Quando a Gente se Encontrou
Sabe por que o amor é um tanto tão sensível? Porque, quando a gente não cuida dele, ele simplesmente vai embora, para nunca mais voltar. É que, infelizmente, algumas coisas levam tempo. Outras, o tempo apenas leva.
Quando a gente ama,
Quando a gente ama,
não se engana, não se engana.
Quando a gente ama,
não se engana, não se engana.
Ah, o amor é assim tão previsível
todo mundo mundo pode ver.
Quando a gente ama,
não se engana, não se engana.
Quando a gente ama,
não se engana, não se engana.
Só o amor faz, a vida florescer
traz beleza ao por do sol
e sentido ao amanhecer
Quando a gente ama,
não se engana, não se engana.
Quando a gente ama,
não se engana, não se engana.
É o amor, o que muitos querem ter
não é fácil encontrar.
Quando a gente ama,
não se engana, não se engana.
Quando a gente ama,
não se engana, não se engana.
Ah, o amor, não me canso de esperar
mesmo quando ele não vem
continuo a procurar
Quando a gente ama,
não se engana, não se engana.
Quando a gente ama,
não se engana, não se engana.
Hoje quando escuto gente falando de dificuldades, repenso o passado.
Em tempos de outrora, está em dificuldadeera motivo prasuperar-se, esair em busca de um meio de reverter a situação.
Nos dias de hoje, muitoscaem em lágrimas
e vitimizan-se.
Atribuem tudo a má sorte ou depressão.
a gente sente que é a pessoa certa quando ela enfrenta nossas tempestades e abre um guarda-chuva no meio de todo o caos
a gente sabe que é de verdade quando a pessoa empresta o ombro
senta para escutar e faz cafuné
a gente sente que é pra valer quando a pessoa desorganiza a cama
e se encaixa na nossa desordem
A gente acha que nunca mais vai amar, aí quando você menos espera o amor vem e te encontra.
Então você se pergunta: Será se devo acreditar novamente no amor?
E aquela pessoa que você menos esperava te faz mudar de ideia.
Acredite!! Tudo pode acontecer.
Dói demais quando a gente se dedica ao outro, faz o possível para ajudá-lo a chegar onde chegou, mas mesmo assim não temos o reconhecimento que merecemos. Às vezes bate um arrependimento e está tudo bem, é normal esse sentimento, só não podemos deixar que ele nos sufoque, nos maltrate e tire a nossa paz porque o problema não é nosso, mas sim de quem errou e um dia a consciência dele vai doer tanto, pois ele sabe muito bem o que fez, só não tem caráter suficiente para corrigir o seu erro e mudar.
O amor puro vive em estado de liberdade. Essa essência dentro da gente que nos resgata quando não somos incríveis...Eu chamo de amor.
Quantas vezes nós somos os vilões? Não é culpa diretamente nossa se somos educados pela sociedade de forma que muitas vezes os preconceitos ganham força. Por mais difícil que seja lidar com emoções, tentem não se esquecer que a compaixão, respeito e afeto é o que de fato cria raízes sobre as nossas lutas e discursos. Não queremos acabar com as pessoas, queremos acabar com as intolerâncias, as desigualdades e com as redomas "intangíveis". Dialoguemos, antes que seja tarde, antes que o nosso discurso tenha apenas efeito contrário de amor, e nos tornemos uma outra vilania.
A violência gera mais violência. Não vamos alimentar o preconceito com mais ódio. 🌻Que possamos demonstrar a grandeza de sermos conscientes com o afeto. Deixemos nossas miudezas intolerantes continuarem decrescentes.
Porque não queremos ser uma nova sociedade que oprime. Queremos libertar a todos de tudo que nos limita enquanto sociedade. Por isso devemos nos esforçar para lembrar o quanto é apaixonante as segundas e milésimas chances que a vida nos permite para amadurecer e aprender a respeitar o próximo.
