sabem o que de amor, esses vira-latas?
“Som”
“A música toca e toco a vida com o som
O som é bom anima as festas de montão
Gente bonita e com os interiores bons
Temos alegrias, muita paz, e diversão. ”
É muito difícil medir o tamanho do nosso pulo antes de encontrar a poça d’água. E a gente, não importa o tamanho da galocha, acaba sempre fugindo desses obstáculos, por medo de quê? De molhar a barra da calça?
Mas por que é que nós, ao mesmo tempo em que fugimos do que não nos fere, acabamos nos jogando, despidos de qualquer armadura, aos leões? A resposta muda de tempos em tempos na minha cabeça. O que penso hoje e aqui escrevo é que, por mais que a gente negue, a gente tem umas poucas certezas. A gente TEM QUE TER essas certezas. Poucas e importantes certezas.
O PASSADO É INSIGNIFICANTE. Sim, ele é o espelho da nossa história e conta muito sobre o que somos. Mas o que eu sou depende muito mais do que eu estou fazendo agora, do que das coisas que eu fiz. Nós temos o poder de mudar, a qualquer momento da nossa existência, para melhor ou para pior. A única coisa que importa é o futuro, que nada mais é do que uma página em branco que a gente pode preencher com as tintas que bem entendermos. Tirando das costas o fardo do passado, encontramos nos nossos pés a leveza necessária para saltos no futuro, cada vez mais altos, arriscados, excitantes e, sim, felizes. O presente nada mais é do que o momento em que passado e futuro se beijam. Esse encontro de lábios dura um tempo ínfimo, intangível, mas é suficiente para transformar o agora em história. E como é a minha história? O que é que eu quero ter pra contar?
E a gentepodeDEVE ser maior. Basta que a gente queira. E querer não é poder, como as pessoas dizem por aí. QUERER É FAZER. E fazer não é nada fácil. Existem momentos na vida em que a gente precisa ser mais forte do que acha que pode, mais inteligente do que acha que é e mais nobre do que acha que consegue. E como é que a gente consegue? Querendo. E quando a gente quer demais uma coisa, a gente é capaz de feitos que a nossa mente nem consegue conceber. A gente mata um leão por dia. A gente acaba esquecendo das poças d’água, canalizando toda a nossa força para o embate inevitável com os predadores que a vida coloca na nossa frente. E são muitos.
Os sonhos são objetivos que a gente re-batiza desse jeito apenas para que pareçam inatingíveis. E o nosso salto pode ser do tamanho que a gente conseguir imaginar. Basta que a gente perca o medo de molhar os pés.
O que nos falta é sangue nas veias. Aquela coisa, sabe, que faz a gente se sentir vivo e atuante. Estamos cada vez mais apáticos. Cada vez mais mornos. Lembro de como reagia se alguém se metesse com um de meus irmãos. Como ficava se alguém se atrevesse a insultar qualquer um dos meus amigos. Como era atrevida e ousada ao defender um estranho que sofresse uma injustiça.
Hoje tudo pode. As pessoas tornaram-se anestesiadas.
Pois é...Se o desaforo não bater a nossa porta, está tudo bem.
Não temos mais garras e dentes. Nos tornamos moralmente gelatinosos. A nossa honra e integridade são de uma plasticidade assustadora. Fazemos vista grossa com a injustiça sofrida pelos outros. Economizamos nas defesas. Somos seletivos ao tomar partido. A maldade alheia não incomoda. A voz alta. A falta de educação e tato ao lidar com crianças ou animais. A crueldade.
Que espécie de seres nos tornamos, por Deus?
Pergunto mil vezes. Mil vezes sem resposta.
Foi um dia diferente,
havia muita gente.
Um amanhecer de calor
e muito esplendor.
De longe eu te via,
nem seu nome eu sabia.
Mas você com sorriso,
me fez perder o juízo.
Pensei quem é essa mulher,
que faz de mim o que quiser.
Então ela sorriu
e a tristeza sumiu.
Quando ela se apresentou,
meu coração acelerou.
Estrela é o seu sobrenome,
Sol o seu nome!
Sergio Fornasari
Bom é acordar e saber que tem alguém que cuida da gente que está sempre ao nosso lado para nos proteger e guiar no melhor caminho, sem Deus não somos nada, e a gente precisa sempre dEle por perto.Nunca pense que está sozinho, DEUS sempre estará ao teu lado.(Angel)
Tem gente que nos desarma
com uma palavra bonita,com um sorriso ...
com uma ternura vinda do coração.
Tem gente que exala
o perfume das mais belas flores,
são como "árvores da vida"
que enraízam em nosso coração,
é como o doce toque
da mais bela canção.
E, de repente aquelas almas floridas
surgem no jardim da gente.
Perfumam, colorem ,embelezam e chamam
toda atenção pela formosura do seu coração.
Tem gente que carrega consigo
amor em grande porção!
Elas abraçam com os olhos , afagam com palavras
e irradiam luz para o coração.
Admiro essa gente bonita!
Que mesmo em meio aos espinhos da vida
"florescem amor",
e com fé saem por aí,
distribuindo pétalas de sorriso e paz.
Tem pessoas que pegam a gente pela mão
e nos levam há lugares floridos, perfumados!
Lugares que transmitem carinho , ternura ,
afagos no coração.
Tem pessoas que transmitem paz!
Que é benção de Deus na vida da gente.
