Quando a Gente Cresce Descobre Mario Quintana
A gente descobre o que é viver o agora quando compreende que nossa longevidade é só uma consequência do nosso dia a dia.
Tem gente que passa a vida inteira nadando com o objetivo de chegar a uma ilha. E quando se descobre só e, na ilha, não tem mais folego para voltar ao continente.
Tem gente que se afasta achando que será procurada, e quando descobre que não foi tão especial assim, vira contadora de histórias falsas!
Às vezes, a gente só descobre que tem asas quando um vento forte nos empurra do ninho e nós somos obrigados a voar.
A vida só começa a fazer sentido quando a gente descobre a diferença entre o que custa muito, o que vale muito e o que não vale a pena.
Diabo, quando a gente fica velho, descobre que pagaria a alguém para [nos] escutar.
Tem gente que é tão bonita por dentro e por fora que incrivelmente quando descobre as verdades,tem pensamentos tão fortes e imutáveis.
E um dia a gente descobre
que o abraço cabe no olhar.
E quando a visão não alcança,
o amor vence a distância
pro coração abraçar.
Quando a gente descobre que ninguém é feliz o tempo todo e aceita que no caminho da felicidade existe trechos de tristeza, aprendemos a carregar nossas dores sem o peso da eternidade sobre elas.
Somente quando a gente descobre que para ser rico é necessário muito mais que dinheiro passa a valorizar coisas que o dinheiro nunca vai ser capaz de comprar.
Com o tempo a gente descobre que quando se trata de sentimento as palavras são volúveis. "Pra sempre" pode terminar em um instante e num instante "nunca mais" também pode acabar.
Quando a gente descobre que o pecado é pecado, não só porque nos faz mal, mas porque em primeiro lugar ofende o amor de Deus por nós, imediatamente odiamos o pecado, evitamos o pecado, rejeitamos praticá-lo.
Quando a gente descobre o amor na mocidade é muito bom, mas é muito melhor descobrir o amor na fase adulta.
As coisas só começam realmente a mudar
quando a gente descobre que mais importante
que o dinheiro do mês é o projeto do ano.
Quando a gente descobre aquilo que queria, muita vezes nem percebe, até que se lembra que não se importa mais com aquilo que os outros pensam.
Como falta gente nesse mundo. Gente que seja engraçada, que dança sem vergonha, que liga quando tem saudade. Gente rara que tropeça e disfarça sorrindo, que canta ao acordar, que anda de pijama pela rua. Como sinto falta de gente que pede licença, diz "muito obrigado" e evita dar motivos para pedir desculpas. Além de gente também falta sentimentos, daqueles que afloram lendo um livro, vendo um filme ou mesmo recordando de bons momentos. Falta gente para nos inspirar, para nos contar piadas, reunir a galera, fazer-nos ser feliz. A como falta alguém que nos faça sentir importante, que nos faça uma surpresa, que demonstre o que sente, como sinto falta de pessoas que não tem vergonha de ser feliz. O pior é que o meu tipo de gente preferido está em extinção.