Mirla S. Ferreira
Quando a maioria entender que quando o coletivo está bem, individualmente melhor a gente fica, passaremos a ser menos egoístas e olharemos com mais compaixão o nosso irmão.
12.04.21 mais de um ano de Pandemia e tem gente dizendo que vai tomar alguma atitude quando a Pandemia "acabar". Não existirá esse momento. Começar e acabar acontece no aqui e no agora. A Pandemia foi um presente divino para "o despertar". Podem dar as explicações que quiserem. Mas o recado foi dado: "não seja mesquinho como antes, busque SER mais humano".
Passo a Passo.!!
Quando a gente vai caminhando , a gente aprende que:
Quem verdadeiramente nos serve, serve em silêncio, sem alarde.
Quem toma, também toma em silêncio.
A gente vai aprendendo, que amigo que é amigo não exige, simplesmente ama.
A gente vai caminhando e observando quem realmente quer o nosso bem, a nossa alegria , e que está pessoa coopera em tudo que nos leva a paz, ao amor , a serenidade, porque existe fidelidade do sentir, compromisso.
A gente percebe que esta pessoa esta sempre pronta a nos estender a mão.
Ela não explora, manipula, nos engana através de gestos.
A gente percebe que ela quer estar sempre por perto
Somando as alegrias Multiplicando o amor e dividindo se houver dor.
Que a alegria em poder se doar é multiplicada em ver o outro bem, feliz.
Onde não existe a preocupação com o outro, carece atenção, não existe amizade, não existe amor.!!
Simone Verçosa.
Matar não é somente usar uma arma e mirar no meio do peito. A gente mata quando falta com respeito. A gente mata com palavras ditas, malditas, que machucam mais que faca acertando o coração. A gente mata quando diz sim, e às vezes mata quando diz não.
Matar não só é tirar a vida, a gente mata quando aperta sem piedade a ferida.
Nildinha Freitas
Quando a gente cresce tudo muda
Quando criança, queremos crescer logo
Porém acabamos nos arrependendo do pior modo.
Quando a gente cresce tudo muda.
Na infância tudo tem magia
E as risadas dominam o dia
Problema de adulto é lenda
Que pra nós não faz diferença.
Quando a gente cresce tudo muda
O mundo perde seu encanto
E no lugar onde a magia vivia
Agora só resta uma mente triste e sombria.
Dia após dia
A rotina do trabalho te leva a agonia
E quando a noite finalmente chega
Seus monstros é quem vem lhe fazer companhia.
Solidão, ansiedade, depressão, insegurança...
Tudo isso em uma mente que quase não descansa.
Se por apenas um momento, eu fraquejar
Esses monstros rapidamente tentam me dominar.
Mas eu ainda não desisti de lutar
Pois acredito que em algum lugar
Está a pessoa que vai fazer meu mundo voltar a brilhar.
"Herói é quem suporta a sua dor em silêncio e a gente só percebe
que ele foi herói quando não podemos mais ajudar..."
Angélica M Spínola (Masy)
Quando a gente ama alguém, não temos um melhor dia das nossas vidas, simplesmente todos os dias das nossas vidas com ela são os melhores.
A gente pode sonhar.
A gente sonha até quando não quer,
Até quando não se lembra.
E, sabendo que os sonhos vem de nós mesmos,
Do que sentimos, do que vivemos, do que tememos,
Somos nossos sonhos.
Somos o paraíso, e também o inferno;
Somos a bondade, e também a maldade;
Somos a verdade, e também a mentira.
A dúvida que fica é quais sonhos queremos que virem realidade?
Eu tive certeza de que a gente só enxerga o que tem dentro da gente quando pensei: ele não é capaz de fazer mal algum a mim. Quando eu disse isso, era a mim que eu estava enxergando e não ele. Eu não faria mal algum a ele, mas ele fez a mim.
Ninguém é cego pra sempre: a gente deixa de se importar quando percebe que não tem importância alguma pra pessoa.
