Proverbios Populares sobre Rios e Mares
O QUE VALE PARA VALE, NÃO VALE PARA MIM, NESSE “JOGO” SUJO DE LAMA!
Sobre o rompimento da barragem em Brumadinho.
O que posso pensar, que foi uma tragédia? Bola pra frente porque isso vale...
Que foi um acidente? Bola pra frente e que continue o “jogo” da VALE...
Não, não é bem assim, isso para mim não VALE!
Se eu for considerar uma tragédia, é com certeza uma “tragédia anunciada”, sendo a maior que eu tenho conhecimento! Em minha opinião, tragédia é quando não se pode evitar, o que aconteceu em Brumadinho foi CRIME e isso não VALE!
Assim penso que existe a necessidade de repensar esse “jogo”, do que vale e do que não VALE!
Sabemos que esse crime está acontecendo novamente e vale lembrar que esse mesmo crime da VALE, que gera toda essa comoção Nacional (onde me incluo nela) pode se repetir nas demais barragens da VALE que certamente devem possuir a mesma atenção e cuidado (ou falta deles).
Isso para mim não VALE!
Como evitar que esse terror se repita? Realmente fica aí uma pergunta que não vi ninguém responder ou reanalisar nas regras desse “jogo da VALE”, se vale ou não VALE.
Outra importante análise que não tenho visto acontecer é a relacionada a órgãos de fiscalização e proteção do meio ambiente, especialmente os ligados à área de mineração.
Qual a responsabilidade desses que tem o PODER de autorizar, de falar que vale para a VALE a criação de barragens com essa? Onde foi o erro por parte desses órgãos?
O fato que vale lembrar é que nada trará as pessoas assassinadas pela empresa VALE de volta. Nada trará a vida, aos “pedaços de famílias” que ficaram e que, após passar a comoção nacional, permanecerão suportando essa dor que não “vale a pena”.
Sobre a pena e justiça, não consigo imaginar que seres humanos, na figura de profissionais consigam viver sabendo dos riscos que submetem outros seres humanos que moram e que trabalhavam para mesma empresa nessas regiões. Não me parece lógico ou racional essa opção. Assim ,não VALE!
Não consigo mensurar como a VALE e seus profissionais responsáveis, seus investidores conseguirão reparar essa também gravíssima opção que fizeram... Opção absurda de utilizar tecnologias que não minimizam os riscos de acidentes como este e, que podem estar espalhados pelas áreas de mineração VALE.
Como não é possível mensurar, em minha opinião, existe a necessidade de punir exemplarmente a empresa VALE e que a partir de hoje para ela minerar não vale mais em nosso país.
Isso Vale? Não sei...
Isso resolverá o problema? Não VALE!
Mas com certeza irá fazer outros “times” a repensarem antes de entrar no “jogo de lama”, de o que vale, além dos lucros é o VALOR da vida!
#NaoVale
Em minhas orações
tenho falado com Deus sobre nós,
agradeci por ele ter te colocado
na minha vida
e pedi para abençoar o nosso amor.
Agarrou os braços do nativo levou-o para há beira do mar escreveu sobre a areia deu-lhe de comer, mas a nossa linguagem se confundiu no silêncio com alguém que se deslumbrava apenas por existir e não por acreditar.
Preste atenção nos olhares que são lançados sobre ti e os teus, nos diz muito sobre cada pessoa que nos rodea, as famosas ‘’amizades’’. Identifica, inclusive, as oportunas!
Meu caminho é alagado
Cheio de lama
Jogada sobre meu passado
Que me condena
De alguma forma
Ou de todas as formas possíveis
Cabiveis
(In)admissíveis
Inconcebiveis
Terríveis aos olhos alheios
Aqueles que julgam
Condenam
E ainda jogam pedras
Mal sabem eles
Que estas mesmas pedras
Calçam o meu caminho
Ora reto, ora tortuoso
Ora liso, ora pedregoso
Ora limpo, ora tenebroso
Não posso fazer muita coisa
Apenas seguir o destino
Seguir a rosa-dos-ventos
Ou o mapa da mina
Pois o tesouro aqui
Está a caminho da luz
E eu hei de me encontrar
Nem que seja no mar de lágrimas
afogarei no meu amor-próprio
Salvar-me-ei nas ondas das emoções
Na maré cheia de auto-estima
E a vida vem e me faz respiração na alma
Me enche de energia
Me revigora
Ante a lua de outrora!
Uma das jóias mais raras é encontrar alguém capaz de fazer um julgamento justo sobre as qualidades dos outros.
Queria uma nova visão do mundo e Deus me deu tantas evidências e tudo que Eu sabia sobre o planeta entra em contradição.
Se o preço do pecado é a morte, a morte sobre a humanidade é inevitável e se o prêmio da guerra é morrer como homem, morra por algo que te faça viver para sempre.
Por tanto tempo eu aconselhei tantas pessoas sobre esse assunto e nunca me imaginei nessa situação, vivenciado tudo aquilo que até então eu achava ser fácil a solução.
Hoje perante essa situação, vejo que não é bem assim. Os conselhos que eu dava, não servem para mim, me encontro em um grande desespero interno, que só eu sei como é mas que nem eu entendo o por quê, talvez entenda mas é muito abstrato e complexo para ser limitado e concluído.
