Próximo
"Ás vezes precisamos de um pouco de paciência. Paciência conosco, paciência com o próximo, paciência com as situações. Não existe perfeição e realização, sem inúmeras tentativas."
Nunca ti rias do teu proximo, pois nós bem sabemos que a vida é feita de jogo onde hoje nós ganhamos amanhã nós perdemos.
Hoje “me dei um tempo” para pensar na vida.
Na minha vida!!!
Decidi então que a partir do próximo amanhecer,
vou mudar alguns detalhes para ser a cada
novo dia, um pouquinho mais feliz.
Para começar, não vou mais olhar para trás.
O que passou é passado, se errei, agora não vou conseguir corrigir.
Então, para que remoer o que passou?
A partir do próximo amanhecer, vou lutar com mais garra para que eles continuem a acontecer.
Mas vai ser diferente.
Não vou mais responsabilizar
mais ninguém por minha felicidade ou pela
minha infelicidade...
Vou fazer o meu momento...
Vou ser feliz agora...
Terei outros dias pela frente!!!
A partir do próximo amanhecer, só vou
pensar no que tenho de bom, e no que a vida
tem de bom a me ofertar.
Eu só preciso tentar ser feliz só por hoje, e se isso não for possível,
vou tentar ser feliz apenas por este minuto!
Que tal dar uma mudadinha no rumo…
Minha vida toda caminhei pela beira da praia, bem próximo onde o mar insistente, vem afagar a areia e em seguida, sem compromisso, se retira, sente saudades, volta e retira-se novamente, nunca assumindo o relacionamento com a amada e dispersiva areia da praia. Fora a observação deste relacionamento milenar que de vez em quando podemos até vivenciar algo semelhante…volto a meus passos pela beira da praia, próximo a salgada e refrescante água. Meu caminho nesta jornada foi fácil, macio, descompromissado, pois a cada passo que dava, minhas pegadas, o mar ia apagando…e a esta altura da minha vida, olhando para meus pés, estão macios, sem calos…mas em contrapartida não deixei muito por onde andei…até alguns castelos que construi, o mar também, sem compromisso, destruiu…
Resolvi então mudar meu caminho, me afastando um pouquinho das ondas do mar, da areia macia e descobri que a poucos metros de onde caminhava, um chão mais duro, onde minhas pegadas ficam gravadas, machuca um pouco, mas a cada passo vou construindo um caminho que se alguém quiser, pode seguir. E neste novo caminho, de areia não tão macia, os castelos que estou construindo, o preguiçoso mar, não derruba facilmente. Mudar um pouquinho que seja a estrada que estamos acostumados a percorrer, não é simples, a rotina vicia, mas você não imagina quão bom é conquistar alguns calinhos que seja e poder deixar algumas pegadas gravadas nesta areia da curta vida que Deus nos presenciou.
Que os seus esforços sejam reconhecidos e que o próximo veja quem corre lado a lado e não te troque como uma roupa de baixo.
Já me perdi em tantos sonhos. Já quis acreditar que tudo pode ser mais próximo disso. E quando me deparo com a realidade, quando realmente me sinto, sinto saudades de mim. Do cara centrado; emotivo, mas racional; equilibrado!
Em algum ponto a gente se perde. Sempre e em vários momentos da vida. Ter fé ou acreditar em você mesmo, tanto faz. As duas coisas te levam ao mesmo caminho: se reencontrar, se reinventar. Rita Lee canta:
" Você é bem grandinho
Já pode se cuidar
Ir seguindo seu caminho
Sempre errando até um dia acertar
Mas não tenha muita pressa
Vá tentando devagar
Só não vá se perder por aí..."
Está mais que na hora de não me perder por aí - ou por alguém. Vou me achar em algum lugar, principalmente dentro de mim!
Boa noite...
Você até tenta, prova a sua fidelidade,
com o proximo mas não consegue,
porque sua fidelidade começa em
você mesmo.
"A maior conquista não é o dinheiro: é ser próspero com dignidade, ajudando o próximo, orando por quem erra e amando mesmo sem ser amado. Isso é ser grande."
Escrever é o mais próximo que temos da magia de verdade.
Estrelas na terra
Próximo a um riacho, em uma folha a libélula pousou,
a sua volta um painel em forma de teia vibrante se apresentou,
no berço do brejo um monumento perfeccionista saia do conto de fadas com o brilho e a transformação do chumbo em ouro visto pela primeira vez pelos olhos grandes da libélula,
um arranha-céu de vagalumes iluminava a noite no pântano com o seu manto em forma de estrelas de uma grandiosa constelação sem pedir licença,
ao decolar, a libélula foi tomada pelo fenômeno da desmemoria, deixando preservada a imagem da pintura dos sonhos segura.
Os dois maiores mandamentos são:
Amar e Amar...
A Deus, sobre todas as coisas e ao próximo como ti mesmo.
꧁ ❤𓊈𒆜🆅🅰🅻𒆜𓊉❤꧂
Valdecir Val Neves - Vila Velha - ES
Tudo que é exterior a mim me é agora estranho. Não tenho mais neste mundo nem próximo, nem semelhantes, nem irmãos. Encontro-me na Terra assim como num planeta estrangeiro, no qual eu teria caído daquele que habitava.
A Verdadeira Fé: Humildade, Misericórdia e Amor ao Próximo
A verdadeira fé não está em meras palavras ou rituais, mas na profunda humildade de reconhecer que somos imperfeitos e dependemos diariamente da misericórdia e do perdão de Deus. Todos nós, sem exceção, falhamos — seja em pensamentos, palavras ou atitudes. Muitas vezes, caímos no erro de julgar, de nos encher de orgulho ou de nos considerarmos superiores simplesmente por sermos religiosos.
Jesus nos ensinou que a essência da verdadeira religião é cuidar do próximo com amor e compaixão, conforme está escrito em Tiago 1:26-27:
"Se alguém pensa ser religioso, mas não refreia a sua língua, engana-se a si mesmo; a religião pura e sem mácula diante de Deus, o Pai, é esta: visitar os órfãos e as viúvas nas suas aflições e guardar-se incontaminado do mundo."
Cristo é o caminho, a verdade e a vida, e seus mandamentos são claros: amar a Deus acima de todas as coisas e amar o próximo como a si mesmo (Mateus 22:37-39). É um amor que transcende julgamentos e preconceitos, um amor que se doa sem esperar nada em troca.
A graça de Deus, essa dádiva imerecida, foi consumada por Jesus na cruz para a salvação de todos que creem n’Ele. Romanos 3:23-24 nos lembra que “todos pecaram e carecem da glória de Deus, sendo justificados gratuitamente por sua graça, mediante a redenção que há em Cristo Jesus.” Essa graça é real, genuína e disponível para todos nós.
Não somos melhores que ninguém. Jesus ensinou que “aquele que se exaltar será humilhado, e aquele que se humilhar será exaltado” (Mateus 23:12). Deus resiste aos soberbos, mas concede graça aos humildes (Tiago 4:6-10). Por isso, é essencial clamarmos a Jesus, entregarmos nossa vida a Ele, permitindo que Ele viva em nós.
Leia o Novo Testamento e conheça as obras e palavras de Jesus. Ele se fez sacrifício por ti, abriu mão da glória para te salvar. Abra o seu coração, pois sua alma clama por Ele mesmo que você ainda não perceba. Ele te conhece profundamente porque Ele é Deus. Já buscou verdadeiramente conhecê-lo? Renda-se à sua palavra, quebre o orgulho do falso ego e deixe Jesus guiar seus passos.
Nada somos sem Ele. Estamos aqui de passagem, mas em Cristo temos a promessa da vida eterna. Que a sua fé seja vivida com humildade, amor e gratidão, sabendo que é pela graça de Deus que podemos caminhar em paz e esperança.
"Toda vez que você praticar um ato prejudicando seu próximo e a você mesmo, ore pedindo a Deus que afaste de você as coisas ruins. Peça para que, em seu coração, não exista ódio, ressentimento, espírito de briga, falta de fé e má vontade ".
"Que sejamos mais gratos a nós mesmos, mais empáticos com o próximo e mais resilientes diante das adversidades. Afinal, antes de sermos profissionais, somos seres humanos."
