Próximo
Amar ao próximo ignorando a pessoa que mais merece nosso amor e obediência, o Pai que nos criou, leva, em última instância, à sodomia e a toda prática autodestrutiva.
Se você não deu valor antes, agora é tarde. Então dê valor para o próximo amor que entrar na sua vida. Experiência própria.
Reflexão do dia:
Para cada mal que você deseja ao próximo, cotado em reais, quão rico você seria?
Moral: Seja pobre, mas viva em paz, principalmente com sua consciência.
Senão existisse sofrimento nessa vida
A gente não compreenderia a dor do próximo
Nem tampouco à nossa!
O mal desta geração é que em vez de assumir os seus próprios erros, prefere jugar o próximo, sem ao menos olha para si mesmo.
Laços familiares, amizades ou qualquer tipo de afeto para com o próximo seja amor, carinho ou gratidão, é como uma peça de cristal. Depois de quebrado, mesmo a pessoa tentando juntar os pedaços, colando caco por caco, a sua estrutura nunca mais voltará ao que era antes.
#AVidaSegue
"Ajudar nunca é demais. Quando ajudamos o próximo não é simplesmente uma boa ação. É a ação de tirar o peso do coração do outro e ajuda a você ficar bem com si mesmo. Mas lembrem-se, toda boa ação feita de bom grado é benção, é de malgrado é uma lição dolorosa para o resto vida."
12/01/2017
Teu próximo não é aquele que compartilha da mesma crença que a tua, mas sim todo aquele que está no teu alcance ajudar.
Não confunda, diferente das crenças, a fé em Jesus não despreza ninguém.
Não espere que alguém próximo de você chegue perto do fim para perceber que poderás ser um doador de medula óssea, tudo tem seu tempo, e a hora poderá chegar.
E como é fácil cobrar o próximo, sem ao menos checar antes o que realmente aconteceu. E é a cobrança em todos os sentidos : trabalho, relacionamento, amizade... Isso desgasta, tira a paciência.
Procure entender e, principalmente saber o que você fez a respeito disso, antes de cobrar uma atitude, uma entrega de outra pessoa.
EU??
Eu amo ver a felicidade do próximo
Pois esta empatia, me faz feliz.
É o mérito de que lutou
Merecem o "céu de azul anis".