Poemas e textos sobre psicologia que abordam a profissão da mente
Você sabe praticar o bem querer? Algo tão simples e de uma sutileza incrível, que te transporta de um lugar comum, para um patamar especial na vida daquela pessoa que você ajudou. Seja um diferencial, alguém que tenha desprendimento para ser doador de generosidade. Transmita esta idéia.
Por: Angela Cristina Brand
Ser especial para alguém significa que você recebe de um modo diferente a atenção, o carinho e as palavras. Não trate como especial o que é comum, pois você correrá o risco de nivelar quem realmente não tem merecimento para estar num patamar elevado. Só é realmente especial quem te trata como unidade e não como plural.
Em análise , fui confrontada a deixar existir o meu verdadeiro eu.. só que pra isso é preciso antes saber quem sou... Se sou o que sou ou se sou o que não sou. Meu maior medo é descobrir que esses dois lados não existem .. e nem eu.
Jung disse uma vez que o sábio é como uma árvore; seus ramos só podem alcançar os céus se suas raízes alcançarem o inferno. Desconhecer o mal para não receber a culpa é covardia; conhecer o mal para fazer o bem é o verdadeiro caminho.
O primeiro passo para mudar realidades é compreender que o erro pode (e deve) ser visto como oportunidade de aprendizado.
Não tenha medo de assumir, ante a criança, os seus erros. Ao ver o seu exemplo, ela tende a segui-lo -- o que desperta nela o senso de autorresponsabilidade que se espera que tenham as pessoas adultas.
"A vida nos ensina coisas básicas, olhar, pensar, planejar, agir; SE isso for feito nada poderá modificar a felicidade plena que nos espera, apenas SEJA."
"Me inveje, me deteste, me odeie, mas... lembre-se de mim, porque em algum momento, com alguma palavra ou encontro mudei sua vida."
A criança que percebe que você se permite errar e chorar sente que a humanidade dela é compreendida e acolhida. Ao ver você enxergando essas circunstâncias como oportunidades de aprendizado, tende a se tornar um adulta mais feliz e saudável, em diversos sentidos.
Num mundo ideal, ninguém erraria conosco, ninguém nos machucaria e todas as pessoas seriam felizes o tempo todo...
Num mundo real, que também pode ser muito bom, apesar dos erros, das eventuais feridas e das curvas pelo caminho que, nem sempre, nos fazem sentir que somos felizes, a gente aceita que tudo isso faz parte do processo, aprende algo com e vive bem, apesar de...
Mudar não significa deixar de ser quem você é, mas pensar e praticar alternativas para tornar-se a sua melhor versão...
