Psicologia Gestalt

Cerca de 5205 frases e pensamentos: Psicologia Gestalt

A luta me trouxe uma autoestima absurda: "Se consigo sair na mão durante três rounds com um cara de 120 kg e sobrevivo, eu sou capaz de fazer qualquer coisa durante o meu dia — pensei."

Inserida por lucasalmeidapsicol

⁠O segredo é não abrir as portas para a escuridão.

Inserida por rafaelrfigueiredo

⁠" Tenho olhos, tenho boca, tenho pernas, tenho ouvidos; mas o que é esta carenagem toda se não tenho o coração - a alma?"

Inserida por andre_gomes_6

⁠⁠ETÉREO AMOR {Soneto}


O amor que não questiona nada, somente - É -
A vida aconteceu num sopro e aos ouvidos ma deu:
Viva! A palavra se tornou em decreto porque é o que - É -
Na essência do ser foi como se deu e onde se esqueceu

Porque não se olha para a formiga e diz:
Por que és tão pequena? Por que não foi ser grande?
Não se perturba o elefante perguntado sobre seu tamanho
Isso não se questiona! É a natureza do bicho - elefante -

Natureza intima de todas as coisas
Assim se firmou tudo na terra e céu - assim é o que é -
Nada obscuro quando se tira o véu

Natureza intima de todas as coisas
Amor é só o amor. O que é o amor? - amor é o que é -
Etéreo obedecer da natureza com primor.

Poeta_sabedoro

Inserida por andre_gomes_6

⁠"Saiba irrigar sua mente com pensamentos positivos. Aprenda a reciclar o lixo da sua memória, transformando-o em oportunidade de crescimento ".

Inserida por grigasbar

⁠Só há um jeito de você nunca magoar alguém: seja para ele o seu desejo

Inserida por joaquimcesario

⁠Culpar-se é não se perdoar por não ser perfeito

Inserida por joaquimcesario

⁠Carta aberta à tua atual jornada

Talvez a tua jornada agora seja sobre cura. Talvez seja o momento de tirar todos os Band Aid e deixar sangrar um pouco, vai arder eu sei, você vai querer colocar outro Band Aid no lugar, na tentativa de amenizar a dor e o sangramento, (talvez até funcione por um tempo), mas acredite, só vai piorar… o tempo é um ótimo cicatrizante, e ele te ajudará com a dor, porém além do tempo, será necessário doses de autoconhecimento, autocuidado, amor, amor por você mesma, por sua história, por suas experiências, erros e acertos.
Freud dizia, qual a sua responsabilidade na desordem que você se queixa? Então, não se esqueça das doses de autorresponsabilidade, se olhe e questione… esse é um coquetel potente e eficaz.

Aos poucos essas feridas se transformarão em casquinhas, e elas vão coçar, e muito, mas não as tire, deixa-as lá! Lembra do tempo? Então, ele se encarrega dessa parte, mas você precisará fazer a sua também, o tempo sozinho não resolve nada, não se esqueça de fazer uso do coquetel e em um dia qualquer num passeio no parque ou em qualquer lugar, você vai se dar conta que não tem mais sangramento, nem dor e nem casquinha, só terá uma marca, um símbolo, um lembrete do que ali já existiu um dia.

Inserida por anacleto

⁠Em vez de patologizar experiências incomuns obtidas mediante estados alterados de consciência, transformemos tipulantes em timoneiros capazes de guiar seus próprios barcos no oceano transpessoal da psique.

Inserida por brenohcontente

⁠"Quem se utiliza de inverdades para tirar vantagens pode tornar-se uma pessoa de mente contaminada nas suas decisões ".

Inserida por grigasbar

⁠Que minhas intenções sejam sempre transparentes, condizentes com minha essência. Sendo assim, eu nunca serei refém de minha consciência.

Inserida por jane_felipe

⁠"Na singularidade do ser, cada passo é parte como escolhas e lições, desenhando o infinito mapa da nossa essência. Que cada andar, cada erro, seja luz que guia a jornada para dentro, revelando a arte sublime de ser verdadeiramente quem somos."


(@marcellodesouza_oficial)

Inserida por marcellodesouza

⁠" Não te preocupes com os invejosos,com o orgulhosos ou com o avarentos,eles só desejam para si o que desconhecem. "

Inserida por Marcelo_C_Monteiro

⁠Podemos alcançar um equilíbrio emocional, mesmo após a perda de nossos entes queridos, porque somos parte da Família de Deus.

Inserida por DarciLourencao

⁠A melhor terapia consiste na organização da vida material e da vida moral!!!

Inserida por emidio_brasileiro

⁠Guarde suas emoções como tesouros preciosos, não as deposite nas mãos de quem não as merece. O domínio sobre suas emoções é a fortaleza que o protegerá da ruína e da queda.

Inserida por dagnamoreira

⁠" O ser ao mostrar-se forte na decepção, mesmo estando em flagelos estigmatizados psicossomáticos já se torna digno das bênçãos da felicidade. "

Inserida por Marcelo_C_Monteiro

⁠DROGAS ALUCINÓGENAS: são substâncias capazes de alterar percepções sensoriais, pensamento e nível de consciência. Atuam no sistema nervoso central afetando os neurotransmissores como a serotonina entre outros.
Flávia Abib

Inserida por FlaviaAbib

O poder da influência está na emoção, não na explicação.

Inserida por gabrielsouli

"⁠Procure eliminar o que está fazendo mal à sua mente. Elimine esse monstro psíquico, para que você possa deixar de ser escravo de seus pensamentos negativos e eliminar o inimigo que existe dentro de você ".

Inserida por grigasbar

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp