Provocar as Pessoas
Nunca consegui desejar o mal de uma forma calculada a alguém, ainda que tal pessoa tivesse provocado em mim das maiores tristezas do mundo, sempre acreditei que a vida acabaria por encarregar-se dela.
A minha raiva, tal como de uma criança tem prazo de validade, zango, choro, esbravejo, mas assim que passa algum tempo tento limpar o meu coração de toda mágoa, e arranjo formas de seguir.
Sempre tive um coração meio mole. Um coração que alegra-se por pequenos gestos, que prende-se a detalhes que só eu vejo, que acredita na mudança das pessoas, e que quando se entrega atira-se.
Nunca soube ser metade de nada nem de ninguém, quando estou estou, e quando não estou não estou.
Nunca soube viver uma meia-vida.
Daí que quando entro em uma vida não ofereço apenas o meu melhor, mas sim o meu tudo.
Se nós observarmos, a imensa maioria das coisas que as pessoas acreditam não é baseada em lógica pura, mas em padrões aprendidos, hábitos mentais e conforto emocional. E é exatamente por isso que você tende a não abandonar essas crenças, mesmo quando elas são falsas — porque fazê-lo significa encarar o medo, o desconforto e a incerteza que vêm com a verdade. Você já parou para pensar quantas vezes preferiu se agarrar a uma ilusão confortável em vez de enfrentar a dura realidade?
Professores, alunos e ostras
Professores são provocadores.
Suas ideias, pequenos grãos.
Um grão faz a ostra sofrer,
e a pérola é a resposta a esse sofrimento.
Os professores lançam grãos no silêncio da gente.
Grãos pequenos, insignificâncias...
Mas as ostras se inquietam com as miudezas,
o saber também incomoda.
Do desconforto do conhecimento,
ostras e mentes fabricam claridades.
Não é só o mar que faz pérolas,
a paciência do ensinar também.
As ideias dos mestres,
esses grãos de perguntas,
é o que fazem brotar no miúdo do nosso pensar
um clarão de entendimento.
Antes de acusar precipitadamente, outra pessoa, explore em ti (sem provocações), os limites, as razões e as simples atitudes que o faz lastimar de algum comportamento que te foi oferecido! Então, saberás onde e em quem, realmente esta o erro!
Muito bom dia pessoas lindas...
Muito feliz, apaixonada, intensa, provocante...
Me aguardem: hj estou inspirada!
Já madruguei escrevendo muito!
Estou à flor da pele...
Quero ser aquele que provoca sentimentos bons nas pessoas, e que se possível, roube um sorriso delas.
Cuidado com pessoas muito sedutoras,pois elas podem te provocar e te hipnotizar e causar teu desequilíbrio.Elas também podem usar sua atitude desequilibrada para se vitimizar.Cobras mostram a língua para seduzir suas presas e logo depois dão o bote.Psicopatas seduzem suas vítimas e depois descartam e enganam.
O assunto "política" não separa as pessoas. O que provoca o distanciamento entre elas é a intolerância.
Val
Se a vida nos provoca, o tempo nos imprensa, as pessoas nos criticam e a velhice nos condena, vem a morte nos liberta.
É tão estranho. A gente se acostuma com o tormento que algumas pessoas provocam, fica esperando que algo que chateie aconteça, espera grosserias, patadas, e tudo mais que estamos cansados de saber como lidar. Sabe quando você começa algo novo já esperando a infinidade de possibilidades de coisas desagradáveis acontecerem? Essa maldita armadura que a gente cria pra tentar se mostrar mais forte? Afinal de contas, querendo ou não a gente aprende a lidar com tudo isso. Aí chega alguém e faz tudo tão diferente, que o que era pra ser uma coisa natural se torna algo totalmente distante da realidade. É novo. Chega a soar engraçado. Ainda não consegui me acostumar com essa leveza toda. Essa calma, uma tranqüilidade que eu desconheci durante grande parte da minha vida. Sem nenhum princípio de briga, sem mal estar, sem preocupações em como agir, com o que falar, sem pensar no amanhã. Uma necessidade de aproveitar tudo de bom que tá acontecendo ali, naquele momento, sem mudar nem um minutinho dele. Um desejo de pela primeira vez, não fazer planos, fugir do comum, deixar a vida surpreender. E vou te falar uma coisa. Não é que ela surpreende?
Não existe crítica construtiva, toda crítica provoca na pessoa criticada certa insegurança pra uma nova tentativa, o que há é conselho construtivo, isso fomenta a pessoa aconselhada à aceitar seu erro e frutificar de forma fértil com bases no que lhe foi ensinado.
Passarei a minha vida a provocar as confidencias dos loucos; eles são pessoas de honestidade inescrupulosa.
As Pessoas Costumam Não Se Importar Em Me Provocar Dor, Mas Entram Em Pânico Quando Percebem Que Eu Também Sei Causar.
Você irrita, provoca, some, magoa, finge não lembrar... e ainda assim aquela pessoa está do seu lado!? No meu tempo isso era amor!
Este profile é de uso exclusivo e pessoal, não abordando politica local e não aceitando provocações. Irão notar que os comentários recebidos são de profissionais da área, como fotografia, designer e publicidade ou leitores, pois o único intuito aqui é promoção pessoal do meu profissionalismo.
