Psicologia da Educação
O Mal precisa de Marketing para sobreviver.
Não seja um marqueteiro do Mal alimentando a lama psicológica da disseminação de notícias que incutem pânico, desunião e sentimento de tristeza profunda, e nem politize tragédias.
O Marketing do Mal se nutre do comportamento social desestabilizador, frágil e desunido.
Seja uma pessoa serena e colaborativa com o seu círculo sócio-familiar e aja em parceria com as autoridades você gostando delas ou não.
Faça isso para o seu bem e para o bem de quem você ama.
Direitos Humanos, identificar fake news e esclarecimentos sobre todas as correntes extremistas deveriam ser incluídos como temas transversais no currículo escolar, quem quer salvar o futuro do país onde vive e o mundo tem que começar a pensar em implementar isso com seriedade.
O Cristianismo é a Religião predominante do Ocidente. Jesus influencia como Mestre até hoje. Jesus teve apóstolos.
Apóstolos= Discípulos= Alunos
Se você não ensinar o seu filho a respeitar o professor, ele vai ter problemas em ter relações hierárquicas em todos os setores da vida.
Quem é discípulo da vida sabe que pode aprender com quem pensa diferente, formar a sua convocação autônoma e não tem a necessidade de ferir quem não está fazendo mal a ninguém.
Nasci em 1980 e me considero parte da primeira geração que sofreu adultização
por causa da televisão, me considero privilegiada por não ter sido criada direto na frente da televisão.
Agora com a Internet está muito mais desafiador para as famílias.
Por razões óbvias, a família é o suporte essencial para que as novas gerações não venham mais passar por este processo de adultização.
Penso de maneira mais ampla deveriam fazer um compromisso que unissem os meios de comunicação com as esferas da Educação e da Cultura para que haja o resgate das brincadeiras folclóricas, encenações, danças e um estímulo para o conhecimento dos biomas do nosso Brasil.
Os menos privilegiados sempre vão existir, e para eles um ambiente país que comunica para minimizar ou mesmo obter o êxito de preencher por sorte onde alguma família não cumpra o seu papel seja por qualquer motivo, a adultização pode ser freada para muitos virem a se tornar adultos felizes no futuro.
Criar um filho é a eterna busca para encontrar o equilíbrio entre o desejo de agradar dizendo "sim" e o amor contido na preocupação de cada "não".
"Escravidão é escravidão, independente da cor da sua pele, a única coisa que acontece é que costumam mudar o tipo de chicote."
Existem bilhões de galáxias e em cada galáxia bilhões de estrelas e mesmo diante disso tem ainda ser humano que acredita ser o centro do Universo?
Ao estamos diante do espelho a imagem que vemos não vem do reflexo projetado no vidro mas do nível de nossa autoestima.
Durante a infância é preciso que se ensine a criança a voar alto e sozinha em vez de cortar suas asas e desencorajá-la de alçar os mais altos cumes.
Toda dor é única. E sua. E somente você tem dimensão do quanto ela significa, mobiliza, inquieta, entristece... Não é possível medir a dor de alguém. Nem mesmo quem sente, por vezes, é capaz. É que as réguas passadas não necessariamente são competentes para medir o que vivemos hoje. Pequena ou grande, acolha a sua dor. Abrace com respeito o que você sente. Perdoe-se, quando sentir que precisa. Chore, sempre que necessário. Fale, toda vez que sentir vontade - para quem tem a capacidade de ouvir você com cuidado, responsabilidade e empatia. Sinta. Viva o que a experiência tiver de proporcionar a você. Veja em si e nos apoios que encontrar as respostas/razões para o que tem atravessado. E por falar em atravessar, permita-se trocar de faixa, cruzar o rio, chegar do outro lado. Permita a si mesmo/a ressignificar, tentar outra vez, desistir do que não faz mais sentido. Seja feliz. Por você!
"O tempo é o nosso explicador silencioso e te revelará ao coração a bondade infinita do Pai que nos restaura a saúde da alma, por intermédio do espinho da desilusão ou do amargoso elixir do sofrimento."
Emmanuel
(Emmanuel (Espírito). Pão Nosso. [Psicografado por] Francisco Cândido Xavier. Brasília-DF: FEB.)
"A existência na Terra é um livro que estás escrevendo...
Cada dia é uma página...
Cada hora é uma afirmação de tua personalidade, através das pessoas e das situações que te buscam."
Emmanuel
(Reformador – 4/953 / pelo espírito Emmanuel; [Psicografado por] Francisco Cândido Xavier. Brasília: FEB.)
"É lógico que todo homem conte com o tempo, mas, se esse tempo estiver sem luz, sem equilíbrio, sem saúde, sem trabalho?
Não obstante a oportunidade da indagação importa considerar que muito raros são aqueles que valorizam o dia, multiplicando-se em toda a parte as fileiras dos que procuram aniquilá-lo de qualquer forma."
Emmanuel
(Caminho, Verdade e Vida / pelo espírito Emmanuel; [Psicografado por] Francisco Cândido Xavier. Brasília: FEB.)
"Saber não é tudo. É necessário fazer. E para bem fazer, homem algum dispensará a calma e a serenidade, imprescindíveis ao êxito, nem desdenhará a cooperação, que é a companheira dileta do amor."
Emmanuel
(Vinha de Luz / pelo espírito Emmanuel; [Psicografado por] Francisco Cândido Xavier. Brasília: FEB.)
"A imaginação não é um país de névoa, de criações vagas e incertas. É fonte de vitalidade, energia, movimento..."
Emmanuel
(Roteiro / pelo espírito Emmanuel; [Psicografado por] Francisco Cândido Xavier. Brasília: FEB.)
"Nosso corpo espiritual, em qualquer parte, refletirá a luz ou a treva, o céu ou o inferno que trazemos em nós mesmos."
Emmanuel
(Roteiro / pelo espírito Emmanuel; [Psicografado por] Francisco Cândido Xavier. Brasília: FEB.)
