Próximo
A vida... de repente...
De repente, não mais que de repente;
Fez do amigo próximo o distante;
Na vida com atitudes errantes:
Causa-se situações conflitantes;
De repente, não mais que de repente;
Temos que encarar como eloquentes;
Enfrentar e desafiar a vida à frente;
Não perdendo o foco novamente;
Tendo aquilo que desfrutava diariamente;
De repente, não mais que de repente;
Coloquemos um objetivo à frente;
Guiando o caminho de forma reluzente;
Sem esperar, quase desistente;
Vencerá, de novo, brilhantemente;
De repente, sempre pródigo!!! Não mais que de repente... sivi-2016...
Temos medo do que os outros vão pensar de nossas atitudes, se você não está fazendo mal ao próximo, está sendo feliz com essas atitudes, então nada é errado se te faz feliz.
"Ninguém ama a Deus sem amar o próximo, ninguém ama o próximo sem amar a Deus, amor é uma dadiva Divina"
Amar o próximo!!! Fica a dica! Não adianta pagar de bonzinho se não há respeito com outro ser humano! Respeitar o outro é acima de tudo, deixá-lo sonhar, deixá-lo viver! Se alguém acredita que é capaz, então ele é capaz
Se as pessoas que julgam, ajudassem o próximo na mesma intensidade, estaríamos vivendo no verdadeiro paraíso terreno.
Muitos acham que a desvalorização do próximo os fazem mais fortes. Pelo contrário isso demonstra que não são fortes o suficiente para que se valorizem.
Quanto mais próximo
da loucura saudável,
que o distâcie da normalidade,
mais abertamente ao
conhecimento estarás.
DUALIDADE
São como dois caminhos
Ora sinto-te próximo a mim
Noutro estás distante
Ás vezes inflamas o desejo
Outras paira a superficialidade
És como um bombeiro piromaníaco
Quem trabalha para viver bem, baseado apenas pela sua conta bancária, está mais próximo de ter um enfarte, onde a sua sobrevivência não depende do dinheiro, e sim, da sua saúde espiritual.
Devemos amar ao próximo como a nós próprios, respeitando as diferenças. É a diferença que nos faz amável, e desta, necessitamos para nos completar.
CONTATO NA GESTAlT
Quando a nossa vida está uma gestalt aberta, buscamos no contato com o próximo uma forma de nos centrarmos. E é nesse campo cheio de pré-contatos e pós-contatos que procuramos nos atualizar, porém o que acontece quando significamos algo errado? Nesse caso, perdemos a chance de perceber pessoas únicas e cheias de potencialidades, destinando elas a tornarem-se meros fundos em nossas vidas, em vez das figuras que elas poderiam ser, mas e se nós nos permitissemos ser contatados por elas? Ai se manifesta para nós, como um fenômeno, um leque de possibilidades, onde essas pessoas introjetam em nosso ser um saber novo, e assim nós podemos ser significativos a elas, projetando a experiência adquirida ao decorrer das nossas atualizações, onde cada função do contato tornar-se uma relação “Eu-Tu” e onde as fronteiras do contato se tornam permeáveis e, por conseguinte, a semi-permeabilidade tão almejada; por fim fechando as gestalten que geram as angustias de nossas relações, isso porque finalmente aprendemos o quanto essas pessoas podem ser significativas para nós, como um insight de que a nossa existência é mais completa pela existência do outro.
Muitos religiosos cobram o respeito pelo próximo, sabendo que a obediência à Palavra de Deus não entra nos seus vocabulários.
Desde pequeno aprendemos sempre que não devemos ter preconceitos com o próximo, que não podemos desfazer de ninguém por ser gordo, baixo, magro, alto, negro ou por ela gostar de algo que você não goste, mas deixamos passar despercebidos o auto preconceito ou preconceito por si próprio.
Aqueles detalhes em nosso corpo que não nos satisfazem e que queremos mudar para nos satisfazer, nem sempre é do nosso desagrado e sim para agradar aos outros, mas pensando de forma indireta estamos tendo conosco o que não queremos que as pessoas tenham pela gente que é o preconceito.
Cada pessoa tem seu próprio corpo e o único que ele deve satisfazer é seu próprio dono, para que possa ter uma elevada autoestima. Pensamos as vezes que não estamos bem e ao olhar no espelho dizemos estar “gordo demais” e que ninguém vai nos querer e mexemos no nosso corpo para mudar ele ao agrado dos outros, que no caso do exemplo acima seria magro ou “sarado” o corpo ideal. Isso me faz observar 2 coisas, que as pessoas estão trocando o original pelo “falso” em algo natural, uso a expressão “falso” porque quando vierem os resultados das suas mudanças não será mais você no sentido de que irá perder sua personalidade, mas se resolver continuar devo lembrar de que nunca deve perder o caráter e que a beleza inferior que você está buscando não deve afetar a sua beleza exterior que é a mais importante. Me leva a pensar também que, se você está mudando para agradar alguém será que essa pessoa gosta mesmo de você? Talvez não, ela vai gostar apenas da artificialidade que há em você.
As pessoas devem gostar da sua beleza interior que é seu maior valor, a beleza do corpo não deve subir ao psicológico, pois, quem não gosta de sua verdadeira aparência não merece te ter por completo.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
