Psicologia Gestalt
Tudo bem se a preguiça bater,
se o dia não render...
Tudo bem se a dor apertar, se a lágrima rolar...
Tudo bem!
Acolha-se!
Espiritualidade não quer dizer religiosidade.
É uma forma de ver a própria existência. é potência de vida e sentido que se dá a essa potência.
É uma ferramenta preciosa ao lidar com a dor...É alívio... É acalento...
Sou flor cigana...
vivo a brotar pelas terras de quem bem-me-quer...
Livre assim, pois, sou bem-me-quero.
A dica de hoje é tentar se deixar de lado as frustrações, e aceitar que nem tudo acontece da maneira que esperávamos ou idealizávamos, e tudo bem. Às vezes a vida toma rumos que não queremos, mas sim que precisamos para amadurecermos e sermos melhores.
Tente não apressar as coisas. Não ultrapasse o ciclo natural dos acontecimentos. Cada coisa acontece no seu devido momento, flui de acordo com o tempo e acontece quando você estiver mais paciente e preparado. Não se apresse. O que for para acontecer, vai acontecer, e se não acontecer da maneira que espera, tudo bem, coisas novas e melhores estão a caminho.
Se vir que uma pessoa está fazendo uma má escolha, e não dá ouvidos a seus dizeres, deixe-a então, pois, lembre-se: todo argumento deve se sustentar!
A maioria das pessoas sabe tomar medidas cabíveis para lidar com uma gripe, uma azia ou dor de cabeça, por exemplo. Mas tem dificuldades de regular a raiva, lidar com frustrações, avaliar adequadamente o medo e lidar com a desesperança e o desânimo quando sente tristeza.
O seu corpo te move, mas é a sua mente que determina a direção. Cuide da sua saúde mental... Você merece!
Na análise, não dizemos a você o que fazer, como fazer, quando fazer... Estamos ali, junto com você, num processo que, de tão seu, falará aos seus ouvidos as verdades que sempre moraram em você...
E são elas que conduzirão os seus passos. E são elas o seu passaporte para a cura...