Proverbios Populares sobre Rios e Mares

Cerca de 43310 frases e pensamentos: Proverbios Populares sobre Rios e Mares

Falamos tanto em reflexões sobre a vida, suas alegrias e tristezas .
Não é apenas enxergando nossa imagem no espelho da vida que
isto acontece.
Mas, sim quando tentamos por instantes sentir realmente as dores
do outro.
São : os medos, os traumas , as desilusões, as perdas e tantos outros sentimentos que causam "cicatrizes na alma."
Sermos ou tentarmos sermos felizes também é podermos ou pelo menos tentarmos amenizar as dores das almas amigas.
Se não conseguirmos; que sejamos então, gentis a fim de gerarmos
ao menos esperança de dias melhores em almas tão reprimidas
pelas difíceis situações da vida.

5/12/16

Inserida por pauloricardoribeiro

Já não me importa o que pensam de mim e sim o que Deus pensa de mim e eu penso sobre mim.

Inserida por Alevillela

“Cemitério”

O véu negro da noite caiu sobre o enorme campo de construções sombrias e elegantes,
A luz gélida da lua cheia iluminava pouco o enorme jardim das lápides.
Lugar silencioso.
Para muitos o destino final,
Mas não para o viajante.

Vestido de negro e deitado sobre o túmulo enquanto observava o céu estrelado.
Ele não tinha medo da noite, nem dos mortos.
Para ele, aquilo era apenas um lugar silencioso e calmo,
Para refletir e pensar.
Seria um dia sua casa?
Não!

Naquelas paredes tantos rostos que um dia foram alguém,
Hoje são apenas lembranças na memória de quem ficou.
E em pouco tempo nem isso sobrará.
Você só morre quando ninguém mais lembra de você.

Caminhando entre as lapides vejo tantos rostos sonhadores.
E fico imaginando,
Quantos conseguiram realizar seus sonhos?
E o quanto importa seus sonhos agora?
Estão todos no mesmo lugar.
Mais iram acabar ali?

Inserida por EuFui

"Somos nada diante do poder que o destino exerce sobre a vida de cada um... Marcados estamos todos, marcados pelos segundos incessantes que nos levam pelas mãos até o dia e hora marcados para o final... Ou o começo... Quem sabe?"
Marli D.H.F.

Inserida por Marlidhf

Há filósofos que pensaram durante mais tempo e melhor sobre a ética da medicina do que o professor de medicina alguma vez teve tempo de fazer. Há filósofos que pensaram durante mais tempo e melhor sobre a experiência das duas fendas do que os físicos. Há filósofos que pensaram mais tempo e melhor sobre os fundamentos da matemática do que alguma vez será provável que um matemático o faça. E assim por diante. Tenho consciência de que um filósofo não pode dizer isto da sua profissão sem trair uma certa arrogância. Contudo, é a verdade literal. E é uma justificação suficiente para a existência de uma classe de pessoas especialmente formadas em filosofia.

Inserida por LEandRO_ALissON

SOBRE CONVERSAR COM OS FILHOS

Você tem o hábito de conversar com seus filhos?

Crianças que se comunicam com os pais com mais frequência, são adultos mais responsáveis e mais auto- conscientes.

À medida que você dialoga com seu filho sobre todos os assuntos você oferece a ele experiências que se transformarão no futuro em auto- defesa. E auto- conhecimento.

Quando você compartilha com ele suas experiências, incluindo alegrias, dificuldades e tristezas. Você transmite a ele fatos e histórico de sua própria história.

Além de assegurar o reconhecimento de seus genitores e desenvolver um sentimento de pertencimento grupal e cumplicidade. O que o fará mais forte e resistente às influências externas sociais. Tais como drogas, marginalidade, corrupção e bullyng.

O diálogo direto e amistoso entre pais e filhos, fortalece/ estrutura o ego. Pois as impressões, intuições e insights que permeia o imaginário infantil diante de tantas indagações e curiosidades deixam de existir apenas no psicológico.

Não é tão bom crescer e se lembrar das histórias que o seu pai contava? De suas histórias, aventuras e das dificuldades que enfrentou?
Não é tão bom crescer e lembrar das coisas que seu pai e mãe ensinou com suas próprias experiências? Isso se tornará em aparato social e espiritual.

Os laços de cumplicidade são fortalecidos nesse momento. O sentimento de cumplicidade , de amizade de pai e filho ficam gravados na memória. E ele crescerá mais seguro por conhecer seus genitores e suas raízes.

