Quando a Gente Cresce
E que gente do bem celebre sempre essa onda de paz que os rege.
Abrace em si a magia do amor
e da simplicidade que une e fortalece,
São esses corações que erguem a bandeira da paz com orgulho.
Olhares iluminados que avistam no outro o ombro,o sorriso gostoso, a companhia.
A esperança de seguir de mãos dadas sem ressentimentos,apontamentos ou pré- julgamentos.
Bom mesmo é ser dessa gente que não humilha,não desdenha,não ignora.
Que é amor brotando da alma,é vida em movimento fluindo amizade.
É sentimento infinito,assim do tamanho da luz que Deus emana do céu!
Um pacotinho de presente;
Princesa que impera alegria e encanto pra gente;
Gratidão a Deus! Ser mais que especial!
Meu grãozinho inocente;
Amor gigante! Tão importante!
Bela menina! Flor pequenina!
Minha joia reluzente.
Hoje acordei com um pensamento diferente
Que me fez saber que nada impede a gente de ser feliz
Só o seu próprio jeito de agir, pensar e sonhar
Ao agir seja sábio
Ao pensar pense positivamente
Ao sonhar sonhe como se nunca fosse acordar
Faça dos seus sonhos um mundo novo
Onde a felicidade seja sua maior companheira 😋😋
Se cansar de uma pessoa é pior que ranço. Com o ranço a gente revida direcionando repúdio e desprezo. Mas quando a gente se cansa, não temos forças pra, sequer, sentirmos raiva. Surge apenas um vazio. Vazio este que um dia foi preenchido com admiração.
Eu digo sim!
A esse sopro da vida que passa feito brisa e pede pra gente seguir.
Eu boto fé nessas pessoas que sabem somar e que nas horas de dificuldades nos tomam pela mão,
esquecem sua pressa e nos levam até o outro lado da margem.
Tenho reparado que valioso é o que une;o que não se paga, não se cobra,
simplesmente doa;
E tão ternamente ama !
A gente se perde em nossas próprias opiniões, em nossos próprios desejos, confundimos emoções e tratamos elas como certeza.
Não compreendemos nossos anseios, dispensamos a razão, jogamos sorte aos ventos, pegamos o quê não é predestinados a nós, na ânsia de respostas culpamos o destino, mas não somos maduros o bastantes para assumir que erramos que falhamos, quando percebemos talvez seja tarde demais, devemos ser sadios mentalmente pra enxergar nossos próprios erros e mais ainda pra assumir e pedir perdão.
Vez ou outra é bom a gente ter um encontro pessoal com nossa essência , cultivar os bons costumes ,alimentar nossos sonhos e lapidar o que é necessário ! Às vezes corremos o risco de perder nossa identidade tentando agradar demais o "outro" ,por isso pratique a arte do "bem -me -quero" comece a se olhar com mais amor .
Esse encontro faz um bem enorme pra alma da gente !
Raquel Santana
Quando as coisas não saem do jeito que a gente quer, nos frustramos. Mas é preciso confiar! Porque o que Deus faz hoje, com certeza entenderemos amanhã.
"Nós somos a soma das nossas decisões".
A gente é o que a gente escolhe ser, o destino pouco tem a ver com isso. Nossas escolhas não podem ser apenas intuitivas, elas têm que refletir o que a gente é. Lógico que se deve reavaliar decisões e trocar de caminho: Ninguém é o mesmo para sempre.
Não existe coisa mais bizarra, do que gente falando de amor e usando palavras de ódio.
Quanto ódio nesse seu amor!
"Ódio do bem"... É assim que fala?
Coragem talvez seja aquele sonho que a gente vê acordando colorindo o horizonte,
Aquele entusiasmo que chega de mansinho e se perde num olhar esperançoso que abre as cortinas do tempo e aviva em nós essa vontade de seguir trilhas floridas de gratidão.
Viver é esse tempero gostoso de descobertas e encantamentos;
Que nos roubam sorrisos,
as vezes nos ferem,
porém nos moldam e,
por fim nos deixam fortes...
A gente apanha,
tropeça,levanta e acaba por aprender,
Que é preciso diminuir a velocidade da jornada,
Ir abrindo os braços à quem se propõe nos abraçar,ficar bem ao lado de quem se importa.
Por sensatez aderimos as pausas;
Fechamos as asas,sossegamos o coração,
E assim ouvimos com atenção o que Deus tem a dizer.
É abraçando a fé que alcançamos enfim a nossa paz.
15/11/18
Guardar a raiva é um veneno. Ela nos consome por dentro. A gente costuma pensar que o ódio é uma arma contra a pessoa que nos fez mal. Mas a lâmina do ódio é curva. E o mal que fazemos com ela, fazemos a nós mesmos.
[Armar a população] Tem gente que pensa que após treinar com meia dúzia de tiros, poderá enfrentar delinquentes armados. Ora, se policiais trainados morrem, quando em seus dias de folga reagem a assaltos, são poucos os que dão sorte e sobrevivem, e com você aconteceria o que? Pesquise, sabe quantas crianças morrem por acidentes com armas dos pais? Sou contra qualquer tipo de proibição e defendo o desejo de qualquer um de possuir uma arma, mas primeiro temos que ter consciência que o próximo é um ser humano, porém pessoas com essa consciência não usam arma de fogo contra outra pessoa. O "cidadão de bem" quer uma arma na cintura, mas um homem do bem não precisa de arma na cintura. #paraPraPensar
As manhãs despertam em nós,nobres sentimentos,ânimos fresquinhos.
A gente acorda com aquela vontade de mergulhar de cabeça na projeção dos sonhos,no intuito da mais breve possível realização.
É o reflexo da alma se vestindo de esperanças para abraçar o dia e abrigar em nós um mundo inteiro de emoções.
Já não somos sós,se saímos pra vida agarrados a mão de Deus.
A partir daí temos mais que companhia; temos proteção!
18/11/18
Gente bonita não se define pela cor,
tem sorriso cor de rosa,tem cheiro de amor;
Tem olhar multicor.
Voa no pensamento e na vida da gente lindamente assim feito beija-flor!
Gente bonita não tão somente fala,mas nos abraça com suas palavras e nos aquece com os seus gestos.
Gente bonita tem beleza por dentro e gentileza por fora.
Gente bonita a gente vê com a alma,
Gente bonita nos conquista com o doce dos seus sentimentos,
quando nos damos conta já estamos encantados.
E não queremos deixar de estar perto.
Gente bonita é quem sabe ser amor,amigo,coração!
Gente bonita a gente ama de graça,assim espontâneamente,sem ser preciso pedir.
Gente bonita é essa que eu sempre encontro aqui.
20/11/18
