Proverbios Populares sobre Rios e Mares

Cerca de 43302 frases e pensamentos: Proverbios Populares sobre Rios e Mares

"Cada dia vou aprendendo um pouco, as vezes sobre uma coisa, as vezes sobre outra, sempre um eterno descobrir.
Mas uma coisa hoje sei: "NESSA VIDA TUDO PASSA"

Essa não é somente uma forma de expressão, é uma verdade absoluta.
Passam as fases boas, mas as difíceis também passam.
Quando realmente procuramos entender e compreender, a verdade que está contida nessa citação, tudo fica muito mais fácil de ser vivido.

Prestando muita atenção a isso, fui aprendendo com o passar do tempo, a ter mais paciência com os acontecimentos tristes ou desgastantes da vida.
Exemplo, se estou vivendo um período de luto, por uma perda, me permito sentir integralmente, choro, quando tenho vontade, lembro, quando algo me trás saudades, falo, sobre o fato a quem possa me ouvir com atenção e respeito.
Se uma preocupação, ocupa as horas do meu dia, vasculho o porque daquilo, não jogo em baixo do tapete, busco entender se de fato, há motivo real para aquela ocupação do sentir, e se houver, procuro não me desesperar, pois sei, que o problema seja ele qual for, de alguma forma, também se resolverá e passará.
E quanto mais observamos com atenção a vida e o viver, mais vamos sabendo que: NESSA VIDA TUDO PASSA. Isso nos trás compreensão e com ela, conforto, força e esperança.
Claro que nas fases boas, de lazer e tranquilidade, gostaríamos que o tempo parasse.

Tudo Passa nessa vida, mas não sem antes acrescentar-nos, virtudes que antes não tínhamos."

Inserida por RenneRibeiro

Não tenho uma resposta sobre minha crença em religiões. Cresci até meus 16 anos na casa católica, mas ainda sim prevalece é a minha fé e não o alto poder soberano dos representantes Humanos em Deus.

Inserida por RafaelPety

João, voltei de viagem e trouxe na bagagem um livro novo. Ele fala sobre a forma certa de amar, e de alguma forma a descrição dele me lembrou você. Fala de como - nós mulheres - por hora, morremos sufocadas em nosso próprio amor, não próprio. Quase não recordo a forma exata que supostamente te amei, mas recordo de cada motivo pra não ama-lo. Eu me senti mal João, lembrei de que eu sinto falta de sentir um nó na garganta pela distância do ser amado e da lágrima de felicidade ao ouvir a declaração inesperada. Daí, eu lembrei da agonia interna de quando me fizeram sofrer, da dor e da falta de ar criada pela inexistente de vontade de viver. Então, decidi que o nó na garganta, a lágrima e a declaração, não barram a agonia da dor e nem são tão belas assim a ponto de me preparar pra tudo novamente. Então João, há uns meses eu li uma frase da Tati Bernandi que me coube bem: " Ela tinha um nojo da dualidade de intenções dos seres humanos que ora amam, ora usam, e preferia a clareza da sacanagem e a certeza do vazio." Então João, não vou dizer que a culpa não é toda sua, é um pouco sua, tanto quanto é de todos os outros que passaram por mim, mas a culpada principal sou eu, optei por viver com você, mesmo sabendo que não deveria, nem com você, nem como qualquer outro.

Inserida por Raileza

A dor é algo passageiro, eu sei. Mas as lágrimas que ecoam sobre tal face dolorosa cortam como navalhas e deixam suas cicatrizes destruindo todo o brilho dos olhos de quem chora.
Juro que ainda vou sorrir, talvez hoje com tua presença ou amanhã com a ausência da tua lembrança.

Inserida por liahtyler

Borro a minha maquiagem, mas não saio do salto!
Escuto julgamentos sobre a minha postura
Mas não deixo de amar... Quando gosto
Pouco me importa quem errou;

Menos ainda de quem acertou
Sobre o reflexo do espelho
Colho o que me restou;

E continuo a insistir no sentimento de amor
Pois não é para sempre essa tal de dor
Só me leia para me entender, por favor!