Por isso, não economize diálogo com seu filho. Conte de suas experiências, de seu estado de saúde.
De seu trabalho. De suas dificuldades e principalmente do quanto você o valoriza, o ama e se importa com ele.

São as coisas que você diz naturalmente que reforçarão as crenças que ele possui a respeitos de seus genitores e desenvolverá a sua auto- estima.

Transmita ao seu filho seus conhecimentos e suas experiências e como você lida com as dificuldades da vida. Com afeto, cuidado e carinho.


Para que ele se assegure que tem em você, um amigo.

Inserida por Serenodeluz

Ter opinião uma sobre os assuntos que movem uma sociedade ajuda, não só, a exercitar o intelecto e aprimorar o vocabulário, mas também a contribuir com ideias que podem se espalhar para ajudar na construção de uma melhor maneira de se viver em grupo, além, claro, de tirar as pessoas do patamar confortável de observadoras e usufruidoras dos resultado do trabalho e da exposição dos que se dedicam a viver atentos ao que acontece ao seu redor ao invés de, pautados nas opiniões diferentes das suas, restringir as relações por puro preconceito de ideias ou até mesmo por inveja devido às suas próprias limitações comparadas as atitudes dos demais que se mantém no exercício do pensamento.
É muito cômodo adotar uma postura, quase divina e rotulada de evolução, mas que de pureza e boa intenção muitas vezes não tem nada, para poder justificar a omissão que a muitos adorna, quando não a ignorância, porém garanto, ambas têm cura, basta querer.
Assim caminha a humanidade
Com passos de formiga
E sem vontade.
(Lulu Santos)

Inserida por Gracaleal

Reflexão diária 07/12/2016

Perdi grande parte de minha vida enganando-me sobre o que queria para ela, minhas metas e objetivos estavam destorcidos e minha verdadeira ambição de achar que vivia um estado de espirito sadio era apenas um grande conjunto de máscaras sobre máscaras.

Inserida por Alevillela

Texto fim de 2015


Sobre esse ano de 2015...
Um ano de muitas lagrimas , de muita saudade ,de muita vontade de pegar um pelo pescoço , porque não sou de ferro , sou de carne e osso .Um ano de reflexão , um ano de decepções .
Mas não foi só isso , Chorei de alegria , chorei de emoção , saudades sem fim de minha irmã , mas com o coração em paz na certeza de que ela vive na glória de Deus .Vontade sim de falar poucas e boas , devolver tudo o que me disseram em tom de ofensas , mas aprendi que no tempo de Deus as respostas serão dadas por Ele' e não por mim , porque cansei de gente chata , um ano para refletir sobre minha vida , meus caminhos e minhas escolhas e a constatação de que sempre fui muito feliz sobre isso e decepções foram poucas , mas doídas , mas tudo vira aprendizado , tudo me serviu como colírio para que eu aprenda a enxergar além do que meus olhos veem e assim tirar o que não prestava da minha vida, ver que nem todos que sorriem , querem de fato meu bem , que nem todos que estão a minha volta somam em minha vida .
Mas estou pronta rs' para 2016 , mais fortalecida na minha fé , mais esperançosa de que tudo vai ser e estar melhor , com a certeza de que para toda a dor Deus tem o bálsamo da cura .
Raquel Santana

Inserida por RaquelSantana

A DECISÃO 2
No último pensamento falamos sobre a influência do passado em nossas decisões. Porém neste segundo momento quero junto a você focar na própria decisão em si. Para tanto, devemos analisar que a mesma acontece por força e atributo humano, sem interferência de outros ou de algo. A decisão nada mais é do que o poder supremo do homem, e como qualquer poder, requer responsabilidade, não somente para exercê-lo, como também para colher seus efeitos.
Muitas pessoas atribuem suas escolhas erradas ao fato de se julgarem impotentes e sem predicados suficientes para decidirem de forma contrária, entretanto, quando tomam este caminho estão decidindo da mesma forma, ainda que outorgando a outro seu poder, ou ainda, repassando as responsabilidades, não assumindo sua efetiva ação decisória e suas consequências. Não sou existencialista, no entanto, acredito que o homem é coautor de sua própria história, quero citar um filosofo que deixou uma contribuição que julgo ser apropriada: Jean Paul Sartre. Sartre reflete acerca da liberdade do homem sobre suas escolhas, como também a premissa de que é responsável por seus atos, vitórias e derrotas. Ele intitula como “Quietismo” a busca de um escape para isentar-se ou acomodar algo. Trazendo de uma forma mais simples, somos senhores de nós mesmos e consequentes de nossos atos. Por isso há tantas pessoas que demonizam coisas, outras pessoas, circunstâncias e a si mesmo, ou ainda, atribuem seus acertos a divindades e a um conhecimento que não tem. Será que não estamos utilizando isso para fugir de nossas responsabilidades? Será que estamos usando subterfúgios para não desprender o esforço de vencer ou o de abrir mão de algo que nos aprisiona? A liberdade esta posta, O poder esta em suas mãos.

