Provocar Discussoes sem Motivo
Já pensaram o que nos leva a pensar?
...
Qualquer coisa é motivo para começar a pensar. uma música, uma pessoa, um sentimento.
Cerébro: maldito.
Pensamos demasiadamente em tudo aquilo que nos vem a mente, mas nunca sai da mente.
Pensamentos vazios.
Isso se chama falta de coragem... talvez, muito medo, até mesmo receio.
Hoje, nesse exato momento, estou pensando e estou escrevendo o que estou pensando.
É um pensamento que sai de minha mente sem escrúpulos e vem para aqui.
Minha finalidade? nenhuma na realidade.
Só queria escrever.
Tenho à minha volta um bando pessoas que desacreditam de mim.
Para muitos, isto seria um motivo para o desânimo.
Mas para mim, serve de combustível, e me da mais força para continuar.
Para que daqui a algum tempo, eu olhe novamente à minha volta e tenha o prazer de ver um bando de pessoas surpresas.
Nem toda a ação pode ter uma reação, nem todo choro pode ter motivo, e será que isso, explica o motivo do teu sorriso ?
Sinto falta dos amigos que não estão aqui comigo
Dos amigos que foram meu motivo de alegria
Dos amigos que fizeram minha vida ter sentido
Sinto falta desses amigos todos os dias
Não entendo o motivo dos seres humanos serem tão burros. Mesmo sabendo o certo, vão la é fazem o errado, é por isso que o mundo está do jeito que se encontra hoje.
O único motivo de você desistir de quem ama é por ser um medroso que não consegue entender que a vida é um campo de batalha onde vale a pena lutar por seus valores.
Gosto de ser como sou, de ter meu riso criticado pelos que não entendem o motivo porque sou feliz.
Também gosto de ver a vida de frente, embora ela, às vezes, me traga aquelas recordações que muitas vezes dão vontade de chorar, mas que fazem parte ainda do meu caminho.
Gosto de ser eu, de conservar os amigos que prezo muito, e aqueles que nem tanto assim.
Gosto de viver da maneira como o mundo se apresenta, pois dele faço parte, e ele faz parte de mim.
Pra ser sincera, se não fosse esse meu apego por você, uma pego sem motivo algum, eu realmente não necessitaria de ter adicionado você na minha vida externa, ou melhor, na minha vida virtual. Pra ser sincera, eu não sei o porquê de ainda te ter como um parente, um amigo, se você nem me reconhece ( não que eu faça questão, mas é que é estranho tamanho apego). Todas as Julianas que habitam dentro de mim te esnobam ou te são indiferentes, porém uma, apenas uma insiste em ser contra essa multidão, insiste em te desejar bem, tão bem quanto a um irmão. Aaaaaaaaaah! Mas que contrariedade no meu ser... É porque a Juliana que te ‘ama’ é justamente essa que te escreve, enquanto a maioria das outras são mudas, e as que não são, falam pra poucos, bem poucos. A Juliana que escreve, escreve muito deixando assim muitos relatos e provas, já as outras são quase inexistentes aos olhos alheios.
Ultimamente venho permitindo que a Juliana racional administre minhas ações, venho TENTANDO!... Mas assim mesmo estou esquecendo esse teu ‘desgostar da vida por um todo’ e venho me focando no único ponto onde tua vida encosta na minha, já arrependida de encostar.
Como tu bem sabes, eu também fui vitima das tuas promessas jamais cumpridas, das expectativas jamais realizadas, mas confesso também ter tido culpa nisso tudo, é que no fundo, mesmo que indiretamente, eu também te pressionei a realizar uma coisa que jamais despertou teu interesse, no fundo eu sei que fui movida a ilusões, a ilusão de te provar que poderia ser eu o que você estava a procurar, ou o que eu pensava que você estava procurando, mas isso não interessa mais. Hoje, só desejo que você dê uma chance para todas nós, uma chance pra essas que lutam há tanto tempo por algo que diziam não existir, que lutam pra ter a oportunidade que outros tiveram e se você for um pouco, um pouquinho só imparcial irá perceber que lutamos bem mais pra ter você, lutamos tanto que algumas de nós até chegaram a perder as esperanças, mas eu não. Ah! Venho te assegurar que já notei tuas dificuldades pra cumprir as palavras que um dia você declarou só pra nos acalmar, notei também que talvez tenha chegado a hora de tocar a SUA vida pra frente e por fé em VOCÊ mesmo, o que talvez seja mais um motivo pra você não cumprir o que disse. Então, notando tudo isso só posso te falar que as milhares de Julianas que existem dentro de mim te apóiam e dizem ( se é que elas falam) pra você esquecer tudo acima... Mas uma, somente uma, Juliana carrega lágrimas nos olhos e aperto no coração ao te dizer que independente de qualquer promessa não cumprida ela também te apóia
Se cada vez que eu chorasse por algum motivo que acontece comigo, acho que teria uma inundação na minha casa.
Ai... tem dias que estou sem motivo de estar triste e as pessoas me perguntam o porque um dia eu estava assim e respondi uma coisa sem motivo igual minha tristeza as vezes acho que sou sem noção...
Todo fundamentalismo ou total relativismo é motivo de alerta. Inclusive o fundamentalismo do relativismo.