Sempre estive em uma busca constante por mim mesma, para saber aquilo que eu era, o que eu podia mudar para ser melhor mas a verdade é que de tanto que me procurei me perdi em mim mesma, nos meus conflitos, nas minhas inseguranças.
A verdade é que, estou sozinha, perdi a minha própria companhia e por conta disso, perdi a de muitas outras pessoas que eu julgava ter...enfim.
Talvez eu esteja justificando um fim que não possa ser justificado, mas, deixo aqui minhas sinceras desculpas e minja eterna gratidão por cada um de vocês.
Uma garota com conhecimento sobre a arte é como um pássaro, que só sabe o quão bom é voar, quando tuas asas correm pelo vento como pincéis correm por uma tela.
máscara de lama
sobre brumadinho.
obra da vale,
esteticista.
face da morte
que ceifa vidas:
mariana
rejuvenescida.
Certeza que escorrego mais que água, sobre os teus dedos
Porque, o medo de me apaixonar
E me machucar me faz temer o desconhecido
E neste momento você
É meu maior MISTÉRIO!
De todas as coisas bonitas
Que eu escrevi sobre você
As únicas coisas que eram
Bonitas
Foram as que eu criei,
Não que fisicamente você não
Fosse mas o seu caráter destruiu
Tudo que havia de lindo em você
É que o amor é assim né
Faz com que vejamos que tudo é perfeito
Bem feito,o coração só se engana
Mas que bacana
Ou melhor que ironia
Procurar vivenciar um amor
Com quem só pensa em
Patifaria.
Coisas sobre mim:
Sou feita de simplicidade, o problema é que às vezes eu complico com tanta sensibilidade.
Num dia faço questão de todos a mesa, noutro me tranco no quarto.
Nada contra ninguém, mas às vezes prefiro conversar com meu eu, num outro lado.
Num dia sorrio para o espelho, noutro nem encaro.
Sei que sou estranha, mas vivo de verdades.
Se não me sinto bem com alguém, prefiro nem dar espaço.
Sou doce, só que de temperamento forte, que às vezes foge da medida e em caos vira amargo.
Mas o lado bom de tudo isso, é que aprendi que não se prende pássaros e muito menos pessoas.
Então não estranhe se eu não implorar para ficar ao meu lado.
Num dia posso sofrer horrores, mas noutro me livro de todo amargo.
Sou uma pequena sobrevivente, nesse mundo cheio de impaciência.
Exclamo e suspiro
Minha pontuação
É sobre o amor
Que deveras sinto
Por mim e pelo próximo
Assim estarei amando a Deus
Acima de todas as coisas!!!
Bom dia!
Levante-se questionando sobre promessas que fez a si mesmo! Promessas que elevaria seu caminhar para o que fosse melhor! E perceba que por vezes a única barreira está em si mesmo, em sua mente e não fora!
Deus trabalhou enquanto voce dormia! Agora é hora de acordar, pisar no chão da vida e descobrir o que você é capaz de oferecer a este dia!
Vamos nessa?
Tomando banho com o celular na mão, deixando a água quente cair sobre meu coração, penso em uma poesia para a minha paixão.
Brisa que vem e vai, sentimentos que irão ficar, todas as noites penso em você, querendo ao seu lado estar, explosão de sentimentos, pensamentos de amor, sempre me sinto assim quando penso na minha flor.
Olho para o relógio e vejo o tempo passar, posso até não saber ver a hora, mas sei exatamente o momento de lhe encontrar, coração ja acelera, ansiedade bate na porta, e quando eu te olho tropeço nas cordas, tímido nem um pouco, eufórico meio louco, te abraço e tudo se acalma, com um suspiro na alma.
Quando nossos corpos se tocam agita-se o mar, com você em cima de mim pareço voar, no frio ou no calor, contigo quero estar, deitados na cama, com o tempo a passar, sem adormecer continuamos a nos beijar, sem pensar em mais nada, só vamos aproveitar.
Já estou louco para te ver, mesmo que ontem já pude lhe ter, só quero estar com você, do luar ao amanhecer, dizer que a amo, e do seu lado quero viver.
Há momentos
Que até as asas pesam
Sobre a nossa responsabilidade
E o peso na consciência tortura
E o fardo a ser carregado
É infinitamente pesado
Quando não se tem estrutura
Fisica, moral e psicológica
E parecemos não aguentar
Mas Deus nos dá forças e coragem
Para suportarmos as dificuldades
Com fé, bom ânimo e resiliência
Ele não nos faltará de modo algum
Muitas das vezes, quem se distrai somos nós
Que não vemos as oportunidades benditas
Em nossa vida
E pra nossa felicidade
Temos a capacidade
De fazer renascer nossas asas diariamente
Para voarmos além das preocupações
Ou para dentro de nós
Ou em busca da felicidade
Além do céu ou do mar
Então damos asas à nossa imaginação
De que podemos ser anjos sem asas
Basta fazermos pelo próximo
O que nosso anjo faz por nós
Ou seja, cuidar e querer bem
Simples assim!!!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Poemas sobre saudade
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
- Frases Bonitas sobre Saudades
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Frases sobre idiotas que mostram seu talento para a estupidez
- 87 frases sobre educação provocativas e transformadoras