Inserida por ericacbribeiro

A cova é o melhor local para refletir sobre a humildade

Inserida por AndreZanata

A definição mais bonita que encontrei sobre o amor: você.

Inserida por srtawrobel

As vezes eu penso que a outra pessoa pensou algo, sobre qualquer coisa, e me esqueço de pensar que fui eu que pensei que ela pensou, e ajo como se ela estivesse pensado o que na verdade, fui eu que pensei, daí ela fica pensando que eu sou louca. Bom, penso eu.

Inserida por Marinaferlete

Palavras Incalculáveis

Criar resultados com paixão não são males impostos sobre a alma.
Alianças existem para desdenhar dos infortúnios.
A divisão entre a cama de agora e o futuro do pra sempre se perder em uma soma de dar abraços, de querer beijos, de apenas ter um cobertor pra dois.
O afeto verdadeiro e o chamego priápico desenham obras valiosas com vestígios de raízes que subtraem o temor da saudade.
Pressuponho: Multiplicar a si para agradar a outrem é a forma de gratidão mais rentável que há.
A simplicidade do amor é saber somar duas pessoas e o resultado ser uma única vida.

Inserida por elvisdaniloescritor

Independente do que você fale ou faça, as pessoas já tem uma opinião formada sobre você, e só vão ouvir e ver o que querem, que lhes convém.

Inserida por F5

Sobre 2016 ...
Confesso que foi um ano bem difícil , de muita , muita dor e sofrimento , mas a dor era na alma e o sofrimento era saudade , por mais uma vez presenciar ver pessoas tão importantes partindo de nossas vidas ! A esperança de que um dia as coisas melhorem ainda tenho , porque creio num Deus vivo , que zela por mim , mas essa saudade dos meus , ahh essa é eterna !
Adotei uma postura de não levar tão a sério o que não pode ser tão relevante e assim evitei alguns sofrimentos , passei a valorizar muito mais minha família como um todo , para muitos família é marido , esposa , filhos , mas para mim , família é tudo que inspira amor , afeto e cuidado ! Que essa lacuna aberta no meu coração , pelas perdas irreparáveis um dia se feche e fique apenas a lembrança e o amor , porque esse sentimento vai além da vida , mas que a saudade doa menos do que hoje dói !
Que 2017 seja um ano de vitórias , de conquistas , mas sobretudo um ano de exercício da minha fé , que eu possa ser mais íntima de Deus , que eu ame mais ao meu próximo , vendo nele o Cristo que por mim se sacrificou na cruz ! Que eu não tenha medo de seguir , de passar pelas provações que por ventura surgirem em minha vida ! Enfim , desejo um ano leve , com amor , com paz , saúde e entendimento !
Que meu coração continue assim aberto ao perdão , hoje posso dizer que o que me feriu hoje ja não fere mais ,Deus veio e com amor me libertou desse sentimento de tristeza que é a raiva e o ressentimento ! E sou grata a Deus por isso !
Bom meu ano foi assim com muitas perdas , muita dor , mas com a misericórdia de Deus sempre comigo !
Que venha 2017

Inserida por RaquelSantana

sobre parto normal: onde passa um boi passa uma boiada

Inserida por marcostbsilva

Ainda temos muito para refletir sobre os direitos humanos, silenciosamente. Com uma boa literatura sobre compaixão. caridade e infância....

Inserida por jozedegoes

Chegará um dia em que, devido a presença diária de grandes maldades sobre a terra, todos os valores dos homens mais importantes da sociedade, não terão nenhuma importância para o vizinho mais próximo

Inserida por HelgirGirodo

Audácia para se permitir viver todos os desejos mais ocultos sem punição sobre o que esses desejos podem significar ou o que os outros podem achar.

Inserida por Isha

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp