Provérbios sobre a Alimentação
A Triade do sucesso.
O Corpo a mente e a alma.
O Corpo precisa:
Alimentação, Sono, Água, Atividades físicas.
A Mente precisa:
Direcionar as energias, boas informações, bom humor e meditação.
A Alma precisa:
Oração, conexão com Deus.
Muitos pais acham que seu papel é dar alimentação e vestir os filhos, o resto é com a escola. Sim os pais precisam alimentar seus filhos, mas não apenas o corpo, é preciso alimentar a alma, com valores, exemplos, é preciso ter tempo para dividir suas histórias, frustrações, conquistas, medos, é preciso mostrar aos filhos que acima de tudo se é humano, é preciso alimentar com carinho, não com presentes. É preciso sim vestir os filhos, não apenas de roupas, de marcas, sim vestir de verde seus dias, vestir de verdade suas atitudes, vestir de confiança, vestir de coragem e também vestir de verdades. Não se apegue aos bordões de sempre, de que não tem tempo para isto, ou para aquilo, afinal a melhor coisa que você para dedicar a seus filhos, é seu tempo, não basta ensinar seus filhos a caminharem sozinhos, é preciso ensinarem a viver, e não apenas a olharem o passar dos meses no calendário, sim a olharem para o dia de hoje como a única oportunidade de serem melhores. Lembre-se também que ninguém é de ninguém, assim, os filhos não são seus, são vidas que Deus confiou a você, e um dia ele vai perguntar: "O que fizeste dos filhos que lhe confiei?" E aí?
Dica Do Dia: Quer dinheiro? Trabalhe! - Quer saúde? tenha uma boa alimentação e pratique esportes! - Quer paz? Respeite e seja prudente!
Economizar e não ser avarento
Você já começou a economizar no vestuário, alimentação, ostentação, conforto, economizando luz, gás, energia como um todo, use aquilo que te dá prazer, não faça nada em excesso!
Pense nisso, pois, agindoassim, sobrará para seus filhos, amigos, espécie humana como um todo.
Penso que o gasto excessivo como um todo irá contribuir para tudo que é de ruim para o nosso planeta.
Planejar é economizar, como um todo, e é a melhor maneira de preservar o nosso planeta, nada de excesso!
Pense nisso!
Alimentação humana…
Dar de beber, a um carro, a gasolina;
Gasóleo ou um outro a tal, beber qualquer;
É como só dar vinho a uma menina;
Quando ela muita sede tiver!
Tal como, só dar ervas a carnívoro;
Mui mal irá provocar em seu ser;
Devido a o tal não ter órgãos de herbívoro;
Pra das tais, alimentar; absorver!
Por isso tu humano, cuida mui bem;
Do cru, que andas a ingerir, com verduras;
Pois ambas, são pra ti coisas mui sérias!...
Porque as bactérias vivas, que isso tem;
Por só bom cozinhar, tornar seguras;
Um dia, poderão estragar-te as férias.
Com a cautela deixada no provado saber, de que a partir do momento em que o ser humano começou a cozinhar os alimentos; duplicou o seu por cá viver (…)
Resistimos à velhice para viver mais e melhor, deixando os vícios, melhorando a alimentação, cuidando do sono, mas o corpo continua agonizando em direção ao seu fim. Na luta de ‘resistência à velhice’, acontecem muitas coisas, boas e ruins; se ruins, é porque você pode se manter e se reconstruir. Portanto, confie aumentando a sua força e alargando os seus ombros, para carregar o que vier.
Cuidados com higiene,alimentação,corpo físico,ambiente são formas substanciais na profilaxia de doenças.
A honestidade nas pessoas é como a alimentação biológica… É a mais saudável, e a mais dispendiosa. Logo, não é acessível a todas as pessoas…
O que muitas pessoas ignoram é que a alimentação é uma das partes mais importantes de qualquer tratamento espiritual. Afinal, não adianta colocar energia espiritual altamente qualificada para dentro, se ao mesmo tempo ingerimos fisicamente as comidas que mais fazem mal ao equilíbrio do ser. Tudo está integrado. O impacto será maior em uns do que em outros, mas alimentação saudável não deve ser vista apenas como modismo, mas sim, como necessidade básica frente ao desejo de manter verdadeiramente a própria harmonia.
As integrações são fonte de alimentação de consequentes realizações, lugar sagrado e fatos renovados.
Alimentação duradoura
Ensina-me, ó Senhor, o caminho dos teus estatutos. . . . Revive-me no seu caminho. - Salmo 119: 33,37
Você se lembra do que seu pastor falou há 8 semanas atrás? Provavelmente não. Afinal, já faz um tempo. Mas isso significa que não foi uma mensagem valiosa ou que foi um desperdício do seu tempo ouvir a Palavra de Deus sendo pregada?
Absolutamente não! Especialmente se vemos a Palavra de Deus e seu ensino como uma fonte de nos manter vivos espiritualmente. O pro jogador de baseball Shawn Boskie aprendeu essa verdade enquanto conversava com um colega cristão, Mark Dewey. “Mark me perguntou se eu lembrava o que eu tinha para o almoço no dia 13 do mês passado, e eu disse a ele que não conseguia me lembrar. Ele disse: 'Mas isso te alimentou?' Eu disse: 'Sim, acho que sim' ”.
Boskie teve o argumento de Dewey. “Acho que é assim que a Palavra de Deus é”, concluiu Shawn. "Isso nos alimenta, embora possamos não ser capazes de lembrar exatamente o que é que lemos."
A Palavra de Deus é de fato nutrição, e vem de várias fontes: pregação, música que glorifica e louva a Deus, e literatura bíblica, para listar algumas. Precisamos alimentar continuamente nossas almas - não para lembrarmos de fatos, mas para que possamos nos fortalecer.
Você pode não se lembrar de todos os detalhes de cada refeição espiritual, mas uma coisa é certa: é alimento duradouro.
A Palavra de Deus fornece o alimento
Que todo cristão precisa para crescer,
Fornecendo força do dia a dia
Ensinando o que precisamos saber. —Sesper
Uma marca de uma alma bem alimentada é uma Bíblia bem lida. Dave Branon
Compartilhar a refeição com alguém eleva a alimentação de um processo mecânico de abastecer o corpo a um ritual de família e comunidade, da mera biologia animal a um ato de cultura.
Não tenho paciência para todos, infelizmente a minha fonte de alimentação é curta, eu ouço, ignoro, e me despacho para outro mundo. E não mais estarei na mesma situação. Não tenho paciência alguma para quem não merece a minha paciência.
