Selecção semanal
5 achados que vão mudar sua rotina Descobrir

Proverbios sobre a Mulher

Cerca de 65071 frases e pensamentos: Proverbios sobre a Mulher

Sobre trevos e sorte

Dia desses de muito silêncio e calmaria, estava eu num belo jardim procurando trevos de quatro folhas. O lugar era pequeno e nas horas livres não havia muito o que fazer. Logo me dei uma tarefa: procurar trevos.

Lá pelo segundo dia estava bem focada em olhar e contar cada uma das pétalas dos bonitos tão pequenos tanto formigas (tá, acho que um pouco maiores), quando um pensamento veio direto e certeiro como um raio:

- Por que está procurando a sorte? Já não é sorte o bastante estar aqui agora? Por que não parar para apenas admirar?

Logo me dei conta que muitas vezes estamos procurando trevos. Olhamos pra cá, olhamos pra lá. Nos damos metas para encontrar esse grande trevo de quatro folhas. E esquecemos é de contemplar pro jardim a nossa volta. A sorte é sempre compreendida como algo por vir e nunca como o presente.

Depois daquele dia, não procurei mais trevos.

Inserida por ligiatosetto

É quando eu sei que acabou. Assim que você começar a pensar sobre o início, é o fim.

Inserida por pensador

Não preste atenção no que escrevem sobre você. Apenas meça o texto em centímetros.

Inserida por pensador

a noite caiu depressa e as tuas mãos dançam sobre o meu corpo suavemente...temo que partas ao raiar do dia...

Inserida por nataliarosafogo1943

Conhecemos as almas uns dos outros e isso é tudo que eu sei sobre família.

Inserida por com_soc

Certa vez me questionaram sobre o melhor momento da minha vida, sem titubear respondi que havia sido todos aqueles mais difíceis, onde pude constatar o quão forte eu era e como eu poderia ser mais e mais e mais forte ainda.
Não sou o tipo de pessoa que teme as dificuldades ou que se esconde por detrás de um sorriso quando as lágrimas ardem e teimam em sair, aproveito o momento de alegria ao
máximo, mas valorizo cada lágrima.
As pessoas têm a ilusão de que a felicidade é um estado de “estar”, mas não é.
Felicidade é um estado de “ser”...
Ou você é feliz ou você não é feliz.
Ser feliz é muito mais do que um momento, ser feliz é encontrar dentro de um momento ruim a razão para estar vivo, é achar na dor, a alegria de existir e achar nas dificuldades
uma oportunidade para se sobressair.
Se felicidade fosse um estado de “estar”, então quantos de nós poderíamos dizer que
somos infelizes?
A vida consiste em momentos, e viver cada momento com a convicção do estado de “ser” feliz te concede vantagem sobre a aquele que não consegue ver beleza nem mesmo
em si próprio.

Inserida por com_soc

Alguém em algum lugar estava pensando sobre jaquetas azuis da HD.
Esta jaqueta usa tecido produzido em roraima. Em Roraima, quem produzia era um mago.
Este mago tinha uma vida pacata; vivia a produzir tecido com sua magia.
Mas sua magia era proibida pelo governo.
Então esse jovem, enfastiado dessa proibição planeja destruir o governo, tornando o país anárquico: planejava o caos. Ainda assim aquela professora estava certa, nem todos deixa ele, entrar em seu castelo.
Dito isso, maquinava ele todos os dias para a destruição de um sistema que não permitia magia.
Será que a folha de papel conseguiria reagir ao supremo indício de força que vem da física? dos átomos?

Inserida por mateusschroeder7

Pétalas ao vento que caem
sobre me tocando minha pele.

Inserida por YkaOliver

SINFONIA

Cai
o sereno
sobre
o peitoril
da noite

e tece
a sinfonia
do silêncio!...

Inserida por RMCardoso

Não sei nada sobre o amanhã;
Mas tenho certeza de que:
Se colocá-lo nas mãos de
Deus, ele será perfeito!

Inserida por JorgeTolim

As pessoas tendem a julgar o que não conhecem, falar sobre o que não sabem mas podem amar pelos mesmos motivos.

