Frases sobre punição
Se optar pela retidão e pela ética surgisse de mera escolha por medo de punição pelos homens ou por Deus, a postura – por si mesma – não seria autêntica simplesmente porque integridade não decorre de decisão, mas de um aflorar espontâneo naquele que dela fará uso.
Perdoar a si mesmo consiste em findar à auto-punição por decisões danosas no passado. É ressignificar a dor do aprendizado e converter as feridas humilharórias em cicatrizes medalhísticas.
A Educação é bem absorvida por Seres Humanos. A punição não é resistência e sim abstinência intelectual...
A corrupção sem a rígida punição é a forma mais cruel de exterminar uma Sociedade carente de Educação, Justiça e Saúde...
A dor… Nem sempre é sinônimo de punição. O bálsamo é para quem pode compreender mesmo sem ver com os olhos.
A punição dos pais é para alinhar seus filhos na educação da justiça de Deus e lapidar a sua índole para endireitar os seus passos em prol da sua eternidade.
Pagamentos e propinas não explicados, têm um outro salário de gratificação: da punição bem merecida.
Na dúvida entre a punição mas adequada, sempre pense no mal que o punido poderia fazer se não tivesse sido pego e tente dar uma punição um pouco menos intensa do que esse mal. Porque o único problema com a punição é que ela pode mexer com a mente de quem pune.
Toda idolatria, desobediência e rebeldia contra Deus recebe a merecida punição: trabalho em vão, sofrimentos em família, inimizades sociais e atraso de vida.
Talvez a vida que vivemos hoje não passe da nossa punição por outras vidas, talvez, esse seja o inferno de outra realidade!
talvez eu seja a louca, talvez seja você.
Religião não ensina moralidade, ela propaga o medo da punição eterna, religiosos não amam a deus, na verdade, apenas tem medo de um monstro imaginário.
Só tem uma coisa que conscientiza certas gentes: a punição, inclusive com multas. Só assim não se perde tempo e se combate as doenças espalhadas pelos mosquitos, como a dengue, a chikungunya e a febre-amarela, por exemplo. Mas me parece que ninguém deseja realmente dar um fim nisso.
A narrativa bíblica não é sobre méritos, é sobre perdão, não é sobre punição ou justiça, é sobre celebrar o despertar de um homem que estava perdido e agora recebe uma nova chance de recomeçar.