Inserida por JULIOAUKAY

reconheça quem tu és, saiba mais sobre ti, em consequência não se deixará levar por devaneios nem por falsos elogios

Inserida por DiasRonie

Nesse breve e único tempo de nossa passagem sobre a existência terrena, temos que ser fiéis e verdadeiros, ao maximo, às pessoas do nosso ciclo de convivência, e, em especial, à nossa propria consciência. Pois a verdade sempre aparece, mais cedo ou mais tarde, e, caso aconteça de nao aparecer, coisa que eu duvido, ela estarar sempre martelando nossa mente.

Inserida por FredsonCM

[Sobre os múltiplos mundos]
Nas esferas materiais, tudo é percepção da consciência, até mesmo a realidade que jugamos existir.

Inserida por MisaelKhamper

Ei Baby,
Seu olhar sobre mim não define quem sou...
Agora, se caso você realmente souber, POR FAVOR, me conte!
Pois eu, tento descobrir isso, minha vida toda!

Inserida por Waceila

Minha teoria sobre a COVARDIA e a hipocrisia:
O descrente ouve a VERDADE,
Sabe sobre a VERDADE,
Vê a VERDADE e ainda assim,
Prefere acreditar na MENTIRA!

Inserida por Waceila

É que, cara, você não é nenhum tipinho de droga, mas absurdamente causa um enorme efeito sobre mim

Inserida por Delly-Hannilase

vivaz vivaz , viveras bem aquele q andar-te sobre os caminhos iluminados do mestre celestial .

Inserida por wolflap

O essencial se aprende por último. Abandone a falsa certeza de que sabe o bastante sobre as coisas.

Inserida por mestrearievlis

As vezes precisamos se afasta de todos e tudo para renasce,com novas ideias,refletir sobre quem sempre esteve ao lado nos tempos de cinzas...

Inserida por TarsoHB

Interessante poder ouvir sobre amor, em um vídeo de Pe. Fabio de Melo ele diz que você só sabe que alguém te ama, quando você se torna inútil, porque até então você pode ser amado pela utilidade que tem e quando você a perde? Já parou pra pensar nisso? Que tenha cuidado ao dizer que é amado, pois você não sabe ao certo se é amado pelo que é, ou pelo que faz pelo outro. Só nos ama realmente quem depois de ver que nossa utilidade acabou, descobre o nosso significado. Aprenda a pedir a Deus não por pessoas que te amem a qualquer custo, mais pessoas que te amem e que são capazes de te enxergar inútil e mesmo assim não deixar mudar um 1/3 do sentimento que tem por ti. Não estou falando em ser inválido, apenas, ou não aguentar mais fazer coisas que costumava fazer, falo também em não saber como fazer algo, por ser imperfeito em diversas áreas e situações e mesmo assim ser amado pelo outro, tendo a certeza e sendo feliz em saber que você não serve pra alguma coisa, mais que tem alguém que mesmo assim, não vive sem você.

Inserida por EloaDantas

' Está se tornando cada vez mais difícil andar sobre as águas.

Inserida por lipersk

Sou Em Mim!

Sou...Como uma águia livre e com sua destreza ao pairar sobre a sua real realidade.
Sou...como ar que respiro e o vento que me impulsiona para qualquer lugar que me levar.
Sou...Vida sonhada nos encantos de meus sonhos para estabilizar meus desejos.
Sou...Todo o amor que regado espalha-se como uma tempestade adentrando o impossível.
Sou...Mera coincidência da sorte, de ter nascido da vida.

___Eliani Borges.

Inserida por ebr1966

Muitas pessoas falam em respeito, mas não o praticam, falam sobre ética, mas não a tem, clama por atitudes, mas não a praticam. Que respeito é esse? Seria muito bom se o respeito ao próximo fosse realmente praticado pela maioria das pessoas, pois só assim entenderíamos que o amor existe. #Reflitam!

Inserida por Welessoon

Irônico!!! postam terrores sobre a influência da globo na sociedade e em dia final de novela compartilham e postam exatamente essa influência desdenhada!

Inserida por rcfonseca

Errar é HUMANO
Perdoar é SOBRE-HUMANO

Inserida por rinaldo

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp