Psicologia Gestalt
Dick Vigarista nunca venceu uma corrida pelo fato de estar mais preocupado em sacanear o concorrente, do que dar o melhor de si para vencer.
Percebemos que o mundo ainda tem jeito, quando deixamos que o amor se manifeste da maneira mais singela.
Persista!
Se o plano der errado, retome as ideias, trace novas estratégias. É apenas uma curva... não o fim da linha.
Precisamos saber o que fazer e o que não fazer quando comportamentos inapropriados ocorrem. E mais ainda precisamos saber dar as consequências corretas para comportamentos apropriados, e isso é fundamental.
Recomece sempre que for preciso.
Se não souber por onde, comece por dentro.
É um caminho que não tem erro.
Como fazer isso?
Se conhecendo, se aceitando, se gostando, se perdoando, se permitindo, se acreditando, se valorizando , se preenchendo e por aí vai.
Ah mas é difícil!!
Difícil é viver uma vida toda infeliz,
se auto sabotando, não se gostando, não se aceitando , se achando menos e incapaz.
Costumamos nos consolar com a ilusão de que ainda haverá tempo suficiente para estarmos com as pessoas que amamos, para cuidarmos da saúde, para termos um pouco de lazer e de descanso. Munidos desta confiança sobre o futuro, vamos deixando sempre para depois tudo o que de fato importa. Assim, a vida vai se esvaziando de sentido, apesar de nunca se esvaziar de ansiedade e sobrecarga.
Enquanto você esperar algo dos seus pais, vai continuar regredido emocionalmente na infância e não vai crescer.
Uma das tarefas psicológicas na vida adulta é dar conta das necessidades emocionais não atendidas lá na infância através da maturidade que desenvolvemos.
Muitas vezes esse processo inclui aceitar pai e mãe da maneira como eles são, compreendendo que fizeram o que podiam e sabiam fazer por nós.
Para muita gente pode parecer difícil, mas dóimenos aceitar do que viver regredido perante algo que não é possível mudar.
Toda mudança requer:
você entender o que é preciso mudar, você querer mudar,
você entender que "mudar" não acontece num piscar...
Mudar, nem sempre, significa deixar de ser, de estar...
Mudar, muitas vezes, tem a ver com aprender a lidar melhor com quem você é, com como você está...
"Procure encontrar alegria em tudo que faz. Seja caridoso com as pessoas, tenha prazer em servir. Abra seu coração e viva feliz"
"Com amor, você consegue se libertar das amarras do pecado, gerando a tolerância, a humildade, a persistência, a perseverança, a fé, a esperança, a serenidade e a sabedoria".
"Nunca diga que está velho, cansado, esquecido, triste, sem vontade de viver. Nada de pensamentos negativos. Diga que está bem. Do contrário, estará se entregando à enfermidade do corpo e da alma".
"Quem lança no solo do coração sementes de felicidade, de humildade, de perdão, de bondade, de serenidade e de imparcialidade colherá a paz e a alegria de viver".
"Às vezes, um simples abraço, um telefonema, um bom-dia, um agradecimento, "um gosto de você", um sorriso se transformam em coisas importantes em nossa vida. Dê valor às pequenas ações e viva feliz".
