Psicologia da Educação

Cerca de 12015 frases e pensamentos: Psicologia da Educação

⁠Direitos Humanos, identificar fake news e esclarecimentos sobre todas as correntes extremistas deveriam ser incluídos como temas transversais no currículo escolar, quem quer salvar o futuro do país onde vive e o mundo tem que começar a pensar em implementar isso com seriedade.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Cada um conta
a História que quer,
e em nome do poder
acha que pode fazer
tudo o quê quer.
Quase não se
aceita a História,
porque não se
aceita a vida
como ela é,
e se negocia a fé.

Longe de ser
arremedo para
espalhar tal vazio,
quero é varrer
todo o receio.

Quase não se
respeita o arbítrio,
e o tempo de cada
um de aprender,
com partido ou
sem nenhum,
esse é o tal perigo.
Porque Escola
com opinião é
risco de Governo
com bom senso,
e isso mete medo.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Nasci em 1980 e me considero parte da primeira geração que sofreu adultização
por causa da televisão, me considero privilegiada por não ter sido criada direto na frente da televisão.

Agora com a Internet está muito mais desafiador para as famílias.

Por razões óbvias, a família é o suporte essencial para que as novas gerações não venham mais passar por este processo de adultização.

Penso de maneira mais ampla deveriam fazer um compromisso que unissem os meios de comunicação com as esferas da Educação e da Cultura para que haja o resgate das brincadeiras folclóricas, encenações, danças e um estímulo para o conhecimento dos biomas do nosso Brasil.

Os menos privilegiados sempre vão existir, e para eles um ambiente país que comunica para minimizar ou mesmo obter o êxito de preencher por sorte onde alguma família não cumpra o seu papel seja por qualquer motivo, a adultização pode ser freada para muitos virem a se tornar adultos felizes no futuro.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠O combate a violência dentro e fora das escolas começa com o cultivo da comunicação não-violenta e com a apropriação dos instrumentos que protegem a nossa liberdade de expressão.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠O Mal precisa de Marketing para sobreviver.

Não seja um marqueteiro do Mal alimentando a lama psicológica da disseminação de notícias que incutem pânico, desunião e sentimento de tristeza profunda, e nem politize tragédias.

O Marketing do Mal se nutre do comportamento social desestabilizador, frágil e desunido.

Seja uma pessoa serena e colaborativa com o seu círculo sócio-familiar e aja em parceria com as autoridades você gostando delas ou não.

Faça isso para o seu bem e para o bem de quem você ama.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠O Cristianismo é a Religião predominante do Ocidente. Jesus influencia como Mestre até hoje. Jesus teve apóstolos.

Apóstolos= Discípulos= Alunos

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Se você não ensinar o seu filho a respeitar o professor, ele vai ter problemas em ter relações hierárquicas em todos os setores da vida.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Quem é discípulo da vida sabe que pode aprender com quem pensa diferente, formar a sua convocação autônoma e não tem a necessidade de ferir quem não está fazendo mal a ninguém.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠"A crianças espera abraços e aplausos! O adulto se levanta realiza a si mesmo!"

Inserida por carloshenriqueH-CH2

⁠A decisão é o primeiro e o mais importante dos passos.

Inserida por carloshenriqueH-CH2

⁠Eduque seu filho, para que ele não o faça com você.

Inserida por Carlosbelchiorjunior

O conhecimento nos liberta dos discursos fáceis, das ideologias cegas e dos propagadores de soluções simplistas para problemas complexos.

Inserida por IvenioHermes

Mudanças se processam no campo real. A ciência deve gerar impacto na realidade.

Inserida por IvenioHermes

"Escravidão é escravidão, independente da cor da sua pele, a única coisa que acontece é que costumam mudar o tipo de chicote."

Inserida por reconceituando

Existem bilhões de galáxias e em cada galáxia bilhões de estrelas e mesmo diante disso tem ainda ser humano que acredita ser o centro do Universo?

Ao estamos diante do espelho a imagem que vemos não vem do reflexo projetado no vidro mas do nível de nossa autoestima.

Quem não soma, subtrai, mesmo permanecendo estático.

Durante a infância é preciso que se ensine a criança a voar alto e sozinha em vez de cortar suas asas e desencorajá-la de alçar os mais altos cumes.

Toda dor é única. E sua. E somente você tem dimensão do quanto ela significa, mobiliza, inquieta, entristece... Não é possível medir a dor de alguém. Nem mesmo quem sente, por vezes, é capaz. É que as réguas passadas não necessariamente são competentes para medir o que vivemos hoje. Pequena ou grande, acolha a sua dor. Abrace com respeito o que você sente. Perdoe-se, quando sentir que precisa. Chore, sempre que necessário. Fale, toda vez que sentir vontade - para quem tem a capacidade de ouvir você com cuidado, responsabilidade e empatia. Sinta. Viva o que a experiência tiver de proporcionar a você. Veja em si e nos apoios que encontrar as respostas/razões para o que tem atravessado. E por falar em atravessar, permita-se trocar de faixa, cruzar o rio, chegar do outro lado. Permita a si mesmo/a ressignificar, tentar outra vez, desistir do que não faz mais sentido. Seja feliz. Por você!

"A sombra, assombra quem à esconda"