Psicologia Gestalt
"Sei que ainda existo!
No monte de qualquer lixo!
No pêndulo do relógio que não é fixo!
No aglomerado do cortiço!
Nos segredos de um crucifixo!
‒ Ainda existo?"
Rogério Pacheco
Poema: Abrolhos latentes
Livro: Vermelho Navalha
Teófilo Otoni/MG
Alguns desabam, outros vão até o final. De qual lado você está? Dominar a nossa conversa interna só perde para a nossa fé em Jesus. A fé éarma de vitória que vence o mundo. Crendo em Jesus, você vence seu mundo interno.
Autoestima: a estimativa que você faz de si mesmo. Nada promove a autoestima com solidez e constância do que saber o quanto Deus te estima.
"Os fatos da vida são algo externo a você e nada pode fazer sobre eles! Eles só interferiram na sua vida, quando você conferir a eles importância! Pois, só assim é que eles se tornam interno e muda o seu estado de anima(alma), seja na dor ou na alegria!"
Todas as vezes que você exige algo de alguém, colocando-o sob o constrangimento de dizer não, você está praticando um abuso.
Exigir algo de alguém não é necessariamente um abuso. No entanto, quando a exigência é feita de forma a colocar a pessoa em uma situação constrangedora caso ela diga não, isso pode ser considerado uma forma de abuso emocional. Isso ocorre porque a pessoa se sente pressionada a ceder à exigência, mesmo que não queira, por medo de ser julgada, rejeitada ou sofrer outras consequências negativas.
Importante:
É importante ressaltar que este é apenas um exemplo. Existem muitas outras situações que podem ser consideradas abuso emocional, dependendo do contexto e da relação entre as pessoas envolvidas.
"Devemos refletir sobre nossas atitudes e pensamentos, para que possamos evoluir nos aspectos mental e espiritual ".
O tempo é aquele amigo rigoroso. Ele dá limites e liberdade, mas não espera por você. Ele ensina que correr atrás dele não serve, mas ser organizado permite que você caminhe ao seu lado."
O sentimento do vazio, é a porta de entrada para a depressão. Um inimigo invisível que encontrará obstáculo com a vontade de ser útil a alguém: você mesmo.
Sabias das causas internas dentro de si e alheios, que saberás os significados de cada razão aprendida; Chegando a uma solução.
Uma terapia mais adequada para você é aquela que aumenta a sua taxa de felicidade. Esta é a medida.
O auto conhecimento que a terapia te dá, permite que você saia de quem você é para a pessoa que deseja ser.
O caminho
do auto-conhecimento
é o primeiro passo
para a mudança necessária
em direção ao
BEM-ESTAR-SE.
O Silêncio É Uma Forma Dolorosa De Dizer, Eu Desisti De Você!!!
Desistir Também É Uma Opção. Às Vezes, Nos Encontramos Em Situações Em Que Persistir Parece Impossível. Sentimos Que Estamos Lutando Contra Uma Correnteza Forte, Que Nos Puxa Cada Vez Mais Pra Baixo. Nessas Horas, É Importante Lembrar Que Desistir Também É Uma Escolha Válida, Desistir Não Significa Fraqueza, Mas Sim Reconhecer Nossos Limites E Prioridades. Às Vezes, Precisamos Abrir Mão De Algo Pra Preservar Nossa Saúde Mental, Física Ou Emocional. É Preciso Coragem Pra Admitir Que Não Podemos Fazer Tudo E Que É Melhor Seguir Por Um Caminho Diferente, Desistir Também Pode Ser Uma Oportunidade De Se Reencontrar!!
Podemos não ficar milionários sendo honestos mas com certeza teremos conquistado uma liberdade que não existe dinheiro suficiente que possa comprá-la.
Em apenas um milímetro cúbico de nosso córtex existem mais conexões que o número de estrelas de toda Via Láctea. Conhecer e saber usar o poder de nossa mente nos torna definitivamente deuses.