Inserida por helano_sousa

Não é sobre somente conhecer verdades, mas sobre ter convicção de que elas são verdades, mas por ter ouvido o Sim e o Amem que vem do Abba, Cristo Jesus !

Inserida por icaropaivaa

Então o Senhor me respondeu, e disse: Escreve a visão e torna-a bem legível sobre tábuas, para que a possa ler quem passa correndo.

Inserida por dlinj1

Vi agora pouco um post sobre suicídio no fb. "Quando vamos falar sobre suicídio?". Você está abordando o tema de uma maneira errada. Você deveria abordar sobre valores, sobre o que a pessoa considera importante. Se faz necessário também ter a confiança da pessoa para que ela possa te contar o que realmente há. Na verdade nem precisa ser para você: você não quer ser o melhor amigo de todo mundo certo?

É fácil criminalizar o suicídio quando você tem uma vida mesquinha e sem considerações. Mas quando se pensa realmente, digo sem temer o que ele pode lhe trazer, pode ser que ele lhe traga uma mensagem do tipo "a vida não faz sentido", "isso é uma ilusão", "você não pode mudar nada", "sua existência é indiferente".

Eu não tenho a resposta para esta merda de situação. Mas estou no momento a apostar em organização e ação. Isto é, em organizar as pessoas para que estas formem um sistema, no sentido oposto a serem somente células separadas, e assim poderem realizar as funções necessárias.

Outro ponto importante é: quem não tem peças não pode jogar. E nesse sentido é por isso que eu dei um basta! Eu sou um jogador. Este parágrafo fica vago, foda-se.

Inserida por mateusschroeder7

A felicidade vem quando deixamos de reclamar sobre os problemas que temos e agradecemos por todos os problemas que não temos. É nisso que eu acredito!

Inserida por Toledo2016

Viajando pelas estradas, cruzando rios, andando sobre picos, nos altos picos minha alma meditava. Na natureza minha alma se encontrava. Percebia o quanto era bom; saudável ser livre. Com todo amor que preenchia meu coração. Livre de toda a civilização. Sujeito as leis da natureza... as leis do próprio universo. Que a noite me servia de teto. Na natureza minha alma jamais havia se sentido tão preenchida de tanto amor; liberdade. Éramos uno um com o outro. A cada horizonte minha alma se fortalecia. Em cada paisagem que o sentir da minha alma alcançava. Estava eu livre de todo tipo de apego que a alma só a corrói. Não tinha mais nada para não perder. Tudo de importante minha alma trazia consigo. Toda a verdade e sinceridade que na liberdade busquei. Coisas imateriais o que realmente tem valor de fato.

Inserida por TiagoAmaral

Reflita por alguns instante sobre a morte, inicialmente será levado pelos seu sentimento, envolvido a diversos pensamentos do fim, de dor e esquecimento, mas se observar com um pouco mais, buscando a racionalidade e a profundidade, verá que morrer é passar de um estado para outro, ainda que este seja desconhecido, mesmo para o corpo a morte é a mudança de estado através da degeneração das partículas, e reintegração ao ambiente sendo consumido por insetos e decompositores.
Falarei sobre a passagem da morte, um batismo através das aguas, onde morre o informe para ganhar uma nova forma.
você já pensou que vai morrer e talvez nunca tenha vivido ?

Inserida por ruisdaelmaia

Tudo que te força a pensar e refletir sobre os sentimentos da humanidade, são as forças boas que te mostram o caminho , a voz que não te deixa adormecer , a voz interior culpando-se por algo que está errado, a voz do silêncio dentro de si mesmo, a voz de sua consciência.

Inserida por ruisdaelmaia

Sobre aprender e praticar.
As palavras são muito importante.
A palavra de Deus é ainda mais importante.
Nosso bem-estar espiritual importa muito.
Olhe para as almas das pessoas em primeiro lugar.
Quando começar a ficar impaciente com alguém, pense no bem que te faz.
Amigos, faça muitas vezes o seu alimento.
Fidelidade, avalie a curto prazo.
Seja honesta (o), seja real.

Inserida por MariaZenith

Agora eu só canto sobre saudades disso e daquilo...

Inserida por rapcitou