Psicologia da Educação
Não há vida mais doentia, covarde e hipócrita, do que a vida de uma pessoa que se habituou a criticar tudo e enxergar ou criar problemas sempre que abre a boca, sem jamais experimentar resolver sequer um deles. Esta, vive no ápice da soberba reacionária, eivada de ira e descontentamento, justificada por um medo ou por uma experiência negativa vivida- acorrentando com negatividade e opressão psicológica, almas bondosas - que buscam na inteligência e na nobreza do servir, uma solução - ; sempre transferindo à elas toda a responsabilidade por tudo que acontece.
Você descansa com os meus silêncios. Acha que des-cansei.
Eu lhe garanto: é no silêncio que mais trabalho.
Assim como a visão é inseparável da nossa inteligência espiritual, nossa capacidade de lidar com ambiguidade, incerteza e complexidade está ligada à nossa inteligência emocional.
Muitas vezes não entendemos nossos pensamentos, tão pouco nossos comportamentos...Qual será o motivo do humano ser assim?
Eu não quero nada do que é seu. Apenas, um pedaço do feliz que é você, pra multiplicar o feliz que já sou...
"Procure ser você mesmo. Tenha o seu próprio estilo. Estude e trabalhe para se aprimorar. Tenha uma atitude mental positiva, orientada pela coragem e pela ousadia. Nunca perca as oportunidades que a vida oferece ".
"Procure enfrentar os reveses da vida como experiências valiosas e transforme-as em oportunidades. Feliz aquele que não perde a coragem de continuar lutando quando erra. Quando é compreendido, o erro transforma-se em experiência, em investimento ".
"Quem não procura conhecer seu interior é carrasco de si mesmo. Viverá em uma constante solidão, mesmo que cercado de muita gente".
"Quem sabe sonhar acordado, transforma-se em um sábio. Sabe enfrentar, com determinação, coragem e responsabilidade, os desafios do dia a dia".
A dica dia é aprender a se libertar da necessidade de “revidar”. Não revide ofensas, nem comentários negativos. Aprenda a filtrar o que realmente é importante para você. Deixe que apenas as coisas boas tenham relevância na sua vida. Viva em paz.
Te ensinaram que você deve ser forte, mas não te explicaram que, nos momentos de dor, nem sempre é possível ser tão forte assim.
Então, vim aqui te dizer: tudo bem não ser forte o tempo todo... tudo bem se doer. Sinta. Acolha o que você sente... Vai passar!
"Estando com dificuldade de meditar e não encontrando um lugar melhor, vá à igreja e procure ficar em silêncio. Depois ouça com fervor as palavras do padre ou do pastor e aprenda, com os seus ensinamentos, a eliminar as coisas ruins de sua mente. As palavras do evangelho são muito poderosas e eliminam do seu coração os pensamentos doentios".
"Use sua mente quando surgir uma dificuldade. Mantenha a calma. O equilíbrio emocional nesses momentos é importante. Lembre-se: "A mente humana não funcionará de forma criativa , enquanto estiver quente".
- Relacionados
- Psicologia Organizacional
- Pensamentos Filosóficos sobre Trabalho
- Frases de presente simples que tornam qualquer gesto especial
- Epígrafes para Monografias Psicologia
- 87 frases sobre educação provocativas e transformadoras
- Frases de Paulo Freire sobre educação e sua ação transformadora
- Mensagens de Educação
