Próximo
"Há sempre um mentor virtual por perto, mais próximo do que você imagina, revelando-se por meio das mais inusitadas situações. Para perceber esse mestre, basta estar atento aos sinais que surgem inesperadamente a cada momento da viagem..." (Mauricio A Costa, em O Mentor Virtual)
Vou te complicar
Vou te complicar. No próximo abraço, pequena, vou te apertar mais que o costume e vou fazer tua boca encostar meu pescoço. Ali, duvido que teus lábios resistam à tentação que a eles se oferece. Do beijo premeditado, vou dizer alguma coisa no seu ouvido que vai ecoar pela sua cabeça e descer, lentamente, como uma mão atrevida passeando pela barriga até o pé. E depois eu troco de lado, sussurro outro segredo pra compensar o peso. Cada orelha leva uma mordida, uma confidência e um arrepio.
Vou dificultar as coisas pra ti, moça bonita. Assim que te pousar – no próximo abraço vou arrancar seus pés do chão – vou encarar seus olhinhos que já terão se aberto depois daquilo. Cronometrando os segundos em que mantemos contato, num passe de mágica vou sumir com o mundo ao redor. Não importa em que condições climáticas ou emocionais nos encontremos, só restará eu e você no ilusionismo da atração. Aos poucos, num redemoinho, tudo volta ao lugar. Meus braços, relaxando, começam a soltar o seu corpo.
Vou te decifrar mais a cada instante. Com medo que eu te descubra e te apresente a cura (apesar de não existir mal nenhum), você vai ensaiar um passo pra longe, uma repulsão instintiva de quem se sente caçado. Tua mãos, entretanto, ainda comigo em contato, vai ser puxada de volta num leve gesto de quem não quer te deixar ir embora. Agora de costas, ou meio de lado, meio torta, vai evitar me olhar. Nessa hora eu não prometo estar sem sorrir, menina. E quem foi que disse que eu deixaria tua presença feminina, que me desperta e contamina meu ar com um essência tão boa, rapidamente se afastar.
Vou te quebrar. Talvez você não entenda de onde surge a vontade onde só existia medo. Espera o pior de mim, e é bom mesmo que fique esperando. É que mudou alguma coisa, não em mim, mas em nós. E seria tão melhor se tivesse ficado como estava, né? Não. Seríamos cada metade da história vagando por aí, pequena, sem ao menos ter o vislumbre de imaginar para onde escoa esse sentimento.
Alegria em viver ao maximo o proximo segundo, alegria em estar com todos que amamos , alegria em estar junto a vcs, alegria em poder dizer que todos são especiais, o meu muito obrigado...... - LABJ
No entanto, o que importava naquele momento era que você estava próximo o suficiente e eu não precisava de mais nada.
Não sou perfeito mais estou próximo de ser seu anjo. sou cem por cento, metade serei do jeito que sou e outra metade do jeito que você quiser.
Perdoar o próximo é uma atitude de amor com você mesmo para que possa continuar vivendo feliz. Só quem se ama é capaz de perdoar.
CADEIA ALIMENTAR
Bem aventurado seja o individuo
que ama o seu próximo
Andamos na controvérsia da ciência
No mundo que vivemos
nos tratamos como seres irracionais
e depois nos decoramos como seres racionais
Presos nas tecnologias super avançadas
vivemos no mundo virtual e esquecemos do real
Tanta violência
tanta imprudência
numa evolução que destrói a razão em pedaços.
Compreendendo o Próximo
Todos nós seres humanos que vivemos aqui na Terra somos iguais uns aos outros em essência. O que nos diferencia uns dos outros é o entendimento e a forma em como olhamos a vida. Isso não é baseado no lado material, pois daqui nada levaremos, mas sim no lado espiritual de cada um.
Cada um de nós já viveu, vive ou ainda viverá momentos de dificuldades, desafios e alegrias. Momentos necessários para que possamos aprender valiosas lições e consequentemente ter oportunidade de nos melhorar ou não. Porém, ainda somos tão imperfeitos que precisamos da compreensão e paciência do outro, assim como outro também precisa da nossa paciência e compreensão.
Precisamos entender que aquele que ainda possui comportamento arrogante, ainda precisa viver solidão e rejeição para compreender o valor da humildade e consideração ao próximo. Aqueles que praticam a maldade precisam sentir na pele uma dor igual ou muitas vezes maior a feita ao outro para entender que as pessoas também têm sentimentos e quando feridos, muitas vezes não voltam a ser como antes. Aquele que critica, possui tal comportamento muitas vezes por inveja ou por não ter a capacidade de mudar a si próprio para lutar por aquilo que o outro é.
Esses entre tantos outros aspectos é o que nos fazem ter a certeza da necessidade de ter paciência com o próximo. A vida é uma escola do qual vamos aprendendo, praticando, realizando provas e conseguindo resultados. Algumas vezes bom outras vezes nem tanto, mas a vantagem é que na maioria das vezes, Deus nos permite ter uma nova chance para realizar as mesmas provas, porém com questões diferentes. Ao término dessa vida, somos encaminhados para outro mundo onde termos nossas férias e o que fará com que elas sejam boas ou não será nossa consciência, que levará as marcas de tudo aquilo que fizermos nesse mundo.
Que no que diz respeito à compreensão ao próximo, possamos tentar ao máximo ter paciência e sabedoria para aceitar a forma com que os outros se comportam diante das situações da vida. Ninguém é igual a ninguém, mas todos somos irmãos de jornada caminhando juntos rumo à felicidade eterna.
O problema da humanidade começa quando as pessoas começam a se preocupar mais com o próximo amor do que com o amor ao próximo.
"Somente pessoas de coração puro, consegue transparecer não só o seu amor para com o próximo, mais também na alma. E o seu espírito fica em festa com a felicidade do outro, mesmo ainda não sendo a sua. Este é bem aventurado em Cristo. "
—By Coelhinha
Quando realizamos um trabalho de amor ao próximo, nos tornamos uma ferramenta de ligação e o principal canal entre o necessitado e Deus
Que prejuízo seria, as pessoas se entendendo melhor, amando ao seu próximo como nunca se viu, pregando a união, e iniciando uma guerra contra o egoísmo,o desprezo que faz as pessoas buscarem um universo a parte pra poder pertencer e se sentirem amadas, por um grupo que tenha passado por danos semalhantes aos seus. Que prejuízo seria, se a busca de todos fosse em último caso o dinheiro e em primeiro lugar, compreender o próximo.
Quem milita na vida pública precisa ter sentimento coletivo e amor ao próximo. Nada se conquista sem a solidariedade humana, o diálogo e o entendimento neste meio. Uma liderança alcança o sucesso quando mais representa o sentimento humano, quando vê em cada mãe a sua mãe, em cada pai o seu pai, em cada irmão e filhos os seu. Nestes quatorze anos de convivência com a necessidade humana militando na política aprendi muitas coisas: a principal delas é que LEALDADE se paga com LEALDADE e FUNCIONÁRIO se paga com SALÁRIO. É muito mais difícil você ter a lealdade a seus sonhos de um funcionário do que a de um amigo que sonha com você. Um projeto coletivo de forças para beneficiar um coletivo enfraquecido pelas injustiças só se faz com pessoas movidas pelo amor e a solidariedade, diferente disso é privado, visa lucro, é medíocre do ponto de vista da realização coletiva, social. A massa quer representantes acessíveis e solidários, patrões eles já tem numa relação limitada por acordo meramente comercial. Assim teremos melhores homens liderando o que há de melhor numa sociedade: nossa gente, na busca de um ideal anônimo horizontalmente falando e gigante do ponto de vista de conquistas.
